Por, Ana Beatriz

Época de carnaval, de alegria… e a cidade de Fortaleza tem uma opção e tanto para curtir a festa carnavalesca de uma forma diferente: Renascer. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, está em sua 25ª edição e reúnem milhares de pessoas em três dias de muita felicidade, amor e experiência com Deus.

Caravana do Eusébio

É o que constatou a contadora Juliana Lessa, 28 anos, que pela primeira vez participa do evento. “Todos os anos eu pulava o carnaval do mundo, mas esse ano me decidi a dar uma chance para Deus na minha vida. E realmente posso já afirmar que Deus é a felicidade, sim. Minha vida era muito insignificante, como perdi tempo em descobrir o amor tão forte e real de Deus”, afirmou ela, que nasceu em uma família católica, mas ao longo dos anos se distanciou bastante de Deus. Hoje, a jovem alerta que nos carnavais que pulou a alegria era passageira e chegava a dar uma angústia, mas que no Renascer ela tem a certeza de que a alegria não terminará com o evento, mas perdurará para sempre.


Francisco Aragão

Quem também pode testemunhar que Deus é a felicidade, tema do evento, foi o pessoal da Caravana do Eusébio, que há vários anos participa do Renascer. Segundo a autônoma Telma Alves, aproximadamente 30 pessoas, entre adultos e jovens, da Capela Nossa Senhora de Fátima – Bairro Canassu, todos os anos vem experimentar da graça de Deus. “Sem dúvida Deus é a felicidade, só Ele é o meu sustento”, contou ela que “veio” para Jesus na dor, quando perdeu a sua irmã em um acidente. Para Francisco Aragão, 21 anos, que também integra a caravana, não existe opção melhor do que o Renascer no carnaval. “É muito propício o tema esse ano do Renascer ser Deus é a felicidade. Por tudo que eu já vivi, a melhor manifestação de alegria que eu já senti foi aqui em Deus”, falou ele, que no auge da sua juventude, deixou o pecado para viver a alegria de pertencer a Cristo.


Juliana Lessa – Pela Primeira vez no Renascer

De acordo com a co-fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, o tema do Renascer 2011: Deus é a felicidade, foi escolhido como uma forma de lutar contra a expectativa das pessoas que está no ser, poder e ter. “As pessoas acham que a felicidade está em tantas coisas e pessoas, mas a verdade é que apenas Deus é a fonte inesgotável e potente dessa felicidade”, comentou. O Padre Antônio Furtado endossou o discurso: “As pessoas confundem felicidade com momentos e até quando essa felicidade vai durar? A felicidade verdadeira é aquela que me torna eternamente feliz e não apenas por alguns momentos. A felicidade é a paz consigo mesmo constantemente e independente de circunstâncias”, encerrou.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles