O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, será entrevistado nesta segunda-feira (26), no Programa Roda Viva, da TV Cultura. O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h00 (canal 02 – UHF – SP).

Um dos temas a serem abordados será Campanha da Fraternidade 2012, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano escolheu o tema “saúde pública”. No centro do Roda Viva, Dom Odilo deve falar ainda das mudanças recentes na configuração religiosa do Brasil. O Arcebispo discutirá o catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto aqui como em outros países.

O programa de entrevistas apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, contará com a participação de uma bancada de entrevistadores formada por Fernando Coelho (jornalista e poeta), reverendo Aldo Quintão (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo), Sandra Duarte de Souza (professora da Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Religião), Luciana Garbin (editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo) e Ivan Martins (editor-executivo da revista Época) e pelo cartunista Paulo Caruso.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles