Na Biografia O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo“, o autor, Douglas Tavolaro revela uma das ambições do líder religioso, construir um templo réplica do de Jerusálém, o famoso templo de Salomão.

A ideia de Edir Macedo toma forma e a construção já tem lugar. São 80 mil metros quadrados no Brás, um espaço para acomodar 10 mil fieis sentados. As pedras de revestimento do pórtico serão importadas de Isarel.

O empreendimento custará aos cofres da Igreja Universal do Reino de Deus a cifra de 300 milhões de reais. O templo cuja a altura correspondente a um prédio de 18 andares já tem marquete virtual em 3D circulando pela internet.

Assista ao vídeo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nkexT4TFiHQ&feature=player_embedded[/youtube]

Edir Macedo também possui ambições no campo da política, como lançar candidato a presidência e o feito não está distante de acontecer. O líder que se tornou um milionário já foi flagrado ensinando aos seus pastores como angariar dinheiro dos fieis.

Confora vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk[/youtube]

A igreja promove diversas campanhas durante o ano com o objetivo de arrecadar valores. A maior delas é a Fogueira Santa de Israel na qual os frequentadores da denominação são convidados a dar todos os seus bens (como casa, carro, conta poupança, etc) à  igreja com a promessa de que Deus os restituirá em dobro.

Para a construção do novo templo fica a pergunta: De onde sairão estes 300 milhões de reais?

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles