Neste ano teremos eleições para escolher o Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. Estamos prestes a colocar os próximos quatro anos (oito, no caso dos senadores) sob a representação de políticos que escolheremos nas eleiões de outubro.

A importância de um voto consciente é compartilhado por um número cada vez maior de eleitores e tal concepção não pode parar. É quase um imperativo acertar na escolha do voto na atual situação em que nos encontramos.

Os partidos já se organizam, profissionais do marketing são contrados, equipes de apoio se amalgamam entre o silêncio e a pressa de montar a imagem dos candidatos para os quais trabalharão. É dever dos eleitores se mobilizaremm a partir de agora – se já não tiverem começado – a conhecer os pretendentes aos cargos que serão disputados.

Com o uso da internet a democratização da informação, que nos favorece saber mais sobre os políticos, deu um importante passo e nesse caminho não podemos regredir sob pena de deixarmos um ônus impagável à nação.

Saber o histórico político  do candidato, seus projetos, caso já ocupem a função de representantes do povo, sua ficha é o mínimo  para começar. O programa de governo e propostas devem ser questionados, as coligações partidárias devem ser levadas em consideração.

O ANCORADOURO a partir de hoje abordará a temática das eleições 2010 em artigos, entrevistas e dicas que possam ajudar o cidadão escolher melhor seus representantes. Nosso parâmetro  de julgamento é a cultura da vida pautada nos valores dos evangelho e nos princípios cristãos.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles