Ancoradouro

Igreja Católica: 34 mil novos membros a cada dia

1040 18

Todos os dias, 34 mil pessoas passam a fazer parte da Igreja Católica no mundo. Os dados são de um estudo revelado pelo relatório anual da ‘Situação da missão global’, realizado este ano. De acordo com o estudo, atualmente o catolicismo reúne um bilhão e 160 milhões de fiéis.

A notícia foi divulgada pela Agência Analisis Digital, depois retomada pela Agência Zenit, que destacaram,  com base nos dados, que no mundo há dois bilhões de pessoas, de um total de 7 bilhões, aos quais nunca chegou a mensagem do Evangelho.

Outros dois bilhões e 680 milhões ouviram algumas vezes falar de Cristo, ou o conhecem vagamente, porém não são cristãos. “Apesar do fato de Jesus Cristo ter fundado uma só Igreja, e pouco antes de morrer, rezava para que “todos fossem um”, hoje existem muitas denominações cristãs: eram 1.600 no início do século XX, e são já 42 mil em 2011”, afirma o estudo.

Os protestantes carismáticos são 612 milhões e crescem 37 mil ao dia. Os protestantes “clássicos” são 426 milhões e aumentam 20 mil por dia. As Igrejas Ortodoxas somam 271 milhões de batizados e ganham cinco mil por dia.

Anglicanos, reunidos principalmente na África e na Ásia, 87 milhões, e três mil a mais por dia.

Aqueles que o estudo define “cristãos marginais” (Testemunhas de Jeová, Mórmons, aqueles que não reconhecem a divindade de Jesus ou da Trindade) são 35 milhões e crescem dois mil ao dia.

“A forma mais comum de crescimento é ter muitos filhos e fazê-los aderir à sua tradição religiosa. A conversão é mais rara, no entanto, acontece para milhões de pessoas todos os anos, e o mais comum é a de um cônjuge para a fé do outro”.

Em 2011, os cristãos de todas as denominações terão feito circular 71 milhões de Bíblias a mais no mundo (há hoje 1 bilhão e 741 milhões, algumas de forma clandestina).

A cada ano 409 mil cristãos partem para evangelizar um país que não é o seu de origem, distribuídos em 4.800 organizações missionárias diversas.

Fonte: CNBB.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Daniel disse:

    Jesus fundou uma só Igreja, sendo o próprio Cristo a Pedra sobre a qual está ela edificada. E essa Igreja não é a Católica Romana, que surgiu por volta de 300 d.C., quando Constantino transformou o Cristianismo na religião oficial do Império, dando sequência à entrada de heresias. Os católicos romanos têm em Pedro a base da sua igreja, e não Jesus Cristo. Têm a tradição e não a Bíblia como sua regra de fé e prática. Espero que publiquem.

  • ELA voltou a crescer, porque ser CATÓLICO é simbolo de PAZ. Enquanto resurgiram tantos fariseus modernos, que fazem das suas seitas, motivo de superioridade. Como se acharem SALVOS, e os outros não. Também há uma distancia muito grandes, em relação as igreginhas modernas. Qualquer um protestante, pode fundar uma “IGREJA”, mesmo que seja em um FUNDO de QUINTAL. Imaginem esses sacerdotes. Sem tradição, sem fundamentos cristãos, sem vida pre-gressa digna.

  • luis disse:

    Os protestantes carismáticos crescem 37.000/dia.
    Os protestantes “clássicos” cresem 20.000/dia.
    As Igrejas Ortodoxas crescem 5.000/dia.
    A conta é simples: 37+20+5=62.000. Em um ano: 744.000. Então, o islamismo acabará em 3,5 anos. Como diriam os nossos antepassados: matéria sem pé e nem cabeça.

  • ELYZA disse:

    É uma graça de Jesus Cristo e devemos muito tb ao Padre Reginaldo Manzotti pois ele arrasta multidões para DEUS, ele é um Pe.Fiel as suas convinções de Padre, ele é ungido do Espirito Santo e Jesus Cristo através dele nos ensina o caminho de cristãos e q amamos ser católicos.

  • Zenaide Alves disse:

    Esse Sr. Daniel, no minimo deve ser um daqueles evangelicos que nunca foram catolicos de verdade e fica falando essa besteira, só para seu conhecimento a igreja catolica, confia unicamente da Santissima trindade “Pai, Filho e Espirito Santo, e a biblia é o nosso seguimento de fé, e antes que o Sr. ou outra pessoa desiformada vem bater na mesma tecla de sempre que são os santos, ninguem adora a santo, mas está escrito na biblia, que sejamos santos e que estaremos ao lado do pai, a gente só pede para eles anteceder por nós, mais a fé como te disse anteriormente é na Santissima Trindade, e quanto a Maria, a mãe de todos, não precisamos dizer afinal foi escolhida por DEUS.

  • Cilene disse:

    Católicos, existem mtos, o q matou meu vizinho, dirigia embriagado, era um!
    Ou seja, numa pesquisa, quem nao tem religião, diz ser Católico, por isso essa pesquisa sem fundamento esta ai…

  • Napoleão Jr. disse:

    Se for levar a sério esse conceito católico sem fundamento de seita, franciscanos, beneditinos, cavaleiros de colombo, carmelitas, opus dei, são tudo seitas e igrejas criadas . Em apocalipse fala-se das sete igrejas que estão na Ásia: Filadélfia, Tiatira, etc. Fundar igreja não é problema algum, desde que essas igrejas sigam a Jesus Cristo, fundamentada unicamente na Bíblia, como fez Paulo, um fundador de igrejas em nome de Cristo. Agora catolicismo nem cristianismo é, pode ser qualquer coisa, menos cristianismo. Jesus falou que fundaria igreja cristã! Catolicismo é culto a Diana, a rainha dos céus, que muitos, enganados, pensam que é Maria. Catolicismo liga-se à dagon, babilônia. Cuidado.

  • guedes disse:

    TODO MUNDO SE DIZ CATÓLICO, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO PELO FILHO JESUS, SALVAÇÃO SÓ NELE E PONTO FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Danilo disse:

    é materia pra boi dormir! vamos orar e buscar ao senhor e a sua palavra ao inves de fazer pesquisa medilcre! vamos crescer gente em busca da salvação jesus disse e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32) e q o sonho de deus é q todos os homens se salvem (1 Tm 2,4). ou seja q todos possam buscar a salvação em cristo jesus!! pois a vinda dele esta proximo!

  • Erasmo Castro disse:

    Para aqueles que dizem que criminosos, bêbados e outros desligados são católicos estão enganados não se pode dizer sou católico, tem que seguir a doutrina de ser, como tambem a doutrina de ser protestante ou islamista, se é o que se diz ser. Eu acredito e confio em Deus, Jesus Cristo e no Espirito Santo, minha religião é minha Fé eu a sigo com toda fidelidade e jamais a deixarei, toda religião é certa ou errada ninguém é correto todos tem falhas e acertos, precisamos somente acreditar em Deus, não importando qual igreja devemos frequentar, chega de preconceito todos somos filhos de Deus e é a ele que nós devemos seguir e ser fiel.

  • leandro fontana disse:

    lideres evangelicos são a pior raça desse mundo bando de ladrões enganadores que se acham santos tenho fé que um um dia essa raça vai cair na real e realmente seguir JESUS CRISTO unica igreja que realmente prega o evangelho é a Igreja Catoloca e isso é fato é só pesquisar um pouco.

  • Jose Luiz Alvarenga disse:

    O que que o padre Roberto Letiere tem haver se estão idolatrndo a
    sua imagem. Ele nunca poderia sair da mídia ou ser penalizado por
    esse motivo. Providencias equivocadas dos bispos.

  • José Luiz Alvarenga disse:

    Santo Afonso foi expulso da congregação a qual fundou a dos redentoristas. Hoje é santo. Uma atitudes equivocadas que a igreja
    toma que não dá para entender. Sou católico, mas não aprovo essas
    decisões tomadas equivocadamente. JESUS foi bem claro quando
    disse: Dê a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus. Agora
    é preciso que a igreja introduza novamente na mídia o Padre Roberto
    Letiere, pois está fazendo muita falta aos católicos as suas homilias e
    a a sua presença. Espero que a igreja reveja o que foi feito e reconsidere a sua decisão.

  • Alexandre disse:

    A igreja católica, além de idólatra quer ficar inventando história. Fala séria minha gente, sabemos que uma multidão de católicos estão se convertendo ao verdadeiro evangelho a cada dia. Vamos para de hipocrisia!

  • jorge disse:

    tem gente que insiste em protestar dizendo que jesus não fundou uma só igreja,,e que ele gostaria que todos fossem undos,sem divisão,sem discórdia,sem competição sem criticas ,sem acusações,,então será que ele está de acordo com milhares e milhares de seitas que se proliferam em cada esquina jurando que é a porta da salvação??será que ele esta de acordo com o, protestantismo que se dividem entre sí com acusações e competições ,,será??

  • Alexandre disse:

    O Jorge,
    E de Bíblia, o que você tem para dizer?

  • Anderson disse:

    Napoleão Bonaparte, inimigo da Igreja disse uma vez:

    “Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. A primeira é morrer em uma cruz e a segunda retornar dos mortos. A primeira os homens não querem. E a segunda eles não podem.”

    Quem são os fundadores das milhares denominações e seitas protestantes ?

    Algum deles morreu em uma cruz ?

    Algum deles retornou dos mortos ?

  • Daiana Alves disse:

    Protestantes mentirosos que ficam reproduzindo as mesmas baboseiras que seus pastores. Esta história de que foi Constantino que fundou a Igreja Católica é papo furado.Essa história que ja existiam várias igrejas é outra insanidade, como pode existir várias verdades? Estudem a história da Igreja antes de Constantino e você verá que os cristãos primitivos ja desenhavam imagens nas catacumbas, que já havia uma estrutura com papa e tudo. Verão que a Igreja era única e Católica, não protestante. É só deixar a ignorância de lado e estudar, porque assim muitos se converteram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *