Ancoradouro

Câmara de Fortaleza realiza sessão solene em homenagem a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na última quarta-feira, 28 de março, Sessão Solene em homenagem ao ex-bispo auxiliar de Fortaleza, dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, reconhecido por sua atuação em defesa do povo. Dom José Luiz integra a Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz e o Setor Mobilidade Humana da CNBB, preside o Serviço Pastoral do Migrante (SPM) e acompanha, ainda, a Pastoral do Povo da Rua, em nível Nacional, sendo, por tudo isso, uma referência para as pastorais sociais.

A homenagem contou com a presença do Arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, do bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom Manoel Edimilson da Cruz, Claudio Régis de Lima Quixadá, da Comissão Justiça e paz do Regional nordeste I e Pe. Haroldo Coelho. Estavam também presentes membros das pastorais da Arquidiocese, da Cáritas, do Secretariado de Pastoral, padres e pessoas da sociedade civil.

Em todos os pronunciamentos foi forte o reconhecimento a Dom José Luiz por sua presença e serviço incansável e gratuito, sempre atento às necessidades, aos clamores dos mais sofridos, das pastorais, da Vida Religiosa e, ao mesmo tempo, sempre apontando caminhos de compromisso, de vida nova. Profeticamente acolhendo, orientando, fortalecendo, conduzindo, a exemplo do Cristo Bom Pastor.

Pronunciamento de dom José Luiz na Câmara Municipal de Fortaleza

Fotos da Sessão Solene

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *