Mais de 3 mil pessoas comparecem ao Congresso das Famílias Shalom

Mais de 3 mil pessoas comparecem ao Congresso das Famílias Shalom

 

O Congresso das Famílias atrai casais de diversos estados do Brasil e diferentes cidades do estado. A formação sólida e arraigada no ensinamento basilar da Igreja orienta as famílias sobre relacionamento a dois, educação dos filhos e missionariedade. Neste ano o tema do evento é Família de volta para casa, um apelo ao retorno da instituição familiar à condição originária criada por Deus.

Fernando e Kelly, Élen e Dimas, casais de Brasília

Fernando e Kelly, Élen e Dimas, casais de Brasília

Os 2.284 Km  que separam Brasília de Fortaleza não foram o suficiente para impedir a vinda de Fernando César, administrador de empresas e Kelly Cristina, secretária executiva para o Congresso das Famílias Shalom. “Viemos aqui beber da fonte do Carisma (Shalom)”, disse o casal que retornam amanhã para o Distrito Federal.

 

“Aqui é a cidade da fundação do Shalom, tem um significado especial estarmos aqui”, constatou Norleide Cordeiro que veio com o esposo Juarez e mais vinte e dois casais de Salvador. A caravana começou a preparação para a viagem no mês passado. Para Juarez o testemunho é fundamental na educação dos filhos. “Precisamos ser modelos, dar testemunho coerente de vida para nossos filhos”, afirma.

Lúcia Lima e Antonio Carlo de Sobral -CE

Lúcia Lima e Antonio Carlo de Sobral -CE

Da cidade de Sobral vieram 70 participantes para o evento. Lúcia Lima, comerciante e Antônio Carlos, promotor de vendas são iniciantes na Comunidade Shalom de Sobral, e decidiram às vésperas do Congresso viajar com a caravana. “Quisemos participar do Congresso para aprendermos mais e assim nos tornarmos pessoas melhores”, disse Luis que tem um filho de 11 anos. “A formação oferecida pelo Shalom é de um conteúdo rico e nos ensina na educação de nossos de nossos filhos”, complementa a esposa de Luis, Lúcia. “Procurar mais a Deus é a solução para os problemas de nossas famílias”, finalizou.

Ainda participaram do Congresso casais de Mossoró e Natal (RN); Sobral, Pacajus e Horizonte (CE); Belém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI) e João Pessoa (PB)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles