No movimento Regnum Christi temos um belo costume de presentear as pessoas com o chamado “Ramalhete espiritual”. Este consiste numa lista de uma série de práticas espirituais que são oferecidos ao presenteado. Pensando que na próxima segunda-feira (16) é o aniversário natalício de Bento XVI, proponho um ramalhete espiritual pelo nosso pastor aqui no blog.

Confira álbum de fotografias de Bento XVI, aqui.

A iniciativa é simples e sincera. Quero reunir mais e mais preces pela vida do Sucessor de Pedro que está prestes a completar 85 anos de vida. Apesar de estar um pouco em cima da hora, talvez ainda possamos reunir algumas flores para o nosso amado papa que tanto precisa de nossas orações.

Convido todos os católicos e cristãos de bem a unirem-se em torno dessa iniciativa até a próxima segunda-feira. Tenho certeza que um Pai-nosso que alguém oferecer já fará uma enorme diferença, pois como a chuva não cai do céu sem produzir frutos, assim será nossas orações diante de Deus ( Is. 55).

Photobucket

Proponho a todos dois objetivos:

1-Divulgar esta campanha nas redes sociais; Hashtag: #PapaBento85

2-Oferecer uma oração, terço, missa, jejum, abstinência, etc. pelas necessidades mais urgentes da vida do Santo Padre nos comentários do blog.

Exemplo:

Nome: Vinícius Farias

1 missa

Participem! Assim poderemos dizer: “Eu não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou”: oração, amor e comunhão com o Doce Cristo na terra.

Photobucket

Plugado do Blog Sentinela no Escuro.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles