O blog ANCORADOURO surgiu no continente digital de um modo despretensioso como aquelas iniciativas divinas que encontra ressonância na iniciativa humana. Feita sugestão a um editor do O Povo Online de se ter na plataforma  um blog de opinião católica o pedido foi repassado ao responsável geral pela plataforma.

Logo marcamos uma reunião para acertar os detalhes. Um mês após entraria no ar  o novo blog. Faltava-lhe, porém, um nome. Foi-me pedido a sugestão de cinco nomes os quais listei:

Sal da Terra

Luz do Mundo

Sobre a Rocha

Terra Fértil

Ancoradouro

O escolhido foi o último e ainda não tinha bem firmado o significado do vocábulo que designaria o blog mais visitado na categoria espiritualidade da plataforma O Povo Online.

Uma coisa, contudo,  norteava as postagens e se tornou para o titular do blog  um imperativo, colaborar com a Verdade, sim, com ‘’V’ maiúsculo, pois ela existe, embora sufocada na sociedade que vive a ditadura do relativismo.

As críticas não são poucas, nem as feitas pelo Blog, nem as recebidas. E assim vai se construindo um reflexão. Pois onde não se pensa inexiste atividade humana. Apesar de ter a bandeira Espiritualidade o ANCORADOURO foge dos extremos da pieguice e do racionalismo.

Já estar a um ano e quatro meses no ar, com crescimento ascendente nos acessos. Com este pôst adentra a casa das setecentas publicações. Pela frente vislumbra um horizonte amplo e desafiante. Defender a Verdade torna-se cada vez mais árduo e urgente. 

A você que acompanha o ANCORADOURO agradecemos a colaboração. A você ofereço estas imagens do fotógrafo cedrense Marciel Bezerra.

"Sem um Ancoradouro moral objetivo, a democracia não pode assegurar uma paz estável". João Paulo II, Encíclica Humanae Vitae - O Evangelho da Vida

"Colaborador da Verdade" foi o lema episcopal escolhido pelo então bispo Ratzinger.

Ao navegar pela internet pare no ANCORADOURO e depois prossiga

Imagens: Marciel Bezerra. Blog Cliques da Vida.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles