Gabriel Chalita foi foi mais um dos escalados pela candidata Dilma para ser o seu porta-voz  diante dos cristãos, grupo que levou para o segundo turno estas eleições presidenciais. O deputado eleito aceitou com prontidão o chamado da petista e cumpre uma agenda de entrevistas nas quais repete  frases do tipo “Lula é um católico fervoroso”.

Na Record News, emissora que pertende ao líder da Universal e abortista convicto,Edir Macedo, Gabriel Chalita concedeu entrevista no programa Entrevista Record  ao jornalista Paulo Henrique Amorim. O clima de descontração visivelmente montado para dar largas à fala do bom moço fez Chalita se sentir em casa. Quem sabe não será este o endereço de seu próximo programa de televisão, pois todos sabem que a Record possui uma linha editorial tendendiosa à candidatura de Dilma.

Foi de impressionar a entrevista, ou de escandalizar poderia conceituar tanto pela postura de Chalita na defesa do  idenfensável como nas suas falas demonstrando disseminando uma série de argumentos falseados, a velha história Goebiana das mentiras ditas como verdade. E olha, o educador tem se mostrado como excelente aluno da cartilha petista, já se põe na condição de vítima criando um clima de comiseração.

Na citada entrevista Gabriel Chalita teve o desatino de afirmar que Lula é um católico fervoroso, isso mesmo, F E R V O R O S O   e que Dilma Rousseff também o é , claro, todos a favor da vida. Neste momento “as vacas começaram a tocir e os bois a voar”.

Entre galhofadas do entrevistador o educador de voz mansa disse que o papa que havia condenado o socialismo foi  Pio XI e não Bento XVI “que nada proíbe”. Confesso nunca ter visto tanta ignorância num douto.

Vale recordar que a emissora na qual Gabriel Chalita deu a entrevista é de Edir Macedo que já se pronunciou favoravelmente a favor do aborto como meio de minimizar a violência e a miséria. A Record News já divulgou um vídeo institucional no qual apresenta a defesa do aborto como um valor contido na Responsabilidade Social da empresa.

 Pelo visto Gabriel Chalita encontrou seu ninho, que fique por lá se assim deseja. Contudo,deixou um rastr

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles