Por Teresa Fernandes

Os rostos jovens que caminhavam pelo Shalom da Paz em Fortaleza, CE, à espera do começo da missa, buscavam um mesmo objetivo: ter uma forte experiência com o amor de Deus e aprender como ser santo sem deixar de ser jovem. Eles são muitos e devem chegar a três mil durante este final de semana no Congresso Nacional de Jovens Shalom. O tema deste ano é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

O primeiro dia do Congresso já foi uma experiência de fé para o designer Alex Campos, 21. Ele veio de Belém (PA). “Está sendo uma surpresa para mim. Há muito mais jovens se conhecendo”, destacou.

Durante este final de semana, ele espera um aprofundamento em Deus. “A finalidade é nos aprofundarmos com o amor de Deus, ter uma intimidade com Deus”, disse. Os jovens, segundo ele, precisam descobrir o Senhor. “Todos os jovens querem experimentar do amor de Deus, mas não sabem como fazer. O mais difícil é a abertura de coração”, destacou.

Depois de ter uma forte experiência com Deus na Jornada Mundial da Juventude, o administrador Klecson Antonio, 26, resolveu vir ao Congresso, de Teresina (PI), com uma caravana. “Deus fez muito em mim na Jornada. As vocações são muito afloradas. Vim com a expectativa de vivenciar o Congresso e me debruçar na partilha de oração”. Klecson destaca que o amor de Deus mudou sua vida profundamente. “Minha vida não é mais a mesma depois de descobrir o amor de Deus”.

Vinda de Brasília, a estudante Sara Chris, 20, busca um encontro pessoal com o Senhor. “Preciso ter um encontro com o carisma de maneira diferente”. Ela chegou na última terça-feira e já conheceu a Diaconia em Aquiraz, Fortaleza, e a casa do Discipulado em Pacajus.

Os jovens de Fortaleza (CE) também fizeram coro aos visitantes de outros estados. “Eu espero que tenhamos muitas graças derramadas e que Deus venha com todo o seu poder converter mais jovens”, disse a estudante Gessika de Fátima, 19.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles