Foi o primeiro ano do ato público de fé

Um palco móvel, 38 atores e uma procissão com mais de  1500 pessoas percorreram as ruas Maria Tomásia, Tibúcio Cavalcante, Av. Dom Luiz  e Av. Desembargador Moreira refletindo nas 14 estações da Via Sacra que meditam a traição, condenação, prisão, paixão e morte de Cristo.

A iniciativa foi do Shalom, Comunidade Católica pioneira na realização de grandes eventos em Fortaleza. “O objetivo foi levar ao fortalezense o anúncio do imenso amor de Deus por cada um de nós”, disse Tobias Cortez, um dos organizadores da procissão. “ A Via Sacra superou nossas  expectativas. É certeza que no próximo ano acontecerá novamente”, adiantou.

Confira todas as fotos da Via Sacra, aqui.

Compareceram ao ato, famílias, jovens e crianças.  A meditação da Via Crucis, como também é conhecida, foi na ótica do Amor Esponsal, espiritualidade cultivada pela Comunidade Shalom. Os textos foram de autoria da escritora cearense e Cofundadora do Shalom Emmir Nogueira.

Pe. Antonio Furtado conduziu as motivações e outros sacerdotes ouviram em confissão os fieis durante o trajeto. Em cada parada, oração, reflexão e silêncio. Tudo feito como preparação à Semana Santa, período mais importante do calendário cristão.

Retiro e Espetáculo

De 5 a 9 de abril a mesma Comunidade oferece ao fortalezense Retiro de Semana Santa e o maior espetáculo sobre A paixão de Cristo da cidade, uma superprodução que contará com mais de 150 atores em cena. Os dois eventos acontecerão no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, ambos com entrada franca.

SERVIÇO

Retiro da Semana Santa Shalom

Dias: 5, 6, 7 e 8 de abril de 2012

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horários:

Quinta-feira santa: 14h às 18h

Sexta-feira santa: 8 às 12h

Sábado: 14h às 18h

Domingo: 14h às 18h

Entrada: franca

Espetáculo A Paixão de Cristo – O sentido da Vida

Dias: 9 de abril de 2012

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)

Horário: 19h

Entrada: franca

Mais informações: Setor de eventos Shalom 3295.4583

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles