Por Dahiana Araújo

No primeiro dia do Renascer 2012, domingo, quase 50 pessoas se dispuseram a doar sangue na Unidade Móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), montada no Ginásio Paulo Sarasate. A procura já superou o primeiro dia de evento do ano passado e a Unidade receberá doadores até terça-feira, de 9h às 17 horas.

A diretora do núcleo de captação do Hemoce, Nágela Lima, explicou que a iniciativa dos jovens e adultos que dedicaram alguns momentos do evento para doarem sangue ajudará na manutenção do estoque nesse período de Carnaval.

Acompanhe o Renascer pelo Facebook, aqui.

Nágela ressaltou o êxito da parceria, que acontece há nove anos, entre a comunidade Shalom e o Hemoce em eventos como Halleluya e Renascer. “Nesses momentos, o que nós queremos também é fidelizar os jovens doadores”, explicou a diretora.

Quem se dispôs a doar sangue na tarde deste domingo foi a estudante Milena Saraiva, membro do Shalom da Parangaba. Ela disse que deixou o medo de lado e decidiu colaborar com o banco de estoque do Hemoce. “E é uma experiência muito boa”, disse Milena, acrescentando estar sentindo “paz e tranqüilidade” no Renascer.

Noélia Fontenele também atendeu à procura do Hemoce e decidiu doar sangue. “Às vezes, a gente não doa por comodismo. Eu fui abordada pelo pessoal lá fora e vim doar”, admitiu. Noélia disse estar participando de momentos “maravilhosos” no Renascer e chamou de “bênção de Deus” a oportunidade de estar no evento em pleno Carnaval.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles