Morreu em Londres  nesta última quarta-feira Pe. Rufus Pereira, de parada cardíaca. O sacerdote Indiano e exorcista   percorria o mundo todo  ministrando palestras e oração para a libertação do  Mal. A informação foi publicada no perfil de Irª. Kelly Patrícia em uma rede social.

Pe. Rufus era exorcista autorizado pelo Vaticano há trinta anos e foi um dos fundadores da Associação internacional de exorcistas em 1992, com sede em Roma, na Itália.

Em 2011 entre um atendimento e outro quando esteve em Fortaleza conversou com o blog ANCORADOURO sobre o assunto.

“O demônio não gosta de mim”, confira entrevista de  Padre Rufus às Páginas Azuis do O POVO, aqui.

“O mal pode se instalar em qualquer pessoa ou setor da sociedade”, explicou o padre. “Na política tivemos, no passado, os casos de (Adolf) Hitler e (Josef) Stalin. Eram pessoas normais, mas foram feridas em sua infância. Se eu estivesse lá teria rezado pela cura interior deles e não teria acontecido a guerra”. O exemplo do padre revela a ousadia que deseja aos demais sacerdotes e pessoas religiosas, de não se omitirem diante dos ataques atribuídos ao demônio, em qualquer esfera da sociedade.

Leia matéria completa publicada no blog sobre exorcismo, aqui.

Pe. Rufus usava de prudência em seus acompanhamentos espirituais e só atendia os casos mediante um histórico escrito pelo paciente. Através da Associação Internacional de Exorcistas ministrava cursos para psiquiatras, psicólogos e demais profissionais interessados no assunto.

Rapidamente o assunto sobre a páscoa – passagem – de Pe. Rufus espalhou-se nas Redes Sociais e site de informação, sobretudo os católicos. No microblog Twitter figurou como um dos assuntos mais comentados pelos internautas nos Trendings Topics.

Emanuela Cardoso, membro da Comunidade Shalom que já morou em Londres, onde residia Padre Rufus e uma das tradutoras do sacerdote quando este vinha a Fortaleza mostrou-se consternada com a notícia e sintetizou o acontecimento em uma frase: “Perdemos um grande homem e ganhamos um Santo”.

Participação de Padre Rufus na Rádio Shalom 690 AM

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WvHqh25Xgr4&feature=related[/youtube]

Veja a nota divulgada por Irª Kelly Patrícia.

Irª. Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed   acompanhou Pe. Rufus em diversos congressos, inclusive este com ele semana passa em sua residência na Inglaterra. Neste ano realizou com a presença do exorcista a terceira edição do Misericórdia Brasil que aconteceu nos dias 10 e 11 de março de 2011, no ginásio Paulo Sarasate.

“Louvor a Deus! Acabamos de receber uma noticia triste e alegre ao mesmo tempo, triste porque se trata de alguém que amamos muito e que nos fez muito bem espiritualmente e nos deixa saudosos, e esse bem não foi feito só a nós,
mas também em muitos lugares do mundo por onde ele andou, vivendo literalmente o que Jesus mandou, pregando o Evangelhocurando e expulsando os demônios; alegre porque sabemos que se trata de um santo que agora recebe o seu prêmio, que agora goza da visão de Deus, a alegria infinita, estou falando do nosso amado e querido Pe. Rufus Pereira, que ontem partiu para o céu por causa de ataque cardíaco enquanto dormia. Obrigada Bom Deus pelo dom do Pe. Rufus durante todos esses anos, pelo privilégio de tê-lo conhecido. Eu e o todo o Instituto Hesed que tivemos a graça de conviver com Ele, estamos convidando você a unir-se a nós em oração por sua bela alma.

Leia também: sacerdote exorcista leva multidão a ginásio.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles