O Movimento Universidades Renovadas promoveu, hoje, dia 31, uma mesa temática sobre internet, redes sociais e evangelização no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, antiga CEFET.
O assunto é envolvente e possui muitos desdobramentos. Riscos, oportunidades, erros e acertos fizeram parte das falas dos universitários.
Fato é que a Igreja Católica desperta para as novas mídias e evangelização através da internet. Na opinião do titular deste blog “ainda de modo tímido e acuado”. É preciso ousadia, investimento, beleza e profissionalismo para se obter um resultado positivo.
Dado que o conteúdo da fé é imutável cabe aos operadores de mídia de modo criativo e crível apresentar os elementos base de nossa crença, o que Pedro chamou de as razões de nossa fé.
Bento XVI designou o ciberespaço de Continente digital, em outras palavras disse que a internet e sua plataforma é também terra de missão da Igreja neste século. É lá que encontraremos o homem de hoje com os anseios e desejos de sempre, o de ser feliz em plenitude.
Os jovens se mostraram entusiasmados e de um amor à pureza da fé invejável. Entre os presentes um sacerdote, Pe. Laércio, daqueles que se faz um com o rebanho e bastante atento aos sinais dos tempos.
O assunto que apenas iniciou continuará através das discussões no grupo de e-mail do setor e de um possível seminário dedicado a amiudar mais alguns dos inúmeros aspectos implicados pelo tema.
Adorei este post. Vou voltar a analisar este site!