Por Rodrigo Neto, jornalista e editor do jornal AVOZ, informativo da Paróquia Senhor do Bonfim.

O aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, ficou pequeno para a multidão de fiés que foram a IV Edição do Evangelizar Dom Bosco, no último sábado, 29. A principal atração foi o padre paranaense Reginaldo Manzotti. De acordo com a organização 1 milhão e 400 mil pessoas participaram do evento.

A emoção tomou conta de todos que estavam lá. O que se via eram demonstrações de fé, música, adoração, louvor e muitos aplausos. Nas janelas dos prédios e hotéis, as pessoas estendiam faixas e cartazes. “Padre olha pra gente” e  “Padre canta a música Ave Maria”, eram algumas frases.

Caravanas de várias cidades do Ceará como Baturité, Paracuru, Pecém, Eusébio, Caucaia, Camoçim, Guaiba, Icó, Caridade, Canindé, Russas, Água Verde, Juazeiro, Maranguape, e até de outros estados brasileiros como Recife, Manaus, Curitiba participaram do evento.

“Aqui, o principal é passar a mensagem de Deus”, destaca Ítalo e Renno, que animou o publico do IV Evangelizar. Para eles cantar com o padre Reginaldo Manzotti é mais que especial. “Ele é um ser humano talentoso e justo, por isso nós seguimos os passos dele”, explica a dupla.

A irmã Kelly Patrícia, umas das primeiras a subir no palco, disse que todas as edições do Evangelizar tiveram bons frutos e que as pessoas estão sendo, de fato, evangelizadas. “A minha expectativa é a de que as pessoas recebam o Deus que tanto buscam”, pontua.

Outros artistas como o cantor Fagner, Aline Brasil, Ricardo e Eliana Sá, padre Chicão, Ítalo e Renno,padre João Carlos e Isaías Luciano também participaram do evento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rarWU1shXvA[/youtube]

“Eu e minha família serviremos ao Senhor” foi o lema da edição de 2011. “As pessoas estão tendo uma anemia de Deus. A família não pode perder o referencial, o diálogo e o respeito”, destacou padre Manzotti durante a missa. O evento comemorou ainda o aniversário de dez anos de fundação da Rádio FM Dom Bosco.

De acordo coma Policia Militar do Ceará o Evangelizar foi considerado calmo. Já o Juizado da Infância e da Juventude do Ceará atendeu 12 ocorrências de crianças que haviam se perdido dos pais. A Cruz Vermelha, que tinha 100 voluntários espalhados pela praia atendeu cerca de 250 ocorrências, de 9h da até o final dos shows, os principais casos foram insolação e desidratação.

Testemunhos:

“Já é a terceira vez que participo do Evangelizar. Amo muito o padre Reginaldo e venho agradecer pela vida do meu genro que ano passado sofreu um acidente, o carro dele capotou e ele saiu com vida e sem nenhum arranhão. Foi um milagre de Deus”, diz Maria Joelina  de São Luís do Curu, cidade do interior do Ceará. (chegou ao evento 1h da madrugada).

“Venho aqui em busca da evangelização do meu filho, que ainda não freqüenta a Igreja. Achei o tema deste ano muito pertinente, porque as famílias de hoje estão muito dispersas e afastadas de Deus. Pais não respeitam mais os filhos, filhos não respeitam mais os pais, irmãos intrigados com irmãos. Aqui a gente aprende muito e sai mais leve. Gosto muito do padre Reginaldo Manzotti, acho ele uma pessoa muito ungida por Jesus, mas o padre é apenas um instrumento venho aqui pela evangelização”, revela Maria do Carmo, de Fortaleza –Ce e membro da Comunidade Shalom. ( chegou ao evento às 9h da manhã pegou chuva e mesmo assim não diminuiu a alegria de louvar)

“Venho aqui rezar pela saúde do mau pai que está com câncer. Ano passado rezei pelo meu esposo que bebia muito e que hoje veio comigo e está curado do alcoolismo. Graças a Deus realizei um grande sonho este ano, consegui comprar a minha casa”, diz Francisca Pereira , que veio na caravana do Icaraí, que fica no município de Caucaia no Ceará, com mais  vinte pessoas. Chegou ao evento às 8h da manhã.

Curiosidades

-Padre Reginaldo Manzotti chegou a Fortaleza no final da tarde de quinta-feira, 27. Muitas pessoas aguardavam ele no aeroporto.

-Na sexta-feira, 28, pela manhã concedeu uma coletiva para a imprensa cearense

-O padre Manzotti chegou ao aterro da Paria de Iracema por volta de 16h30, escoltado por seguranças.

-A celebração Eucarística teve inicio às 18h15.

-Durante a missa a produção do padre Manzotti recolhia vários papelzinhos com pedidos, orações e testemunhos dos fiéis.

-Destacou que o próximo evento será dedicado a Juventude.

-O padre Manzotti está em 1058 rádios de todo o Brasil

Confira algumas imagens do evento:


About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles