Ancoradouro

292 1

Uma série de Celebrações litúrgicas estão marcadas  para acontecer na semana de Natal e Ano Novo. Confira as principais que acontecem na Catedral Metropolitana de Fortaleza e na Comunidade Católica Shalom.

Dia 24 de dezembro 2011 – Celebração da Santa Missa, às 20 horas (Natal do Senhor Jesus e conhecida também como Missa do Galo) presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo de Fortaleza; na Catedral.

Dia 25 de dezembro 2011 – Celebração da Santa Missa nos seguintes horários: às 10h, presidida pelo Pe. Brendan Mecdonald; às 12h, presidida pelo Pe. Clairton; às 18h30min, presidida pelo Pe. Luis Alberto e 20h, presidida pelo Pe. Clairton;na catedral

Comunidade Shalom: 1ª Missa solene do Pe. Jairo e Natal da Grande Comunidade no Shalom da Paz às 18h.

26 de dezembro de 2011 – Missa de Votos Pérpetuos no Celibato pelo Reino dos Céus na Comunidade de Vida,no Shalom da Paz às 19h.

27 de dezembro de 2011 – Missa de  Renovação dos Votos no Celibato pelo Reino dos Céus na Comunidade de Aliança, no Shalom da Paz às 19h.

28 de dezembro de 2011 – Missa de Primeiros Votos no Celibato pelo Reino dos Céus na Comunidade de Vida, no Shalom da Paz às 19h.

29 de dezembro de 2011 – Missa pelos enfermos com Pe. Antônio Furtado, especial de ação de graças no Shalom às 19h.

30 de dezembro de 2011 – Missa de Primeiro Voto no Celibato pelo Reino dos Céus na C.A. no Shalom da Paz às 19h.

Dia 31.12.2011 – Celebração da Santa Missa às 20 horas (Ação de Graças – Ano Novo) Presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo de Fortaleza;

Comunidade Shalom: Missa pela Paz no Réveillon da Paz, às 20h, com Pe. Antonio Furtado na antiga casa de shows Arena ), na Av. Washigton Soares, vizinho à casa do escritor José de Alencar.

Dia 01.01.2012 – Celebração da Santa Missa nos seguintes horários: às 12h, presidida pelo Pe. Clairton; às 18h30min, presidida pelo Pe. Luis Alberto e 20h, presidida pelo Pe. Clairton (Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz e Fraternidade Universal), na catedral.

Informações (85) 3231 4196, na Secretaria da Catedral.

Missa do Galo

Já a paróquia de Lagoa Redonda mantém a tradição e realizará a Missa do Galo à zero hora do dia 25 de dezembro. Todas as pastorais e movimentos estão envolvidas para que possa se celebrar da melhor forma o nascimento do Menino Jesus. A celebração acontecerá na Praça da Igreja de Santa Edwiges, na Rua Isabel Ferreira nº. 1001 Conjunto Curió, Lagoa Redonda, sob a presidência do pároco Padre Leandro de Araújo.

1 comentário

  • whermeson bezerra disse:

    Desejarei a todos um feliz Natal da forma como eu o compreendo:

    Desejo que nestes dias, exista em cada um a esperança de vida nova, pois era uma vida nova que o povo de Deus desejava.
    Espero que todos possam dizer sim para o Natal, mesmo sem compreendê-lo totalmente, dizer sim como fez Maria acolhendo todas as palavras pronunciadas a respeito do Filho que nasceria dela.
    Anseio que vocês sejam disponíveis como foi José que, ao ouvir a palavra de Deus, se dispôs imediatamente a proteger e cuidar de Maria e Jesus.
    Peço que todos deixem um pouco o seu convívio, e procurem o menino Jesus para contemplá-lo e adorá-lo, como fizeram os Reis Magos que saíram de seus lares e O visitaram. E ainda, presenteiem Jesus com o melhor que vocês têm (vocês mesmos), assim como os Reis presentearam-nO.
    Rogo a Deus que envie anjos para chamar cada um de vocês a louvar Jesus, assim como Ele enviou anjos aos pastores que O louvaram durante a noite: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina)”.
    Oro para que você more no Coração de Jesus, assim como Jesus veio morar no mundo que Ele criou e deu de presente para a humanidade. Oro ainda, para que vocês compreendam que Ele veio conviver com os homens para demonstrar que era possível viver e servir a Deus.
    Desejo que no próximo ano, vocês vivam como Jesus viveu e pediu: “Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais vos será dado”.

    Desejo imensamente a todos:

    Feliz Natal! Um Abençoado Ano Novo! E que tu possas crescer belo como Deus quis que fosses quando pensou em ti pela primeira vez.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =