Ancoradouro

Papa Implora Perdão

Papa implora perdão

Ao encerrar  o ano sacerdotal na manhã desta sexta-feira,11,o papa Bento XVI fez  histórico pedido de perdão a Deus e às vítimas da pedofilia envolvendo membros da Igreja. “Insistentemente imploramos perdão de Deus e às pessoas envolvidas, ao mesmo tempo em que prometemos fazer tudo o possível para assegurar que tal abuso jamais ocorrerá outra vez”, disse o pontifície.

O papa prometeu controle mais rígido na aceitação de candidatos ao sacerdócio. “Ao admitir homens para o ministério sacerdotal e na formação deles vamos fazer de tudo para pesar a autenticidade da sua vocação e para fazer todos os esforços no sentido de acompanhar os padres ao longo da sua jornada, para que o Senhor lhes proteja e assista em situações turbulentas e em meio aos perigos da vida”, disse.

O ato histórico do pontifície aconteceu diante de 15 mil sacerdotes vindos de todos os continentes no encerramento do ano sacerdotal. De Fortaleza participaram do encontro os sacerdotes da Comunidade Católica Shalom.

Pe. Antonio Furtado em contato com o titular do blog informou que a peregrinação à Terra Santa foi um reavivamento da fé. “Andar pelos locais que Jesus passou e fez seus milagres, encontrar-se com o papa no encerramento do ano sacerdotal é um momento de renovação da fé”, disse o sacerdote muito conhecido em Fortaleza pelas missas que celebra em favor dos enfermos.

Em Fortaleza

Por ocasião do Dia mundial de intecessão pelos sacerdotes todo clero da Arquidiocese de Fortaleza celebrou missa em torno de seu arcebispo D. José Antonio Aparecido Marques.

 O arcebispo comentou com exclusividade para o Blog sobre as palavras do Papa  nesta manhã. ” Pede-se  perdão pelo sofrimento causado às pessoas, mas não por culpa da Igreja ou por culpa do papa individualmente, mas por culpa do padre que não foi fiel”, disse.

Sobre as medidas mais enérgicas prometidas por Bento XVI na aceitação de novos candidatos ao sacerdócio explicou: ” A Igreja vai ser ainda mais rigorosa, utilizando todos os meios possíveis para poder detectar as pessoas que possam vir a apresentar esta deficiência “.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • PAULO LIMA disse:

    infelismente PEDOFILIA não está escrito na testa dos padres, portanto mesmo com todas as precauções que serão tomadas, muitos PEDÓFILOS ainda serão aceitos dentro da IGREJA, sem que se saiba da conduta dos mesmos, porque eles não demonstram e não deixam transparecer que são PEDÓFILOS, eles só são descobertos quando as VÍTIMAS resolvem denunciar.

  • Athos disse:

    Essas medidas não vão adiantar. O grande problema está no celibato. É uma coisa não natural, fora dos moldes da natureza. Os padres são homens, como todos os outros, e não deuses. Têm desejos de homens. Têm necessidades.Como um padre pode falar de família, casamento, se nunca casou e se relacionou com ninguém? O celibato deveria ser revisto, e tudo melhoraria.

  • carlos disse:

    O grande problema é que os papas e os maiores dirigentes do clero, escondem ações de pedófilos, quando que estes ao praticarem o crime deveriam ser condenados e irem para a cadeia como uma pessoa comum, pois é o que são.Quem esconde um crime, é mais criminoso ainda.

  • messi disse:

    Será que o problema da Pedofilia é um problema da igreja? Será que a culpa é por conta do celibato?
    Então por acontece em um número exageradamente maior entre os professores(ninguém comenta isso). Vale lembra que os casos de pedofilia, são na sua grande maioria de pessoas que são ou foram casadas. Não são entre os celibatários.
    Será que a grande culpa não esta nos valores dessa sociedade que busca cada vez a si, sem se importar com o outro?
    E por que os meios de comunicação não ajudam com campanhas que tragam valores e respeito.
    O que acontece é o contrário com a cultura pornográfica da mídia e consequentemente da sociedade.
    Precisamos refletir um pouco antes de criticarmos alguem ou a algum grupo ou o que quer se seja.

  • Gervan disse:

    Preciso discordar do Paulo, do Athos e do Carlos!

    O problema não está no celibato, pois se tivesse não teriamos professores, advogados, e outro profissionais que embora casados são pedófilos.

    Hoje através do que o Papa nos diz podemos crer que realmente teremos nos vocacionais para o sacerdócio um cuidado ainda maior. E também um acompanhamento ainda maior no período de seminário. Hoje para entrar no seminário precisa-se passar por um exame psico-diagnóstico, que também ajuda na detecção de possíveis tendências.

    Enfim, é bom lembrar também que estes padres são uma minoria dentro da Igreja. Olhemos para os padres santos que tem o grande desejo e são verdadeiras testemunhas do amor de Deus no meio dos fiéis.

    Deus abençoe nos!

  • ABIGAIL disse:

    RELIGIÃO PODRE QUE VAI SER DESTRUÍDA, VAMOS AGUARDAR O ARMAGEDON E VER ESSA PODRE IGREJA CATÓLICA RUIR!

  • carlos disse:

    Sr. messi, será que as instruções e ensinamentos que os padres recebem já não é suficiente? Será que o que eles aprendem já não ensina muito sobre como proceder na sociedade? Hora tenha paciência, não queira tapar o sol com a peneira, que os papas já fazem isso `a muito tempo e até agora deu no que está dando. Crimes e mais crimes.

  • gfgjfgx disse:

    A população tem que perdoar mesmo. A igreja nos perdoa, porque não fazemos o mesmo com ela?

  • Francisco disse:

    A história da igreja católica é marcada por desastres, e os casos de pedofilia só se somam aqueles que ela já cometeu…

  • Almiro Cunha disse:

    Alguém pedir perdão por outros? Os próprios padres deveriam fazer isso.

  • Louvável a atitude do Papa. Espero que os Bispos e os responsáveis diretos pela Promoção Vocacional na Igreja tenham compreendido tal gesto e impeçam o ingresso de candidatos tendenciosos às Casas de Formação e Seminários.

    Abraços!

  • Bruno Moreira disse:

    Sra. Abigail, não fale assim da Santa Igreja Católica, ela é a Igreja do Senhor Cristo Jesus, que funou-a no ano zero, sobre a fé pedrificada de São Pedro, e ao fundá-la ele disse que o poder das trevas não iam prevalecer sobre ela, o que nos dá a certeza que ela exitiu deste até aquele tempo até hoje, é portanto a igreja legítima do Senhor, se vc tem algo contrá está no seu direito, mais tenha moderação ao criticar generalizadamente a Igreja, que tem sempre o espirito santo paráclito lhe pastoreando, tenha temor de Deus. Que o amor do Pai e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco amém!

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    Vanderlúcio, mostre para esses incautos com lavagem cerebral pelos pastores, tidos como evangélicos(¿) julgadores da igreja de Jesus Cristo, as denuncias contra os pastores e da igreja dos tais denominados protestantes, crentes ou hoje enganados evangélicos. Mostre as denuncias de ministros donos de igrejas evangélicas no Brasil todo, os casos de pedofilia, fornicação e muitas imoralidades mais cometidas nos sucarvões das tais igrejas deles. Como na semana passada nos mostrou coisas escabrosas deste tais, tiradas da imprensa nacional e policial. Macaco não olha para o seu rabo, que dever ser maior que os dos outros. Converta-se a Cristo, e não a pastores mercenários.

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    Lembrando, a igreja católica o dono dela é de Jesus Cristo. E não dos Padres. Enquanto nas igrejas dos revoltadas, os donos são os soberbos mercenários pastores pecadores e juízes do povo de Deus. Que parece que estão mais levando o rebanhozinho deles para as trevas, do que para Jesus Cristo. Todo evangélico é soberbo e dono da verdade, se acham os tais fariseus que discriminavam Jesus. Hoje os evangélicos, desenterraram os fariseus condenados de outrora por Cristo

  • simeao barbosa disse:

    a Igreja catolica maou muita gente naiqiziçao jesus náo matarais mais eles matao jesus também dise náo adorai enmagem de escotura mais fais e adora e os caso de pedofila tudo isto e uma vergonha

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    Essa abigail é satánica, ela deve ser de alguma seita onde os lideres dela, fizeram uma lavagem cerebral na pobre demoniada abigail. Essa dai não tem jeito não, deve ser essas loucas analfabetas religiosas que foi preciso algum maldito pastor engana-la. Só sai treva desta pobre alma penada. QUE MARIA SANTÍSSIMA ajude na verdadeira CONVERSÃO desta endemoniada abigail.

  • Raphael Luengo Bonillo disse:

    Messi,Gervan,Rangel.Gostaria que vocês comentassem esse trecho da bíblia.Eu não pertenço a nenhuma religião.Agradeço antecipadamente.

    I Timóteo, 4
    1. O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demonios, .
    2. de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia,
    3. proíbem o casamento, assim como o uso de alimentos que Deus criou para que sejam tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que conhecem a verdade

  • Vagner disse:

    Será que alguém pode traduzir o que o Simeao Barbosa escreveu?

    Quem quiser ver as respostas das perguntas feitas pelo meu amigo Raphael Luengo Bonillo, vá ao post “protestantes acusam católicos de idolatria” alí elas estão todas muito bem respondidas.

    Senhora Abigail, cuidado com o armagedon, pois pela froma como a senhora falou da Igreja a senhora vai estar frita nele.

    Viva a Igreja Católica!!!
    Vagner

  • MIKAEL SOUSA disse:

    Irmãos. Opecado está no ser humano em sí.Quem lê a palavra sabe disso.Não no católico, no evangélico, no testemunha de Jeová, Mas dentro: No coração. È o coração que DEUS vai Julgar. è por isso que ele diz: “nem todo o que me diz: Senhor,Senhor chega ao céu. Mas só quem obedece ao Pai.”
    È por isso que diante de uma igreja superficial e na sua maioria ´hipócrita, dizia:”Oh mestre, Fazei que eu procure mais, amar que ser amado.Compreender que ser compreendido, Amar que ser amado.Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado ”
    Irmãos rezem pela unidade em cristo Jesus.Não esqueçãm que nós eramos um só rebanho, mas que o maligno dispersou. È o maligno que divide e semeia a dicórdia.Perdão oh DEUS! Por mim e por meus irmãos.

  • Roberto disse:

    Queridos irmãos. É fato, que muitos sacerdotes conseguem o “cargo” por motivos que não são a própria vocação. Estes, fatalmente caem nas piores tentações ou são afastados da igreja. Jesus, uniu, através de Pedro, a igreja terrena á celeste, mas como igreja existente aqui, ainda é composta de pecadores. Chamamos nossa querida Igreja Católica de Santa e pecadora. Buscamos arduamente a Santidade Naquele que veio nos salvar. O problema são aqueles “profetas de um olho só”. Aqueles que veem apenas o lado ruim. Não conseguem, por motivos individuais e diversos, enxergar a maravilha que é essa Santa Igreja. Não percebem o bem, a sabedoria, as obras, as salvações, a liderança… Aqueles que amam verdadeiramente a Igreja, sangram pela Santidade; e mesmo pecadores, nunca sessam de buscar a conversão e a salvação. Como o brabo de Nosso Senhor Jesus Cristo, tomo para mim as Palavras e peço perdão a Deus por aqueles que ainda permanecem cegos. Por último: O mundo diz sermos alienados, mas são os verdadeiros seguidores do evangelho, como nós católicos ou meus queridos irmãos evangélicos, que o salvam. Pensem nisso…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *