O protestantes de modo recorrente implicam com as imagens das quais se servem os católicos para alimentar sua fé, expressar sua gratidão a Deus e procurar um seguimento a Deus como o fizeram os santos. No entanto, cresce  nestas milhares de denominações a venda de instrumentos inanimados associados à  bênção divina.

Por um lado apresentam anacronicamente a Igreja católica como aquela que vendia indulgências no período medieval  e cometem erros ainda mais crassos ao comercializarem com os fieis objetos inanimados com0 portadores da bênção divina. Outros tipos de unções absurdas são apresentadas ao público como divinas. Selecionei alguns vídeos que demonstram as aberrações. Confira.

Na Igreja Mundial o pastor Valdemiro (dissidente da Universal) vende as chavinhas da prosperidade. Acompanhe o vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aHHKe2mY6YI&feature=related[/youtube]

E que tal adquirir água abençoada pelo apóstolo, sim apóstolo Valdemiro? O pastor disse que basta uma gota. Na igreja Católica a água benta vendida é um cirme, chamado de simonia. Entre os protestantes não tem isso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IdSJMV9G7m8&feature=related[/youtube]

Caso o fiel seja uma pessoa interdenominacional poderá comprar na universal uma pulseira com portador de água abençoada. Uma invenção engenhosa do departamento de marketing da Igreja. Acompanhe o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=arFsikcgDx4[/youtube]

Reverendo João Batista convida fieis a levarem garrafada de água para despacho. Pensei que estivesse assistindo a um vídeo ligado a alguma expressão ubandista ou espírita, mas não, é evangélica, mesmo. Nesta gravação você vai conhecer também o coração do amor e ouvir as palavras humildes do reverendo ao afirmar que sua oração atinge o sétimo céu. Inacreditável!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D4sMJbK5-cY&feature=related[/youtube]

O mesmo reverendo apresenta o cimento da casa e do ‘negócio’  próprio do qual se orgulha a ser o único monistro evangélico a distribuir. Assista ao vídeo.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0hcW4HbSBx0&feature=related[/youtube]

Mirabolante, as invenções das denominações para atrair pessoas para seus bancos, afinal, quanto mais pessoas, maior é a possibilidade de aumentar a arrecadação. As promessas são as mais fantásticas. O ministro evangélico do vídeo abaixo faz unção especial em telefone celular. Acompanhe.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ws4mAjlHlJ4&feature=related[/youtube]

 Agora se você é do tipo que gosta de tudo legalizado, posto em contrato, não tem problema. A Universal pensou em você e criou o Contrato da Fé. No vídeo o pastor explica como funciona, frisa, inclusive que se trata de um contrato autenticado. (As legendas do vídeo não de responsabilidade do autor do blog. Imagem plugada da internet).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EFn1rLAIBPw&feature=related[/youtube]

 Você já ouviu falar da lipoaspiração espiritual? O recurso foi descoberto e está sendo utilizado por denominações evangélicas. As pessoas diminuem de peso à medida da fé. O pastor no vídeo abaixo explica  melhor, confira.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-IzSjyYon1Y&feature=related[/youtube]

Pator diz ter a unção de transformar metal em ouro e prata. Ele grita, no vídeo abaixo, que é a unção de Deus presente na Igreja. Para mim é um dos vídeos mais impressionantes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L3vuUzlBtTY&feature=related[/youtube]

Para as crianças não pderia a unção. O pastor Valdemiro distribui balas abençadas (aqui não se trata das balas apreendidas em poder de pastores da Igreja, junto com Rifles) e unge uma fronha milagreira. Confira o último vídeo desta série.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wwjoCse8u2g&feature=related[/youtube]

Lamento por uma multidão se deixar enganar por homens que se dizem falar em nome de Deus. Em um país marcado pelo sofrimento e dificuldades econômicas  surgem líderes religiosos com promessas de enriquecimento fácil e soluções milagreiras para situações adversas.

Muitos dos frequentadores destas denominações mercantilistas  percorrem o mesmo caminho. Saem da igreja católica, saltam de uma denominação a outra a busca do milagre e ao se cansarem, pois correm através de uma ilusão, afastam-se do verdaeiro Deus, perdem a fé, enfraquecem na esperança e se filiam aos ditos ateus ou dos que se dizem acreditarem em Deus, mas não querem saber de igreja.

Abra seus olhos e cuide para não ser enganado. Caso tenha algum vídeo que julgue interessante publicar no blog sobre o assunto, o encaminhe para vanderluciosz@gmail.com

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles