Ancoradouro

Violência não

A campanha eleitoral entre os dois presidenciáveis está acirrada. O Partido dos Trabalhadores chegou ao extremo  ao permitir que seus sequazes partissem para a violência. Numa caminhada política do oponente Tucano instauraram a balbúrdia, sobrou até para uma répórter da TV Globo,  agredida com uma pedrada.

E ainda faltam quase quinze dias para o final do pleito. Imagina o que acontecerá daqui para lá. Caso não seje pedir muito, deixemos de lado a violência física, fiquemos com o embate no campo das ideias, ou esta seria a forma binária de raciocínio de partidários que pretendem governar o país  por mais quatro anos.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Tosold disse:

    e os fatos mais uma vez são vistos aqui nesse blog só por uma lado!

    De acordo com a mídia, que acompanhei assiduamente e criticamente durante todo este processo eleitoral posso afirmar que não foi bem assim!

    1) o que vocês “esquecem” nesse bolg, é que QUEM começou a briga foram os tucanos, que se sentiram incomodados com os cartazes dos MATA-MOSQUITOS – cartazes esses feitos a mão e facilmente visto pelos vídeos que sairam nos jornais – e começaram a agredir os manifestantes e a rasgarem seus cartazes.
    Vocês sabem quem são os mata-mosquitos? Procurem se informar!

    somente depois, um grupo do PT que estava fazendo campanha perto se juntou a este grupo, segundo relato de pessoas que estavam lá, a briga já tinha comecado quando esses chegaram. Mas para mim, sinceramente, acho que não faz diferença, não deveriam aceitar provocações e pronto. Estavam lá um candidato do Pt que perdeu as eleições e este estava alterado, afirmou que os seguranças comecaram a tratar os mata-mosquitos com rispidez. Para mim, tanto faz, não se deve comprar briga de ninguém. Mas atribuir o fato a TODO um partido por causa desse ato é no mínimo manipulador!

    Outra questão; BOLINHA DE PAPEL, TELEFONEMA, TOMOGRAFIA e toda a palahaçada da TV GLOBO, que diga-se de passagem está já saindo em jornais do mundo inteiro. Isso sim é que dá mais medo, pois eu NAO TENHO MEDO de alguns manifestantes que queriam brigar, mas tenho medo de um candidato que manipula os fatos e de uma emissora de TV que se dá ao trabalho de gastar 8 minutos da sua programação para “desvendar” o segundo objeto fictício. Vários especialistas em video estão postando Youtube a fora suas analises e TODOS dizem ser descarado. Mas eu não preciso ser especialista em nada para VER a única coisa nitida naquele vídeo tosco de celular, que SERRA, depois de levar uma aparente PANCADA FORTE de objeto que pesa cerca de 1/2 quilo, continua andando por mais de três minutos plácido e sereno, nem coloca mão na cabeça, não olha nem para o lado. Se no video da bolinha de papel, a pessoa ainda olha, imagina se com o tal objeto pesado ele não iria imediatamente colocar as mãos na cabeça.
    Isso falo, mas imagino que ninguém aqui venha querer defender Serra e Globo, isso imagino que não.

    Dilma foi atacada com baloes de agua, e ai, alguém ficou gritando, é coisa do Serra? Não, porque não tem cabimento.

    Digo não a violência, mas tb digo não a manipulação grosseira e a desfaçatez de tentar manipular as pessoas.

    Fica aqui o outro lado da questão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =