Evento reúne seis mil pessoas para rezar pelos fieis defuntos na Celebração da Esperança.

Na data  em que a Igreja Católica celebrou o dia dos fieis defuntos a Comunidade Católica Shalom promoveu a 4ª edição do evento Eu Creio na Vida Eterna, na antiga casa de shows Arena.

Cerca de seis mil pessoas participaram das atividades que constou de oração do Terço da Misericórdia, participação musical do vocalista da banda Limão com Mel Batista Lima e o show e testemunho da cantora mineira Jean que, de protestante passou à fé católica, após uma experiência com Maria, a Mãe de Jesus.

O ponto ápice do encontro foi a Celebração da Esperança presidida pelo Pe. Antonio Furtado com oração pela árvore genealógica familiar. “Saudades, sim; Tristeza, não”, com este mote Pe. Antonio Furtado justificou o tema do encontro. “Esta é a fé cristã, crer na vida eterna que o Cristo, o Ressuscitado pregou”,disse o sacerdote.

O Eu Creio na Vida Eterna existe há quatro anos. Segundo o organizador do evento Tobias Cortez, este é o primeiro ano em que o evento acontece no antigo Arena. “O objetivo é rezar pelos fieis mortos e relembrar a todos a certeza da vida eterna”, disse.

“É importante sentir a ausência de um ente querido quando este falece”, disse a psicóloga Ivna Karinne do Nascimento,mas alerta: “quando esta ausência impossibilita o retorno às atividades cotidianas é preciso ter atenção, pois a tristeza pode se transformar em doenças como a depressão e  síndrome do pânico, por exemplo”, alertou.

“A sociedade atual não costuma refletir sobre a morte. Logo, quando nos deparamos com ela somos pegos de surpresa e não sabemos emitir comportamentos saudáveis diante da situação, podendo até chegar a extremos da negação do fato. Por isso, eventos como esse abrem a oportunidade  de reflexão sobre o assunto e ver que a vida não se encerra na materialidade se existe esperança na vida eterna”, explicou a psicóloga.

Eu Creio na Vida Eterna

Multidão comparece ao evento

Pe. Antonio Furtado com o cantor Batista Lima

A cantora Jean com Pe. Antonio Furtado

Batista Lima comanda momento musical

Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles