Ancoradouro

Shalom se pronuncia sobre as eleições

743 1

A Comunidade Católica Shalom emitiu na tarde desta segunda-feira,27, nota sobre as eleições  deste ano.  Com o título ESTA SEMANA VOCÊ TEM ALGO MUITO IMPORTANTE A FAZER a Comunidade orienta em seu pronuncimento oficial que os cristãos votem mediante critérios que encontrem resplado nos valores éticos e morais da fé.

O Shalom nasceu em Fortaleza e em 27 anos de história encontra-se em diversas metrópoles do país e fora dele. Somente em Fortaleza atinge uma média de 400 mil pessoas através de seus vários meios de evangelização como eventos, rádios, portal, centros de evangelização e de promoção humana.

Confira a pronunciamento na íntegra:

ESTA SEMANA VOCÊ TEM ALGO MUITO IMPORTANTE A FAZER

 Neste Domingo, eu e você iremos até a urna eletrônica para expressar a nossa decisão sobre quais as pessoas que melhor nos representarão nos governos Federal e Estadual.

Votaremos no Presidente, em 2 (dois) Senadores, no Governador e nos Deputados (Estadual e Federal) que desejamos eleger.

Escolheremos 6 pessoas que tomarão as decisões que influenciarão nossas vidas nos próximos 4 (quatro) anos ou mais. Porém, somente serão eleitas através da influência de algo que é direito nosso: o voto.

Esta escolha deve ser feita com critério, e levando em consideração os nossos valores, ou seja, o que consideramos ser mais valioso na promoção da paz e felicidade autêntica, e analisando também os valores vivenciados pelos nossos candidatos em sua vida pessoal e pública.

A liberdade religiosa é um valor para você? Educar seus filhos na sua fé é um valor para você? Proteger a vida de todo ser humano desde sua concepção é um valor para você? Promover a reta compreensão da sexualidade é um valor para você? Respeitar os símbolos religiosos é um valor para você? Orientar os homens e mulheres que se prostituem a tomarem um novo caminho é um valor para você? Ter a família (pai, mãe e filhos) como o núcleo central da sociedade, enquanto civilização do amor, é um valor para você?

Como eu acredito que a sua resposta é sim, sugiro responder as perguntas acima quanto aos valores dos seus candidatos e dos partidos que eles pertencem, pois dependendo das decisões que você tomar ao votar estes valores poderão ser defendidos ou esquecidos nos próximos anos.

Além disso, devemos avaliar quais candidatos possuem a competência e a coerência moral para desenvolver a nação e promover o povo brasileiro, de modo especial os mais pobres, dando a eles autonomia para conduzirem suas vidas e dignamente receberem o “pão de cada dia” a partir do fruto de seu trabalho.

Precisamos, nesta reta final da decisão eleitoral em nosso País, despertar a nossa consciência e daqueles mais próximos a nós para oferecermos ao Brasil um voto esclarecido, diante das propostas que realizarão um progresso verdadeiro de cada indivíduo e da sociedade, bem como votar em candidatos que apresentem coerência na sua história de vida, entre o que dizem e fazem.

Neste próximo Domingo seja coerente com sua fé e seus valores e não vote em candidatos e partidos que defendem o aborto ou que com eufemismo dizem que o aborto é uma questão de saúde pública, que querem tirar os símbolos religiosos dos lugares públicos restringindo a liberdade religiosa, que não apóiam o ensino religioso, que não favorecem o desenvolvimento e uma justiça social com dignidade e que fazem pouco caso da democracia.

Neste próximo Domingo seja coerente com sua fé e seus valores e vote em candidatos e em partidos que defendem a vida desde a sua concepção até o seu ocaso natural, a família, a liberdade  religiosa e de imprensa. Apóie o ensino religioso e favoreça o desenvolvimento integral com uma digna justiça social e que defendam a democracia.

Vote com consciência. Não vote por interesse ou por conveniência! Lembre-se: você como cristão é também cidadão deste mundo e responsável, também através do seu voto, por ajudar a construir a civilização do Amor. 

 COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

Plugado do portal www.comshalom.org

Recomendado para você

1 comentário

  • Nossos representantes políticos são os mais bem pagos do mundo!
    A questão, é que não se contentam; além de terem altos salários, cheios de exorbitâncias e de mordomias principescas, para fazer nadica de nada, ainda exercem variados cargos; todos ao mesmo tempo; tem varias aposentadorias, e ainda superfaturam, como no caso das ambulâncias, e das merendas escolares, onde davam lixo para as crianças! Enfim daria um livro, se fossemos citar os milhares de escândalos que conhecemos!
    E o pior é que continuam impunes, sem devolver um centavo daquilo que roubaram dos cofres públicos; pois além da lei de imunidade para acobertá-los; dominam o cabide de empregos, onde funcionários públicos estão escalados para limpar suas barras! Feito o Juiz, que deu a liberdade ao banqueiro bandido Daniel Dantas, e puniu o Delegado de policia que o prendeu: Mas lógico, foi uma troca de favores; uma mão lavou a outra; e a corda arrebentou pelo lado mais fraco!
    Só que esta história não terminou, ainda tem muita lenha para queimar!
    Mas vamos em frente: Notem que antes de terminar seu mandato, Lula promoveu o Juiz que liberou o sócio do seu filhinho genial, que após fazer a sociedade, passou a pousar de empresário bem sucedido, fazendeiro e bilionário!
    Mas o estranho é que, só se tornou gênio, depois que o pai se elegeu; antes ele era um simples empregado assalariado, em um Zôo em SP… Notaram este detalhe?
    Pois bem: Esta deve ter sido uma das promessas que Lula cumpriu!
    Outra deve ter sido feita aos seus amiguinhos, que defendem o Italiano assassino! Pois este também ganhou cidadania, talvez seja indenizado e até ganhe uma aposentadoria por ter ficado preso no Brasil! Por isso não tem verbas para dar o aumento digno aos aposentados, não tem para a saúde, não tem para a educação! Mas estamos vendo que os corruptos têm muita facilidade em criar bodes expiatórios para assumir a responsabilidade por suas culpas! É só contatar a mídia, e com sensacionalismo armar bem os policiais, dar uma volta pela periferia, ou então subir nos morros; invadir residências e apresentar para a sociedade meninos descalços e sem camisas, e dizer que estes são os responsáveis pelo aumento da criminalidade, da violência e trafico de droga!
    E poucos entre a sociedade e policiais, percebem que as vitimas deste sistema enganoso, estão sendo jogados uns contra os outros, para fazer o joguinho sujo e promiscuo, e defender o câncer político, responsável pelo verdadeiro crime organizado, pela injustiça social e pela violência, que permanece enraizada nas entranhas do país!
    Esta história é antiga; e os verdadeiros responsáveis; são aqueles que para se elegerem prometem milhões empregos, prometem casas populares, prometeram justiça social e justa distribuição de renda; e depois de eleitos, se tornam bilionários da noite para o dia, extorquindo a sociedade com altas taxas tributarias, e defendendo os verdadeiros bandidos, e até aqueles que antes criticavam para se eleger!
    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem… Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares!
    Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo? E as estradas, que são privatizadas?
    Primeiro eles as constroem com verbas do IPVA e impostos do cidadão; depois eles as privatizam; ou seja, vendem, a eles mesmos por preços de bananas; colocam seus parentes e amigos para administrá-las, e boa parcela deste povo desinformado, nem percebe que esta pagando absurdos, para rodar nas mesmas estradas que foram construídas com seus impostos!
    E as empresas que foram privatizadas? Boa parte destas empresas estava sendo usadas como cabide de empregos, para dar bons salários e mordomias aos pelegos e parentes de políticos; desta maneira ficaram com rombos! Então os políticos usaram verbas dos nossos impostos para tapara estes rombos! Exemplo: gastaram valores equivalentes a preços de diamantes para tapar os rombos, e venderam estas empresas, a preço de casca de bananas: Mas tem um detalhe: Eles mesmos as compraram! E as empresas passaram a ter lucro!

    Esta é uma das formulas mirabolante de se tornar empresários genial, fazendeiros e milionários da noite párea o dia! Como esta, existem milhares…
    Desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor; estamos feito os índios, que trocaram suas terras por badulaque!
    Por isso querem a população desinformada e inculta!
    Desta maneira, fica mais fácil tosquiá-los feito cordeiros, e os empurrar para os currais eleitorais! Por isso as cadeias estão superlotadas de gente pobre e analfabeta! E ainda dizem que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa ao governo; ou seja, para o cidadão pagador de imposto, quatro mil e quinhentos reais! Mas eles sabem que muitos pais de família trabalham de sol a sol a troco de um salário mínimo de quinhentos e poucos reais! Isso quando consegue emprego: E é com este salário que o cidadão é obrigado a se manter e sustentar sua família!
    Estes nossos representantes políticos, superfaturam desde a construção do presídio até a estadia dos presos, e isso já vem de longa data! E a mídia vendida e sensacionalista, não deveria divulgar algo a este respeito?
    É simples: Tem muita gente obtendo vantagens, para distorcer fatos e acobertar maracutaias!
    E eu aqui falando bobagem! Mas eu insisto: será que uma faculdade em período integral custa tanto quanto a estadia do preso?
    Será que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade em período integral, senhores canalhas?
    E os “senhores onipotentes”, continuam fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores”, roubam dos aposentados, se passando por salvadores da pátria, não é mesmo?
    Se o italianinho continuar preso, ele terá mordomias e custara mais de quatro mil e quinhentos reais mensais aos pagadores de imposto; mas se for entregue a Itália, não haverá mais embaraço na relação Brasil Itália, e o bandido deixara de ser um peso aos cofres Públicos!
    Pois se não tem verbas para as necessidades básicas, como educação saúde e segurança; que a Itália e o bandido, resolvam seus problemas, lá deles, não é mesmo?
    E que vcs acham desta delonga, senhores defensores da atitude do LULA?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =