Ancoradouro

Renascer] Cinco passos para transformar a dor amor

Por, Juliana Lopes

 Na manhã do segundo dia de Renascer, a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, pregou sobre o tema do seu novo livro, lançado durante o próprio evento, que tem como título “Cinco Passos para Transformar a Dor em Amor”.

Emmir Nogueira, autora do livro "Cinco passos para transformar a dor em amor"

Em uma reflexão riquíssima, Emmir explicou cada um dos cinco passos, dando exemplos e esclarecendo falsas mentalidades sobre a dor e o sofrimento. Admitir a dor, viver a dor, contemplar o sofrimento de Jesus, sofrer com Cristo, como Cristo, para Cristo, em Cristo e, por fim, encontrar o sentido do sofrimento foram os passos abordados.

 “Jesus inaugura o fato de que dor e amor são a mesma coisa. O sofrimento sem Jesus é uma aberração. Mas se você olha o sofrimento como Jesus, você vai entender que, em Jesus, dor e amor são a mesma coisa. Em Jesus, a dor não é conseqüência do sofrimento, em Jesus, a dor é prova de amor”, disse Emmir. “Deus nos deixa livres. Deus não põe um revolver nas nossas costas, mas põe a cruz a nossa frente”, continuou.

“Tudo se esvazia na natureza. As nuvens se esvaziam para que haja a chuva, a árvore se esvazia para que haja frutos, o segredo é dar-se. A ciência nunca vai acabar com o sofrimento. Eles podem melhorar a forma das pessoas viverem, mas o sofrimento não vai acabar aqui na terra, Jesus não prometeu isso. No céu, somente no céu, não haverá mais choro. O Evangelho não nos diz como parar de sofrer. Ele nos ensina a sofrer as conseqüências do pecado, mas também nos ensina a viver as conseqüências da salvação”, disse Emmir.

 Por fim, a co-fundadora da Comunidade Shalom finalizou a pregação dizendo: “O que faz uma pessoa santa não é o que a pessoa sofre. O que faz uma pessoa santa é o que a pessoa ama, é o fato dela se doar e se entregar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *