Ancoradouro

Grato!

O Congresso das Famílias Shalom foi um sucesso. O auditório estava lotado mas o sucesso não se deve ao número de pessoas e sim à ação da Graça de Deus que atuou em cada família presente. Para o próximo ano a expectativa são ainda maiores.

O ANCORADOURO agradece o suporte oferecido pelo setor de comunicação do Projeto Família na cobertura do evento, também à Rocélia Santos, assessora de imprensa da Comunidade Shalom. Nas pessoas do Higor Fontoura e Carlos Lopes o titular do blog agradece a ajuda de cada um.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Fabiano, Marta e Tobias disse:

    Caros irmãos (ãs),

    Shalom!

    O que testemunhamos neste final de semana foi o brado de misericórdia do próprio Deus em favor das nossas famílias.
    “Voltar para Casa”, como nos propunha o tema do evento, mais que uma condição, deve ser uma decisão de amar a Deus em primeiro lugar, incondicionalmente, eternamente, não obstante tudo que possa nos envolver ou acontecer, pois Ele (Jesus), que nos dá tudo, merece todo amor do mundo.
    E a partir desta decisão, convicta e radical, o nosso amor humano será fecundado pelo poder deste amor divino.
    Assim e tão somente assim, as famílias deixarão de ser aglomerados de pessoas e se tornarão comunidades cristãs, lugar do amor, do perdão e da alegria.
    Assim e tão somente assim, os matrimônios serão vivenciados, não mais em uma ótica egoísta, mas na graça do amor doação, do amor que dá sem esperar receber, do amor que se alegra em servir, do amor que vai além, do amor que configurado ao de Cristo, tudo crê, tudo suporta e tudo espera.
    Assim e tão somente assim, os casais não se fecharão a vida, mas a acolherão com alegria, pois reconhecerão terem em si, por graça e a partir de Deus, o dom de gerar, de cuidar, de defender a vida em qualquer circunstância.
    Assim e tão somente assim, nossas casas serão verdadeiramente santuários da vida, santuários da misericórdia, santuários vivos a irradiar para os outros, para a Igreja e para o mundo um testemunho concreto de indissolubilidade, fidelidade, fecundidade e amor do sacramento que Deus nos concedeu.
    Caros irmãos (ãs), para nós o Congresso foi isso. Melhor dizendo, o Congresso será isso, pois tudo o que vimos e ouvimos nestes dias traz ao nosso coração uma grave responsabilidade: EVANGELIZAR.

    Parabéns Projeto Família Shalom!

    Deus abençoe nossas famílias,

    Fabiano, Marta e Tobias
    Grupo de Casais Santíssima Trindade – Horizonte
    “Só haverá um mundo novo, se houver famílias novas.”

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *