Diante de alguns acontecimentos de nossa vida chegamos a pensar que o mundo ruiu, o sentido se esvaiu e que não mais o porquê de lutar, desejar, enfim, viver.

São extamente nestas ocasiões que a pessoa crédula pode ir mais longe. Quem não tem fé paralisa sua jornada, ao contrário, quem crer, renova suas forças, fortalece seus joelhos e põe-se de novo em marcha, e até mesmo o ferido diz “eu sou guerreiro”, como ensina Joel, no livro bíblico.

As adversidades, decepções, traumas, desafios podem nos fazer escravos ou livres, a decisão é de cada um. quando optamos em enfrentá-los pondo a confiança em Deus somos mais que vencedores. Não me refiro a pensamento positivo, força cósmica ou da natureza, falo da fé em uma pessoa, no Deus que se fez homem e assumiu em sua carne nossa condição.

No vale escuro das tribulações enxerga melhor quem acende a chama da fé. Onde há a luz a treva dissipa-se e o em torno torna-se entendível. A permanência no vale tenebroso pode ser breve ou demorada, não interessa a duração, uma única coisa importa, ter a lucidez que de novo sentiremos a luz do sol que brilha por sobre o vale.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles