Blog Oficial da Caminhada com Maria de Fortaleza
Na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Cidade de Fortaleza, estaremos realizando pela oitava vez a Caminhada com Maria.

A própria história da evangelização no Ceará está marcada por esta presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como Padroeira da Cidade de Fortaleza, na Catedral Metropolitana. Esta celebração marca o reconhecimento das origens cristãs católicas de nossa cidade.

Em continuidade e sintonia com o tema do XVI Congresso Eucarístico Nacional realizado em Brasília em maio passado, teremos como tema desta Caminhada: “Caminhando com Maria: Fica conosco, Senhor!”

No dia 15 de agosto, domingo,
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora,
a partir do Santuário de Nossa Senhora da Assunção – Nova Assunção,
com início às 15:00 hs,
até a Catedral Metropolitana de Fortaleza,
pela Avenida Leste-Oeste.

Convocamos todos os fiéis de nossa Arquidiocese, especialmente das comunidades das Paróquias e Áreas Pastorais das Regiões Metropolitanas, das Comunidades Religiosas, das Associações e Movimentos Eclesiais, para esta manifestação pública de nossa fé em Cristo e seguimento de seus passos com Maria.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles