Comunidade Católica Shalom

 Seguindo a tradição da realização de grandes eventos, a Comunidade Católica Shalom presenteia Fortaleza com a EXPONATAL e a apresentação do musical natalino Filho de Deus Menino Meu.

Shalom realiza mais um grande evento

 A Comunidade Católica Shalom promove dos dias 9 a 12 de dezembro, no centro de convenções Edson Queiroz, a EXPONATAL, neste ano com a apresentação do musical natalino Filho de Deus Menino Meu. A Feira tem início às 16h e o espetáculo às 20h.

A origem do evento

Tudo começou com uma simples idéia, aproveitar o clima natalino e oferecer ao fortalezense um  espaço integrado que reunisse arte, entretenimento e exposição de marcas e serviços de qualidade aos participantes. Assim foi se desenhando a EXPONATAL que hoje conhecemos.

Seu primeiro nome foi Feira da Providência e aconteceu em 1997. Foi crescendo e formando identidade, cativando um público fiel. Em 2007 os primeiros parceiros aderiram à EXPONATAL. A participação do público superou as expectativas. Foram mais de sete mil visitantes.

No ano seguinte triplicou a presença das empresas e a do público aumentou significativamente. Em 2010, totalmente redesenhada, a EXPONATAL pretende consolidar de vez sua presença no coração da sociedade fortalezense na época mais bela do ano, a do natal.

Em 2010

A EXPONATAL apresenta novo formato em 2010 com ampla valorização das artes. Destaque para apresentação do musical natalino Filho de Deus Menino Meu. Além do musical teremos apresentação de corais,músicos,instrumentistas e o concurso cultural de presépios.

Na área de stands, um mix de parceiros expõem  os mais diversos serviços aos visitantes da feira. Deste modo, o ambiente familiar da EXPONATAL proporcionará um relacionamento que vai além do consumismo pelo consumismo, comumente adotado no mercado.

 Mostra de presépios

No século XII, são Francisco inventou o primeiro presépio. De lá para cá o símbolo tornou-se um dos mais conhecidos e apreciados no Natal. Com tal relevância, não poderia ficar de fora das atividades da feira.

A EXPONATAL promove uma exposição de presépios. Criatividade com toques de regionalismo dão formas a uma tradição antiga que apreende a atenção dos visitantes. Ao final da feira é eleito e premiado o presépio mais bonito e criativo.

Musical natalino surpreenderá o público

Espetáculo Filho de Deus Menino Meu

A grande novidade neste ano é a apresentação do musical natalino Filho de Deus Menino Meu, adaptação do livro homônimo de autoria da escritora e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira. Trata-se de uma super produção que conta com mais de trinta artistas em cena e dezenas de profissionais nos bastidores.

O roteiro da apresentação conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino Filho de Deus Menino Meu, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor do estilo mambembe de fazer teatro.

A Comunidade Shalom é conhecida internacionalmente por suas grandes produções tendo algumas delas já exibidas em Roma, França e Suiça. Mais uma obra de sucesso desponta em Fortaleza para brilhar no placo do mundo.

SERVIÇO

EXPONATAL COM MUSICAL NATALINO FILHO DE DEUS MENINO MEU

DIAS: 9 A 12 DE DEZEMBRO

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES EDSON QUEIROZ

HORÁRIOS: FEIRA, TODOS OS DIAS ÀS 16H

                   MUSICAL NATALINO, TODOS OS DIAS ÀS 20H

INGRESSOS:

PONTOS DE VENDA: STAND SHOPPING CENTER UM E LIVRARIAS SHALOM (MARIA TOMÁSIA, 72, ALDEOTA)

VALOR: R$ 20,00 (ESPETÁCULO E FEIRA / DIA)

MAIS INFORMAÇÕES: VANDERLÚCIO SOUZA – 8893  6744

imprensa@comshalom.org  www.comshalom.org/exponatal  www.twitter.com/sigaaestrela

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles