Ancoradouro

Duloren Polemiza

A Duloren, maior distribuidora de peças de moda íntima no Brasil faz uma campanha publicitária contra a pedofilia associando diretamente ao crime a Igreja Católica. Há mais de dez anos sem fotografar no exterior a marca escolheu o Vaticano para a nova peça.

Na cena, observa-se  uma mulher vestida de lingerie que aponta contra a cruz contra um homem, que pelos trajes e local, supõe que seja um padre.

É dever de todo cidadão lutar contra a pedofilia, contudo, a possibilidade de entender a campanha da Duloren como uma ofensiva contra a Igreja Católica se dá ao associar a instituição diretamente  ao crime. A atitude pode parecer aproveitamento barato do pânico midiático recentemente desencadeado contra a instituição bimilenar.

O titular do blog conversou com a assessoria de impresa da Duloren e esta encaminhou a possibilidade de entrevista para o setor de marketing da empresa. Até a publicação da postagem, ontem,7, ainda não havia respostas.

Deixamos no ar as perguntas feitas à Duloren até que seja concedida a entrevista:

1- A Duloren continuará com a campanha enfocando  as instituições onde os casos de pedofilia são recorrentes, como o ambiente familiar?

2- Por que a escolha da Igreja Católica para figurar uma das cenas da Campanha?

3 – Como vocês conciliam promoção da sensualidade/erótica com combate à pedofilia?

A última campanha da marca foi contra o preconceito e a violência contra a mulher. Na peça principal mostra  uma modelo, vestida de lingerie apontando em riste o dedo anelar.

Estes tipos de campanhas o que acrescentam além da polêmica? Até que ponto podem ser levadas a sério?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    O interessante é que atacar unicamente a Igreja Católica, e deixar de lado as SEITAS Protestantes? Porque quando ataca a Igreja Católica, ataca-a como um todo. Mas as protestantes não se pode dizer o mesmo. Já que as Protestantes são um amontoado de siglas e uma imensidão de denominações, formadas pelo homem. LEMBRAMOS que QUANDO os CRIMES COMETIDOS por PASTORES até dentro dos TEMPLOS PROTESTANTES, que EXISTEM COMPROVAÇÕES POLICIAIS, são ABAFADOS por ELES PRÓPRIOS. Tem que ser passado a limpo, a parte PODRE, não só do catolicismo, mas também dos PUROS SANTOS PROTESTANTES JÁ ELEITOS PARA O CÉU. Aleluia IRMÃO.

  • Luiza disse:

    A MINHA RESPOSTA SERÁ BEM SIMPLES: NUNCA MAIS CO PRAREI DULOREN! MAL CARATÍSMO APROVEITADOR NÃO AJUDA EM NADA O SÉRIO PROBLEMA DA PEDOFILIA.

  • Luiza disse:

    A MINHA RESPOSTA SERÁ BEM SIMPLES: NUNCA MAIS COMPRAREI DULOREN! MAL CARATÍSMO APROVEITADOR NÃO AJUDA EM NADA O SÉRIO PROBLEMA DA PEDOFILIA.

  • Daniel disse:

    O Repórter é emissário da CNBB? Padre? Coroinha? Não creio muito em imparcialidade no jornalismo, mas o texto está numa defensiva da Igreja gritante.

  • C. Bezerra disse:

    Vai defender pedófilo agora????????????
    qualquer instituição que encubra esta prática deve ser denunciada.
    quer ela tenha 2 anos ou 2 mil anos!!!!!!!!!!

  • C. Bezerra disse:

    coitada da igreja !!!

  • Caio Gomes disse:

    Que empresa ridicula e estupida!!! Se ela quer se aproveitar da religião para aumentar os lucros dela, que ela apele para o Demônio, seu verdadeiro Parceiro. A DULOREM É UMA EMPRESA MEDIOCRE QUE USA A EXPOSIÇÃO DA SEXUALIDADE MASCULINA E FEMININA PARA PROMOVER SEUS PRODUTOS SEM QUALIDADE. Suas campanhas são voltadas para a traição, a orgia e a difamação do nome de Jesus. Quem quiser comprovar, basta olhar no site dessa empresa .

  • @ManoelKantJr disse:

    a campanha é contra o cristianismo. usa a igreja católica porque é a que tem maior expressão. isso faz parte de um grande levante contra a fé, independe da fé cristã ou outra qualquer. se a mensagem da campanha agredisse qualquer outro instituo social, certamente seria alvo de censura. ninguém respeita mais o cristianismo. saudações.

  • LUCAS disse:

    Nos últimos tempos, os quais estamos vivendo (ou morrendo), o nome de Cristo (o Cristianismo) seria ultrajado, ridicularizado, e é isso o que estamos vendo. O demônio está usando de tudo p/ denegrir o que é santo, casto, INFELIZMENTE !!!

  • joao luiz disse:

    O verdadeiro e único cristão morreu na cruz .

  • Daniel Barbosa disse:

    Vejam bem, a Igreja católica a séculos cementem atos ilícitos. Pra quem conhece história, sabe que quando os padres jesuítas vieram ao Brasil “catequizar” os índios, ele cometeram genocídio cultural, pois quem eram eles para impor um cultura diferente dos que os indios acreditavam, isso sem contar que os Jesuítas foram orientados a “catequizar” para deixar as riquizas naturais serem exploradas, lógico que os jesuítas ganharam fortunas com isso. Depois veio a “santa inquisição” onde milhares de pessoas incluindo idosos, mulheres e crianças foram queimados vivos com a acusação de bruxaria só porque se recusava a ir ao culto da igreja, tivemos também as “santas idulgências” onde quando se cometia um pecado, a pessoa comprava uma indulgência que era um documento “abençoado pelo padre” que provava que para Deus seu pecado foi absolvido. Pedofilia é só mais um crime do catolicismo. Que bom que as pessoas estam mais orientadas e saindo desta religão e procurando igrejas onde se sintam realmente seres humanos e não seres submissos a uma ordem completamente arcaica e que prega o falso moralismo.

  • Francisco José disse:

    Sou cristão protestante. Mesmo exercendo o meu direito de professar a minha fé que diverge muito do catolicismo estou indignado com a atitude da DULOREN. Ninguém tem o direito de nivelar uma instituição por baixo, sou contra esse tipo de alienação. Essa empresa não tem cacife para julgar os problemas da Igreja, e parece não ter interesse de continuar no mercado.

  • tom disse:

    a duloren sempre fez campanhas polemicas…antigamnte ainda mais..quando eu era pequeno me lembro de muitas que saiam em revistas: em uma, uma mulher assitia um jogo de futebol na TV, onde se via uma fila de jogadores de costas, como uma barreira, olhando pra trás, como se olhassem para ela através da tv e com a mao protegendo as genitálias, mas sugerindo outra coisa…se nao em engano tb teve campanhas com freiras, nao? a Benetton também faz muitas campanhas polemicas nesse estilo…a maioria bem criativas, mas existe limite pra essa criatividade…a duloren antes era bem mais, essa da pedofilia foi fraca e óbvia demais, nenhuma criatividade…

  • tom disse:

    lembro tb de uma propaganda da volkswagen que de certa forma mostrava a poluição como algo positivo, a emissão de gases toxicos como algo positivo, pq sem ela nao se poderia andar num vw…e a empresa acabou sendo multada… fato é q todas essas empresas, a volks, a duloren, a benetton, todas tem condiçoes de fazerem peças publicitarias bem feitas, provocativas, sem ir além do bom gosto. denunciar a pedofilia sempre é positivo, mas essa peça é sem graça e nem um pouco criativa, se comparada c as anteriores da duloren; incentivar a poluição, como a volks fez, nao é positivo de forma alguma. a semelhança entre as duas é que suas respectivas agencias de publicidade só não tiveram um dia tão bom e tão criativo como ja tiveram….

  • Andrea disse:

    É tão claro que a propaganda da Duloren visa denegrir ainda mais a Igreja Católica que muitas pessoas aqui mesmo, nos comentários do blog, estão apoiando a propaganda e “caindo em cima” do Catolicismo. É importante ficar claro que a pedofilia é uma doença e existe não só na Igreja Católica, mas em outras entidades religiosas e mesmo, fora delas. Outra: quem acredita em Cristo e seque o que ele diz, é cristão (respondendo um dos comentários acima). Ele, certamente não pecava e pedia (pede!) que busquemos a santidade, que sejamos santos como ele. E não é julgando que seremos. As bases do catolicismo vão muito além do que se vê nas Igrejas. Elas são formadas de pessoas…falhas, humanas, e não de anjos ou deuses perfeitos. São Paulo nos diz exatamente que Deus escolheu os fracos para confundir os fortes…e vemos ainda na Bíblia que o caminho de Deus é o mais estreito e difícil. Acho que, antes de acusar, de denegrir qualquer igreja, especialmente a católica, é preciso conhecê-la. Ninguém pode julgar o que não conhece. A todos que querem manchar a imagem da Igreja, peço: leiam os documentos da Igreja. Vejam o que de fato É a Igreja Católica. As pessoas que a fazem, são falhas. Mas os fundamentos, baseados em Cristo, não.

  • catrina disse:

    As campanhas publicitárias da DULOREN,sempre são polêmicas.Acho válidas campanhas que abordem o tema da pedofilia,mas desde que não firam a fé do outro.Vale também ressaltar,que muitas das campanhas da referida empresa,objetificam a imagem feminina,não pela lingerie,mas pela forma pejorativa em que as mulheres aparecem fortografadas.

  • catrina disse:

    porém outra observação para Luiza: dizer que não vai mais usar a lingerie DULOREN,é um pouco demais né.Então pare de beber coca-cola,não assista mais desenho disney,nem vá ao mec donalds,nem tenis adidas,nem assistir aos filmes de charles chaplin,e quebrar todas as lampadas já que seu inventor Benjamin Franklin ,era ateu,nem ler,estudar,ou declamar as poesias de Fernado Pessoa,etc.

  • gsyane disse:

    para Rangel do bem fica:tenho CERTEZA que voce um dia sera um protestante bem fervoroso,tipo esses que ficam eveangelizando nos erminais

  • Miguel Arcanjo disse:

    Caros, Hoje falar mal da Igreja Catolica é um premio, pois todo filme, publicidade, etc que falam mal da igreja catolica, é aldiencia na certa, é sucesso de bilheteria, pois se não for assim é facasso na certa….

    Não me adimira muito esse movimento, pois a Igreja Catolica é a unica que vem de Cristo Verdadeiramente, e por isso ela combate a destuição da familia, os falsos valores que é pregado para enganar a todos como voce pode tudo, voce é deus também, estou acima do bem e do mal, basta ter dinheiro. A Igreja catolica sempre combatel as aberrações do mundo.
    E Como Historia é bom, o mundo Ocidental não seria o que é hoje, se não fosse a Igraja Catolica, pois pelos martires, conseguiram converter Romanos e Barbaros, só com o anuncio do evangelho. e para encerrar, até hoje se pergunta como Jesus conseguiu juntar milhoes atraves de 12 pobres pescadores, homens se estudos que era os apostulos e por prostitutas convertidas e outros excluidos da Sociedade..
    Por isso esse ataque vergonhoso e sem inteligencia a Cristo e a Sua Igreja.. Ela sempre vai ser vencedora, porque vem de Cristo e não de Homens..
    A Paz Shalom e Halleluya para todos..

  • sonia disse:

    Por que não tentam atacar as religiões que são pedófilas abertamente? Por que somente a igreja Católica?
    Simples, porque os “católicos” por não conhecer a religião preferem se calar e não fazem nada.
    Iniciemos uma campanha. MULHERES CATOLICAS NÃO COM PREM MAIS DULOREN. Quando chegar no bolso deles quero ver se não vão pedir desculpas.

  • sonia disse:

    Catrina,
    Gostei do que você falou, muito bom mesmo, católicos ouçam a Catrina, tentem fazer o que ela diz, isso é sério.
    CATOLICOS SE UNAM EM UMA SÓ VOZ.e Deus nós abençoará. NÃO À GUERRA SANGRENTA. SIM A Formar uma grande Barreira à onda de Contestação do Magistério.

  • Julia disse:

    Comentário deixado no site do tal Agnelo:

    “Fui informada sobre o mal gosto na criação das peças publicitárias da Du Loren e constatei que o falatório todo tem razão de ser.
    A campanha de março de 2010 é uma amostra perfeita da inteligência estreita dos criadores.
    “Só Jesus é fiel” dá a entender que todas as mulheres são infiéis, ou melhor, que a mulher “Du Loren” é infiel! Além da piada de mal gosto com os cristãos, a campanha sugere que as mulheres são … que adoram uma “puladinha de cerca”.
    Veja bem , Agnelo e equipe, se vocês buscaram inspiração nas mães, esposas e irmãs que vocês têm, o restante das mulheres não tem culpa.

    Definitivamente, a tal “paixão pela qualidade” vocês deixaram no vaso sanitário de casa…ou melhor…da casa da amante.”

    Sugiro, inclusive, que enviemos e-mails para os outros clientes da empresa, como a AACD e o Governo Federal (olha só!).

    Abraços

  • Maria Auxiliadôra Melo disse:

    Roupa íntima, padre, pedofilia!!!! A propaganda da DULOREN é no mínimo apelativa! Demonstra o quão a empresa está despreparada para enfrentar o mercado de roupas íntimas. Vai gerar polêmica, mal-estar, tristeza, raiva e descontentamento com a marca, pois a empresa simplesmente se esquece que existem consumidoras católicas e que não aprovam este tipo de associação. Querem ficar fora do mercado??? Existem tantas outras marcas e talvez melhores que a de vocês. Não foi à toa que ficaram longe da mídia por tanto tempo… Pensem melhor…

  • ARIONE disse:

    COMO O MUNDO É CHEIO DE APROVEITADORES, FALFEITORES SEM CARATER. AGORA A DULOREN
    FAZ CAMPANHA CONTRA A IGREJA DE JESUS; LÓGICO
    … COMO
    DEVE ESTAR INDO MAL DE VENDAS,PROCUROU O MEIO
    MAIOR PARA CHAMAR ATENÇÃO, SÓ QUE ACHO QUE O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA,QUEM É O MAIOR
    CONSUMIDOR??? “CATÓLICOS”, ENTÃO CATÓLICAS NÃO
    COMPREM “DULOREN”!!!
    VAMOS FAZER ESSA CAMPANHA:
    NÃO COMPREM DULOREN!

  • Antonio disse:

    Gostaria de demonstrar o meu descontentamento sobre o que veio a meu conhecimento: Campanhas da Duloren que envolvem religião, sobretudo a igreja católica, seus membros e seus símbolos. Gostaria de expressar que estas atitudes negativa desta empresa fere a crença de uma parcela enorme da população brasileira e mundial, até mesmo uma parcela significativa de consumidoras (inclusive consumidores masculinos) destes produtos e que são católicas. Estaremos, eu, minha esposa e familiares, expressando esta nossa indignação na rede mundial de computadores, que acreditamos ser uma forma ampla de divulgar a ofensa que sentimos destas campanhas. Obrigado.

  • Antonio disse:

    Aqui deixo uma reflexão:…Protestem os atos de pedofilia e qualquer outro que seja contra a vida, porém não ofendam a instituição igreja que milhões pessoas e famílias acreditam.

  • Marlene B. Rodrigues disse:

    ANTONIO AMEI SEU COMENTARIO E FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, QUEREM PROTESTAR CONTRA A PEDOFILIA COMECE POR ELES MESMOS QUE TANTO ENCENTIVÃO A PROMISCUIDADE, SENXUALIDADE DEPRAVADA, A INFIDELIDADE. E AINDA DIGO MAIS, NINGUEN CHUTA CACHORRO MORTO. DIGAMOS NÃO A QUEM NÃO NOS RESPEITA.

  • Jerusa disse:

    Eu já não usava duloren e agora menos ainda. Até porque ela não é a melhor marca.

  • Daniela Barbosa disse:

    Gostaria de lamentar pela ridicularidade das propagandas realizadas pela marca Duloren, principalmente as que agridem Deus, Jesus e os católicos, uma empresa que usa a fé das pessoas para conquistar espaço no mercado não consegue nada, pois Deus é maior e muito mais poderosa do que o Demonio, pois com essas propagandas vocês servem exclusivamente ao Demo, por isso a qualidade de seus produtos não são boas e vocês acabam fazendo apelação com essas ridicularidades, já não comprava agora e que eu não compro mesmo, e vou divulgar ao meu grupo de conhecidos para que ninguém compre nada dessa marca se é que alguém do meu grupo compre o que eu acho que é muito dificil já que essa não é a melhor marca.

  • eRIKA disse:

    Não compro mais Duloren!
    SE A INTENÇÃO FOSSE DENUNCIAR A PEDOFILIA, ENTÃO NO LUGAR DE UM PADRE DEVERIA TER UMA PAI, ISSO MESMO! Sou assistente social e digo com base nas pesquisas: O MAIOR NÚMERO DE PEDÓFILOS ESTÁ DENTRO DA PRÓPRIA CASA! A PEDOFILIA ENTRE PADRES REPRESENTA 0,02% MAS ISSO NINGUÉM DIVULGA! Mas a intenção foi atacar a Igreja católica. Não vou nem espalhar para meus amigos, pois empresas assim querem aparecer a qualquer custo nem que seja de forma negativa. Uma empresa que não demostra respeito com o próximo não é digna de ter clientes.

  • junior disse:

    quando vão parar de agredir a igreja católica em?!!!
    pq vcs n fazem uma campanha contra a igreja mundial(protestante) q nesse ano teve um pastor envolvido com trafico de armas pq vcs n fazem uma campanha contra o trafico de armas!!!
    vcs são pessoas q n sabem de nada!
    só gostam de acabar com a imagem da igreja católica.será tão dificio de entender q a igreja ctólica apostolica romana é a unica.

  • Adailton disse:

    Ora ora, postei minha opinião num blog católico e deletaram, só prova o que disse a eles, HIPÓCRITAS. Acho que a propaganda foi um modo rápido de chamar a atenção de todo mundo para o fato da pedofilia na igreja e em todo canto, ou vocês acham que colocando um “homem comum” na propagada, haveria toda essa polêmica? o fato é que todo mundo “passa o pano” assim como na inquisição, cruzadas e etc, “varrendo lixo pra debaixo do tapete, que é supostamente perça pra alegria do ladrão!!”

  • carlos disse:

    O que não é de se espantar pois o próprio satanás se transfigura em anjo de luz,parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça,cujo fim no entanto,será segundo as suas obras. ii Cor 11,14. O que parece uma campanha contra a pedofilia na verdade é um ataque a igreja católica,visando difamar e criar um conceito negativo sobre os sacerdotes na questão do celibato.Existe alguem por trás desta campanha desonrrosa e mesquinha,tentando confundir as pessoas querendo macular a imagem da igreja. Ao inves de polemizar deveriam respeitar já que não são capazes de separar as coisas.TODOS OS SACERDOTES NÃO SÃO PEDOFILOS,eles merecem o nosso respeito.QUEM DE VÓS ESTIVER SEM PECADO,SEJA O PRIMEIRO A LHE ATIRAR UMA PEDRA .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =