Por Dahiana Araújo

O Renascer 2012 foi o destino escolhido por centenas  de famílias que decidiram aproveitar o domingo de Carnaval louvando e adorando a Deus em agradecimento pelas graças de todos os dias. No Ginásio Paulo Sarasate, onde acontece o evento, o clima é de união e descontração entre pais, filhos, avós, irmãos, primos, sobrinhos…

Quem caminha pelo Ginásio, percebe o cuidado das famílias com as crianças, muitas vezes acomodadas em colchonetes, e com idosos, sentados em cadeiras mais confortáveis. Enquanto aguardam a programação durante intervalos, muitos deles conversam descontraídos, sorriem, brincam ou, silenciosos, lêem suas Bíblias.

Acompanhe o Renascer pelo Facebook, aqui.

Ao todo, oito pessoas da família de Anívia Atália trocaram o “Carnaval do mundo”, segundo ela, para prestigiar o Renascer. “Nós não vamos ter ressaca, nem dívidas e ainda vamos chegar na quarta-feira de cinza abençoados”, disse Anívia, que chegou ao local com mãe, primos, sobrinho, cunhado e irmã.

Silvana Ribeiro também chegou ao Renascer com a família: esposo e três filhos. Enquanto serve no Brechó do evento, seu marido participa do Seminário de Vida no Espírito Santo, que começou neste domingo e segue até terça-feira. “Estar no Renascer é nascer de novo e com a família, então, é melhor ainda”, explicou.

No evento, Giovane Pereira, membro do Projeto Família, do Shalom, acredita que muitas vidas serão salvas, inclusive com a sua ajuda, já que ele decidiu também aproveitar o Carnaval ajudando em alguns serviços do Renascer. Ao lado da esposa Aline Pereira, Giovane disse que outra motivação para estar no Ginásio Paulo Sarasate é dar exemplo ao filho de quatro anos, Guilherme Pereira.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles