O Hallel Fortaleza é um evento realizado pela Renovação Carismática Católica do Ceará e acontece  no mesmo período do festival de música secular Ceará Music. Neste amo uma série de empecilhos fez o conselho estadual da RCC desmarcar a data.

Confira a nota de esclarecimento  disparada pelos organizadores do evento.

O Hallel Som & Vida tem sido uma grande graça de Deus para a cidade de Fortaleza. Uma linda festa para todo o povo de Deus. Realizado pela Renovação Carismática Católica de Fortaleza, com uma inspiração particular: acontecer no período do Ceará Music.

Em 2009 realizamos a primeira edição. Um grande desafio, mas conseguimos ser fiéis à inspiração. Em 2010 realizamos a segunda edição. O desafio foi bem maior. Muitas complicações, dentre estas, a mudança de data do Ceará Music. Com isto, tivemos também que mudar a data do Hallel para sermos fiéis à inspiração. Mesmo com as bandas e músicos todos agendados, alguns com passagens compradas, outros que não puderam vir na nova data, etc. Mesmo com tudo, conseguimos realizar o Hallel 2010 com a graça de Deus.

Um evento com a grandeza e o porte do Hallel precisa ser organizado e estruturado desde o início do ano, pois as agendas dos músicos e muitas outras providencias nos exigem isto. Este ano sem a data do Ceará Music e preocupados com todas as providencias a serem tomadas, refletimos sobre várias cinscustâncias, e chegamos a conclusão de que o Ceará Music seria nos dias 07 e 08 de Outubro, visto que o Rock’in Rio, que será no ultimo fim de semana de Setembro, seria lógico os organizadores fazerem uma ponte das atrações internacionais. Sobre este raciocínio, começamos a nos organizar estruturalmente e agendamos com todas as atrações, um total de 16.

No início de julho tivemos a notícia que o Ceará Music não seria mais nos dia 7 e 8, e sim nos dias 21 e 22 de Outubro. E o “Evangelizar é Preciso” com o Pe. Reginaldo Manzotti, evento que reúne cerca de 1 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, seria no dia 22 de Outubro. Em virtude destas novas informações, o conselho da RCC se reuniu, orou, escutou, refletiu e decidiu manter a data inicial de 7, 8 e 9 de outubro, assim, não iríamos concorrer com o Pe. Reginaldo. Logo em seguida fomos comunicados que a Expoece, evento de exposição agropecuária que acorre há mais 50 anos no Parque de Exposições Governador Cesar Cals (local do Hallel), havia sido adiada de setembro para os dias 1 a 9 de Outubro, inviabilizando a realização do Hallel neste mesmo período. E não parou por aí! Depois recebemos a informação de que o evento do Pe. Reginaldo mudaria para o dia 29, e que o Ceará Music também mudara para os dias 28 e 29 de Outubro.

Diante destas e outras situações, o conselho da RCC Fortaleza, depois de várias reuniões, reflexões e muito escuta ao Senhor, discerniu e decidiu não realizar o Hallel Fortaleza 2011.

Acreditamos que com esta decisão estamos obedecendo a vontade de Deus.

Agradecemos a todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram e oraram em favor do Hallel Som & Vida Fortaleza 2011.

E 2012 vem aí! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Fortaleza.

RCC

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles