A Novaiorquina Stefani Joanne Angelina Germanotta  conhecida no mundo pop como Lady Gaga usa da arte para denegrir e profanar símbolos do universo católico. A cantora que já recebeu 2 prêmios Grammy aparece  em seu último clipe em posições sexuais vestida de freira.

A cantora, fabricada pela indústria cultural, repete a fórmula de outras, ditas, celebridades. Quando não está envolvida em escândalos na vida pessoal agride a fé católica. Tudo fazem para aparecer nem que para isto tenham de jogar na lama símbolos religiosos considerados por mais de 1 bilhão de pessoas como sagrado.

Lady Gaga é meio uma síntese da cultura relativista prática de nosso tempo. Exalta em demasia o corpo e a materialidade em detrimento dos valores e princípios básicos que estão no cerne de uma salutar e equilibrada convivência em sociedade. A postura da cantora é digna de pena e de repúdio. Utilizar da arte para banalizar valores é no mínimo inconsequente.

Mulheres notáveis como Teresa de Calcutá, Ir. Dulce, Teresinha de Lisieux que usaram hábito em suas vidas como insígnia de sua consagração ao amor têm vilipendiado este paramento por uma pessoa sem qualquer autoridade moral para criticar uma instituição. Trata-se de um verdadeiro insulto ao bom senso.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles