Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento

Fortaleza sedia o Congresso Nacional de Jovens promovido pela Comunidade Católica Shalom neste final de semana. O tema escolhido foi o mesmo da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em Madri, no mês de agosto, “Enraizados em Cristo, firmes na fé”.

Os 3 mil jovens presentes no evento são de diversas capitais sendo as representações mais numerosas de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Curituba, São Luis e Macieó.
A programação consta dos workshops “GPS espiritual”, sobre a palavra de Deus; “Prazer sem limites”, uma reflexão sobre a Castidade e “Chamado divino”, acerca da vida em missão. Shows com artistas da música católica e celebrações litúrgicas também integram a grade de programação.
A grande expectativa é a divulgação da próxima edição do Congresso Nacional de Jovens Shalom que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, mesmo local onde ocorrerá a JMJ em 2013.
Uma comitiva do Rio de Janeiro participa ativamente do evento com o objetivo de levar o formato do encontro para a próxima edição. Aos poucos a cidade maravilhosa vai se tornando conhecida como a capital da juventude católica no país.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles