Por Erivelton Melo e Mara Batista

A organização do Renascer 2012 preparou uma série de cursos com temas específicos que ajudam seus participantes a mergulharem na sua fé, durante sua caminhada com Deus, que serão realizados à tarde. “Seja feita a Vontade de Deus” é o tema de um dos cursos que teve início neste domingo com a presença de aproximadamente 400 jovens.

“Nosso propósito é de fazer com que as pessoas que estiverem no curso descubram que Deus escolhe cada um para um chamado, que é intimamente ligado a evangelização, o que na comunidade Shalom nós chamamos de missão” explicou Evandro Monteiro, consagrado na Comunidade Vida Shalom, que é o responsável pela realização dos cursos.

O pregador deste primeiro dia de curso foi Hintz Dagoberto, consagrado da Comunidade de Vida (CV), e ele abordou o tema “Eu, eleito por Deus”. “Existe uma vontade de Deus para cada um de nós. No batismo, Deus nos chama à santidade, à amizade, chama a ser outro Cristo. Dentre os batizados, em vista de uma missão, de um povo, Deus chama alguns”, disse Dagoberto. Amanhã o tema será: “A humanidade espera nosso sim.”

Os participantes puderam perceber ainda que o chamado de Deus é gratuito, que não é condicionado a nada, mas leva aqueles que são eleitos a viverem uma alegria plena, perfeita. Utilizando-se do Evangelho de Marcos 3,13 em que  Jesus escolhe aqueles que Ele mesmo quis.

“Vim para este curso porque sinto no meu coração que Deus me chama a algo mais forte, a uma vocação específica; me identifico muito com o carisma Shalom, mas sempre achei que meus filhos e afazeres eram empecilhos para dizer sim à vontade de Deus.  Hoje, após este curso, vejo que não e quero caminhar para corresponder a este chamado”, afirma Daniela Holanda, 35 anos, ao sair do momento de formação.

Durante o momento de ensino, Hintz Dagoberto ainda afirmou que em vista de uma missão, da evangelização, Deus escolhe alguns para com suas vidas alcançarem os corações mais distantes de Deus.

Opinião

Porque você escolheu este curso?“Porque eu quero descobrir o que Deus quer para mim.” [ivna, 18 anos, membro da Obra Shalom]

“Fiz um acompanhamento hoje e Deus disse que tinha uma vontade para mim.” [Carlos, 16 anos, Shalom].

Serviço

Curso: Seja feita a vontade de Deus

Início: 15 horas

Local: Quadra do Ginásio Paulo Sarasate

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles