Ancoradouro

Embora possua o nome, mas não é Igreja Católica Apostólica

3658 40

Característica importante da Igreja Católica é a unicidade que faz dela uma única instituição. Seja em uma pequena capela ou em uma centenar basílica, as leituras da missa serão as mesmas, o rito segue uma ordem. A doutrina também possui um fundamento, não muda com os modismos.A obediência ao papa como vigário de Cristo a faz diferente de outras denominações cristãs que surgiram ao longo dos séculos em período de crises.

O blog alerta sobre instituições que tem nascido, inclusive, com o termo católico em sua denominação mas que não comungam com a instituição bimilenar fundada pelo próprio Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Vejamos algumas delas:

Igreja católica apostólica brasileira: Foi fundada em 6 de julho de 1945. Geralmente está presente em cemitérios e ministrando os sacramentos do batismo e do matrimônio. Utilizam os mesmos termos e vestimentas católicas, confundindo bem quem não é assíduo às  práticas da fé católica. Também celebram a missa, contudo, não é válida.

Igreja católica apostólica carismática: É uma mistura injustificável de práticas e sacramentos, todos inválidos. Não possui nenhuma relação com a Igreja Católica Apostólica Romana ou qualquer ramo da Renovação Carismática Católica.

Igreja católica apostólica antiga: Se diz em comunhão com a igreja una, o que não é verdade. Aceita em seus quadros homens e mulheres como sacerdotes.

Veja o nome de outras instituições que se dizem Católicas e Apostólicas, mas nada tem a ver com a Igreja Católica Apostólica Romana:

Recomendado para você

40 Comentários

  • Diego Michak Schotka Guebur. disse:

    Meu Irmão Vanderlúcio, gostaria que o senhor fosse mais coerente com suas publicações, quando fala da Igreja Católica Apostólica Brasileira.
    O Senhor disse que ela foi fundada no dia 6 de julho de 1945, até nisto o Senhor gera um equivoco muito grande porque a igreja brasileira nasceu no dia 15 de agosto de 1945. Pois bem o Bispo fundador desta igreja e Dom Duarte costa, que levantou sua voz para todos que pudessem ouvir contra o celibato dos padres contra a linguá empregada na santa missa em vez do latim queria a linguá vernácula do pais ou do povo para aproximar cada vez mais seu povo santo de seu salvador.
    Muito bem o Senhor diz que os sacramentos não são validos pelo que entendo e preciso ter sucessão apostólica, gostaria que o senhor visse a sucessão no site da própria diocese de Botucatu onde o Bispo de Maura foi bispo por longos anos.
    Segundo o Senhor fala em obediência ao papa certo! pois bem obedeça-o porque o papa Montini sacramentou nossa ordem quando chamou Dom Salomão Barbosa Ferraz para ser bispo da igreja romana sem se quer sagra-lo novamente dando assim o direito de sucessão a igreja brasileira ou vosso papa estava errado?
    Não cabe a nós julgarmos se os sacramentos são ou não velidos nem ao Papa e dado esse Direito porque os sacramentos são obras visíveis para mostrar o invisível .
    Meu sincero Abraço Fraterno a Vossa Pessoa.
    E com ansiedade aguardo Vossa resposta

  • Fernanda disse:

    Aqui em Curitiba existe uma também que pode enganar os mais desavisados… Possuem até um curto programa da tv , pela manhã…Fiquei abismada com o que vi…um senhor de meia idade, vestido com uma indumentária que seria uma mistura de roupa grega/ romana , e que se autodenominava como padre….Chamava os fiéis de ” amadinhos”, e em seu pouco tempo de programa, só se deteve a tal Teologia da Prosperidade…
    Lamentável……

  • jhonnatan cezar disse:

    isso tudo e verdade , mas jah ki eles são catolicos de verdade por que eles nao se unem agente em???
    por que eles se separarão?
    eu kero saber!

  • marduc disse:

    Essas igrejas surgem porque padres e bispos estão percupados simplismente com poder, mas não se preucupa e ir atras das ovelhas perdidas são pastores que não amam o rebanho. sao funcionarios da igreja, verdadeiros burocratas, que faz o seu servico, mas sem espiritualidade. Na verdade nao amam a Deus. irão pagar muito carro por isso.

  • marduc disse:

    E se igreja não faz o seu papel de fazer encomendacao dos mortos,por que os padres já nao tem mas tempo, essas igrejas aproveitam e fazem aquilo que a igreja nao faz.. Assim vai perdendo espaço para depois quer recuperar o tempo perdido falando mal dos outros, que é um falta de caridade para com aqueles que comungam a fé catolica romana. Jesus diz: quem nao é contra nós é a nosso favor. Se a igreja for um igreja que vive verdadeiramente o amor de Cristo , sem hipocrisia as pessoas já mais irao abandona-la. pense nisso e deixe de falar mal dos outros,ame de verdade, Jesus pede isso de nós. há se Jesus colocasse um chocalho nos hipocritas, seriam poucos os que se salvavam, seria uma vergonha.

  • Diego Michak Schotka Guebur. disse:

    por favor quem quiser saber mais sobre a igreja católica apostólica brasileira mesmo que forem apenas perguntas entre em contato comigo via facebook e diego guebur guebur entrem lá e iremos conversar

  • Bruno disse:

    Todos sabemos: se sou casado, devo ser fiel à uma só mulher; se sou ordenado padre, devo ser fiel à uma só Igreja. Essas igrejas “católicas” nascem da inveja, e pior, da covardia, pois se outros protestantes fundaram igrejas com os nomes mais diversos, esses “novos protestantes” se disfarçam sob a denominação de igreja católica disso ou daquilo, e baseiam-se (cheios de orgulho) em burras ameaças de separação, ora, eles mesmos já se separaram!
    Nós, ao contrário, sabemos que nem o poder da morte nunca poderá vencer a Santa Igreja de Cristo (cf. Mt 16,18).
    Observando o site de uma dessas seitas vi uma espécie de contrato de aspirante ao sacerdócio, cheio de cláusulas; e o endereço inexistente de uma “diocese” do Ceará; enfim, absurdos de toda forma!
    Para finalizar, não nos escandalizemos tanto com essas abominações, pois está escrito: “[O dragão] abriu, pois, a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu.” (Ap 13,6)
    Rezemos e trabalhemos para a unidade dos cristãos!

  • Diego Michak Schotka Guebur. disse:

    Caro Bruno acho que vc precisa estudar um pouquinho mais de hesicástica e hermenêutica thá precisando estuda um pouco mais a historia da sua própria igreja pois ele aceitou um bispo da Igreja católica apostólica brasileira sem reordena-lo confirmando assim sua validade. ou você e um herege que desconhece os atos de sua Igreja ….
    Paz Irmão

  • Renato S.Lima disse:

    RESPOSTA OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMATICA:Dom Eduardo Benes de Sales de Oliveira.
    Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

    Excelência,
    Paz e bem.

    Embora eu só tenha sido sagrado bispo em 21 de dezembro de 2011, a cidade de Sorocaba integra minha região Eclesiástica. Com procuração do Supremo Concílio da ICAC.
    Lamentavelmente, a vossa nota, publicada em sites e jornais, trás um erro grotesco, da parte da CNBB. O uso dos referidos titulos, como de propriedade de uma unica igreja, beira a falta de conhecimento, que não é o caso do presidente da CNBB.
    Paróquia, Catedral, diacono, etc, centenas de igrejas usam no Brasil, inclusive igrejas protestantes. Mas em qual lugar do mundo apenas as igrejas ligadas ao vaticano usam?
    Em lugar algum, pois vossas igrejas, nossas irmãs em Cristo e no amor de Maria, são igrejas particulares, regidas por um CNPJ proprio.O acordo BrasilX Santa Sé não os coloca como de propriedade de títulos. Este acordo, já existem pedidos inclusive dizem de anglicanos e outros, para que seja revisto. De nossa parte nunca houve questionamento algum, pelo fato de sermos sim IGREJA CATÓLICA, com sucessão Apostólica da IGREJA VÉTERO CATÓLICA.
    Estamos no Brasil há decadas, trabalhando de forma ordenada. Não vendemos sacramentos. Não somos divisão nem subdvisão de Igreja alguma.
    O presidente da CNBB na referida nota que o senhor anexou ao chamado “alerta ao povo católico’ se referiu a recem criada igreja de belém, que nada tem a ver conosco. Nem Dom Milingo, pois estamos por decadas trabalhando, sem jamais usarmos os métodos da ICC, respeitamos esta outra igreja, mas não temos tais costumes:recrutação de padres, etc.
    Por isto nossos sacerdotes , trabalham ordenadamente, sem nunca um escândalo ou em tempo algum se passando pela IGREJA ROMANA, jamais fizemos isto. Embora com todas estas atitudes, retrogradas, ainda tentamos manter a unidade.

    No caso especifico de Sorocaba, não temos ligação com nenhuma igreja citada, em tal endereço. Não conheçemos, portanto a unica ligação que a Paróquia Bom Jesus tem é com a Catedral em Campinas e com as paróquias da região em Itu, Salto, etc.
    Responde esta Paróquia a nossa diocese em Bauru, a Arquidiocese em Campinas e ao Supremo Concílio da ICAC.
    O presbitero Renato Suhett Lima, foi protestante anos atrás. Como alguns padres da IGREJA ROMANA, que estão em atividade, inclusive ligados a RCC.
    Mas o que deveria ser um motivo de alegria para todos, por sua conversão. Este foi ordenado pelos Anglos Católicos, sendo bacharel em Teologia, Letras e outras formações, eclesiasticas e laícas.
    No ingresso a ICAC, teve um periodo de aprendizagem, se submetendo a uma PREPARAÇÃO ESPIRITUAL.
    Muito nos comove, pois este era desiludido com o cristianismo, aprendeu amar MARIA, se tornou um Católico de verdade, não por conveniência.
    Respeitamos o fato de esclarecer que não pertencemos a sua diocese, nem tão pouco a Santa Sé, mas Senhor Arcebispo, é hora de nós católicos, de qualquer vertente, termos unidade. Pois a ICAC em lugar algum do Brasil, trouxe problemas a sua igreja. Muito pelo contrário, somos reconhecidos como pessoas de bom testemunho, que buscam os que estão longe da Igreja, não fazemos proseletismo. Temos o reconhecimento das Autoridades, que vem em nosso trabalho seriedade.
    Não estamos em Sorocaba, para retirarmos uma pessoa que seja de vossa igreja, pois ja tinhamos grupos que iam em Campinas, Itu, Salto e Osasco. Buscamos os que estão longe do Cristo.
    Rogando a Deus que o abençoe.
    Mesmo estando em um estado laíco, esperamos manter o respeito.
    Parabéns pelo vosso trabalho até ENTÃO desenvolvido em Sorocaba.
    No amor de Maria.

    Att
    + Dom Valmir Damásio
    Bispo Auxiliar(ICAC)
    14(91768266)
    http://www.paroquiabomjesus.com.br
    http://www.paroquiabauru.com.br
    http://www.igrejacatólicacarismatica.com.br

  • joaquim nabuco disse:

    interessante é que em nenhum lugar da Biblia está assinatura de Jesus Fundando nenhuma igreja. Não sei o porque de certas pessoas muitas vezes estarem nessas brigas, sabe porque? Porque não é igreja que salva, não é padre que Salva, não é Bispo que Salva,, quem Salva realmente é o Cristo Caminho Verdade e Vida, deixemos de besteiras e aprendamos a amar ao nosso próximo isso sim é que é pra se viver o amor e não a disputa por fieis ou melhor pelo dinheiro dos fiéis é isso que a gente ver por ai, é obras e obras que não chegam a o final e que padres, evangelicos todos estão pedindo dinheiro em nome de Deus ou melhor de Jesus Cristo, isso sim é que é uma verdadeira falta de amor a Deus e a si mesmo. Não importa de que igreja fazemos parte o importante é amar e outra coisa o Brasil é um país que respeita todas as religiões e igrejas os brasileiros(alguns) é que gostam de besteiras

  • A Igreja Católica Apostólica Brasileira existe, e está em plena atividade no Estado do Ceará e no Brasil. Em Fortaleza temos uma Diocese sobre os cuidados de Dom Fernando, em Cascavel outra Diocese com o comando de Dom Mauricio de Brito. Em todas as Dioceses temos PADRES formados que não vivem somente do Altar. Trabalham para sua própria manutenção. Fico com o comentário do Sr. Joaquim Nabuco, e acrescento que Dom Rdo. Simplício recém falecido foi aceito na Igreja Romana sem ser ordenado. Temos um exemplo vivo, Pe. Enemias com grande trabalho na cidade 2000 e Chorozinho, também era da nossa Igreja. Este S r. Vanderlúcio deveria ficar calado não copiar

  • JOSE NAZARENO disse:

    Meu amigos, que briga feia ! muito feio o que estão fazendo.

    Sou Catolico Apostolico Romano,e como tal aprendi uma coisa: RESPEITO.
    Como educador, já andei por este Brasil em 20 Estados, e em todos eles encontrei pessoas de diversas igrejas que muito fazem pelo proximo e pregam de forma clara o Evangelho de Nosso Senhor.
    Encontrei muitos padres e pastores trambiqueiros mais, encontrei também muitos santos e santas.Já encontrei Padre Romano na Boate, ja presenciei seminaristas em baladas,pastores de sunga na praia com suas respectivas esposas etc e etc…(Quem sou eu para julgá-los)
    Quanto as denominaçoes que se dizem Católicas (Universal) nada posso dizer. PORÉM,de uma coisa tenho certeza! A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA, merece o nosso respeito e o nosso carinho, são nossos irmãos de fé e trazem com certeza a tradição apostólica porque trazem consigo as benção da Cátedra de Pedro. Que o Senhor Jesus Pai de todos os Cristão nos ajude a ajudar e não a condenar.

  • OLÁ VANDERLÚCIO SOUZA SE SR. TEM TANTO CONHECIMENTO PARA CRITICAR AS OBRAS DO ESPÍRITO SANTO (IGREJAS NACIONAIS) COMO DIZ SÃO PAULO QUE É O ESPÍRITO SANTO QUEM INSTITUI OS MINISTÉRIOS (IGREJAS) SERÁ QUE FALAR CONTRA SUAS OBRAS NÃO É PECADO? NÃO É PRECONCEITO? NÃO É INCONSTITUCIONAL? MAIS PARA LHE AJUDAR PEÇO QUE PROCURE NA SUA BÍBLIA E, VEJA SE ENCONTRA O NOME DA IGREJA QUE TANTO DEFENDE…? JESUS FUNDOU SUA IGREJA NA FÉ (PEDRA) PROFESADA POR PEDRO NUNCA EM NOME ROMANO QUE NA ÉPOCA PRENDIA E MATAVA CRISTÃS (ÃS)! REFLITA E NOS AJUDE A LEVAR PAZ AOMUNDO EM GUERRA! + DOM EMANUEL

  • JOSE NAZARENO disse:

    IGREJAS CATÓLICAS NACIONAIS! Louvado seja Deus, por elas existirem! Porque ?
    Porque sempre que precisamos dos seus ministros estão prontos a qualquer momento e em todas as situaçoes.

    Sou Catolico Romano MAIS admiro e muito estas igrejas que estão voltadas para os mais humildes!

    O Senhor esteja convosco!

  • José Marcos disse:

    Caro Vanderlúcio,paz e bem!

    Interessante a sua abordagem e oportuna para a formação pastoral de nosso povo católico e que a cada dia busca considerar a fé que receberam dos pais. Quando professamos o credo niceno-constantinopolitano, notamos que a Igreja Cristã possui quatro características que a distingue de outros movimentos pseudo-cristãos nascidos com o passar dos anos. A Igreja é Una,Santa,Católica e Apostólica.
    A unicidade da Igreja reside no fato de existir nela uma unidade ( comunhão ) na fé professada e nos sacramentos. O sacramento da Eucaristia assinala muito bem isso quando na oração eucarística se faz menção a comunhão visível com o papa ( romano pontífice ) e os bispos em comunhão plena com. A Igreja é una porque os católicos professam no mundo inteiro a mesma fé, e o papa é para nós o vínculo dessa unidade que forma uma verdadeira koinonia. A Igreja é Santa porque SANTO é o seu divino fundador Jesus Cristo. Embora nós sendo pecadores, o Espírito Santo não cessa de santificar a Igreja e de renová-la constantemente. A Igreja é Católica não somente porque é universal,mas acima de tudo porque em teologia a expressão católica significa a totalidade. Todas as pessoas são convocadas por caminhos que só Deus sabe a pertecer a esta única e querida Igreja do Senhor. Embora a Igreja saiba que exista elementos de santificação em outras comunidades eclesiais,ela acredita e professa que a plenitude desses elementos estão unicamente nela, e isto por vontade de seu fundador. A Igreja é Apostólica porque foi edificada por Cristo sobre o alicerce dos 12 apostólos,donde pelos relatos bíblicos Pedro tinha uma certa primazia sobre os demais. A Romanicidade da Igreja deve-se ao fato de que Pedro tenha estabelecido essa Igreja em Roma, a qual logo foi ganhando uma primazia que fora atestada pelos primeiros Padres da Igreja,entre os quais Santo Inácio de Antioquia. Acreditá-se também que este apóstolo derramou seu sangue por Cristo. Porém todo católico deve entender que a Igreja possui dois ramos: o Ocidental e o Oriental. No Ocidente predomina o rito latino. Já no Oriente existe diversos ramos litúrgicos,entre eles o melquita e o maronita. Lá no Oriente,existe as chamadas “ Igrejas Ortodoxas ´´, que não estão em comunhão plena com Roma ,mas que em virtude do fato de terem sido fundadas diretamente por algum dos apostólos, a Igreja Católica reconhece como válidos seus sacramentos e ordenações. Mas atenção! Aqui no Brasil, alguns grupos dissidentes se alto entitulam como sendo “ ortodoxos ´´,mas que na verdade não são. É bom se ter muito cuidado com isso. No que diz respeito as chamadas “ Igrejas Brasileiras ´´ entre as quais a ICAB, A Igreja católica sempre mostrou uma certa suspeita quanto as práticas abusivas de seus ministros,que geralmentes são homens casados que por um motivo ou outro não tiveram acesso ao clero católico romano. A Igreja Católica reconheceu sim as ordenações dos primeiros bispos ordenados por Dom Carlos Duarte Costa ( reverenciado pelos fiéis da ICAB como são Calos do Brasil ). O que acontece é que com o passar dos anos, essa ICAB foi se quebrando em diversos ramos,até chegar ao ponto de não se saber mais os que pertecem realmente a esse grupo ou não. A Igreja prudentemente começou a considerar nulas e inválidas as ordenações dos ministros dessas comunidades. Uma coisa também que faz a ICAB perder o crédito da Igreja Católica e de algumas outras Igrejas Históricas é a péssima formação de seu clero em matéria de filosofia e teologia ( cursos esses obrigatórios para a admissão ao clero católico romano). A ICAB é considerada uma Igreja de fácil acesso ao ministério ordenado,perdendo contudo a simpatia do povo que querem ver nos seus pastores homens preparados para o diálogo com um mundo cada vez mais plural. Sem falar que mesmo se considerando “ católicos ´´, a ICAB e suas variantes são comunidades fechadas ao diálogo ecumênico e praticantes de um certo sincretismo religioso. Fato bastante confuso num grupo que tenta se afirmar cristão!. A ICAB sobrevive no Brasil graças a vocacionados dispensados dos seminários católicos e a homens casados que em virtude do sacramento do matrimônio não ascederam ao clero romano. São grupos minoritários que tentam construir comunidades em bairros periféricos,onde os católicos romanos as vezes não possuem formação catequética suficiente.

  • José Marcos disse:

    Meu caro Emanuel Almeida. O Espírito Santo é espírito de unidade! precisa estudar um pouco mais História da Igreja. Lhe aconselho ler as obras do renomado teólogo e historiador Daniel Ropps. A Igreja Católica sempre conservou a unidade de todos os fiéis na comunhão visível com o romano pontífice. Será que isso não é obra do Espírito Santo?. Desejo que procure estudar mais sobre os Padres da Igreja e depois rezar e pedir sabedoria a Deus para a sua reconciliação com a sua verdadeira casa. Obrigado pela sua atenção.

  • Adalberto disse:

    Bruno, quando Jesus disse a Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja, Lembre se que Jesus não estava em terras romanas , e sim em Jerusalém. Jesus disse em João 14 : 6, Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida: ninguém vem ao Pai se não por mim. Jesus falou do caminho e não religião, Que Jesus esclareça sua mente através das suas palavras ( Bíblia ) e fica na paz do Senhor Salvador Jesus Cristo.

  • Valter Vieira Alves disse:

    Paz e bem meus queridos irmãos! Imagino que dor, que tristeza causamos ao nosso Pai com estas milenares trocas de ofensas. Posso até não concordar com a prática deste ou daquele grupo que se diz católico, é um direito (limitado) que tenho. Mas daí a me achar que o outro, por ser diferente não é cristão, ou é falso profeta, ou pseudo católico é repetir o erro dos judeus em relação a Jesus e de certos cristãos em relação ao Apóstolado de S. Paulo e todos sabemos que ele escreveu: se não era Apóstolo para alguns, o era para os que se submetiam aos seus ensinos; eles eram o SELO de seu apostolado e não um Rito, anel Petrino(com todo respeito) e nem aprovação, eleição do colégio apostólico(como MATIAS) que substituiu o Apólo Judas, por orientação de S. Pedro. Quem VALIDA ou não o Apostolado de alguém é o VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS na terra, que nas palavras do próprio Jesus chama-se ESPÍRITO SANTO, e não o documento de um homem, ou um colegiado humano, por mais cheios do Espírito Santo, experiência, conhecimento que tenham. No máximo podemos reconhecer, aceitar ou não, mas ofender, denegrir, perseguir, DESRESPEITAR, jamais; isto sim é contrariar tudo que Jesus ensina e ordena; isto sim é colocar-se a serviço de satanás, pois é prestar culto de LATRIA a um falso deus chamado RELIGIÃO; tomemos cuidado para no futuro não descobrirmos como Saulo de Tarso, que estávamos perseguindo Jesus em nome de Deus. Não foi este o mesmo conselho de Gamaliel ao Sinédrio judaico? Obrigado pela atenção. Graça e Paz a todos!

  • Wesley disse:

    Sabem quando Jesus entra no templo e expulsa os comerciantes dizendo que transformaram Sua casa de oração em uma casa de comércio?

    Pois bem, se fosse hoje, Jesus entraria nesses “salões”, que essas “seitas” dizem ser templos, e diria o seguinte: “Vocês transformaram o Meu Nome, um Nome para a Salvação da humanidade, num nome para fins comerciais”.

    Raça de víboras!

  • Sebastião Mendes de Freitas disse:

    Prezados Amigos,

    Tive a oportunidade de ler os comentários, sobre as diversas Igrejas Católicas.
    Lendo o Livro de Atos, que é o manual de História mais confiáve da lgreja Primitiva e não encontrei nenhuma menção a Igreja Católica.
    A Igreja Católica, não é monopólio de nenhuma instituição religiosa, pois a palavra Grega Katholikos, que depois foi latinizada para Catholicus. siginificado. Significa “Universal”.
    Portanto, esta polêmica em torno de que quem tem direito a ser chamado Católico, é simplesmente, uma pretensão de Igreja verdadeira.
    De acordocomo Livro de Atos, o líder principal da Igreja foi Tiago, o irmão do Senhor e não Pedro.
    Ademais, Pedro era casado, e de acordo com as Igrejas Ortodoxas e Romanas, o bispo não pode se casar, portanto Pedro nunca foi papa.
    Existe a possibilidade de ter sido Lino o primeiro bispo de Roma.
    Porque discutir autenticidade quando a própria história apresenta, dois papas, um em Roma outro em Avinhão.
    Porque não dizer dos papas corruptos ao longo da história, lembremos-nos de Pio XII que silenciou na morte de 6.000.000 de judeus, sem mover uma palha para defendê-los?
    Quais deles tinha a verdadeira sucessão Apostólica?
    Todo o verdadeiro cristão deve primar pela fidelidade às Sagradas Escrituras, a base de nossa salvação.
    O julgamento final dirá quem tem razão, não cabe a nós julgar a quem que que seja.
    Jesus nos deu o exemplo do joi e do trigo, podemos arrancar o trigo em lugar do joio.
    Vamos deixar esta parte para Aquele que julga retamente.

  • André Lobão disse:

    Esses pagãos tentam usurpar a Catedra de Pedro para essas igrejolas fundadas por dissidentes. Trabalho em vão! Prêmio: INFERNO. Existe apenas uma Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica, sob sucessão direta de Pedro e em comunhão com ROMA, já que Pedro foi o primeiro Bispo de Roma e primeiro papa. O resto é falácia para tentar afastar os cristãos da unidade e comunhão com os céus.

  • Maria disse:

    Pessoal, pelo q entendi, o que foi postado aqui no site são apenas p os Católicos Apostólicos Romanos, seguidores do Papa Francisco. Ninguém desrrespeitou a orientação religiosa de ninguém! Cada um segue a quem quiser e crê em quem quiser. Agora…p se denominar Católico Apostólico Romano tem q seguir as leis da Santa Igreja Católica. Se alguém discorda, é só sair dessa Igreja q ñ lhe serve e fundar ou seguir outra q lhes faça as vontades. Esse post foi escrito p que os q se consideram Católicos Apostólicos Romanos fiéis ao Papa Francisco não sejam induzidos ao erro. Agora quem ñ gostar das leis da nossa Igreja q siga a q lhe convier. No final quem julgará é Deus!

  • piedade disse:

    muito bem maria certíssimo o que voce disse parabens!

  • senhor, misericordia! disse:

    Nunca vi tanto preconceito junto! tanta intolerância religiosa! todos tem o direito de escolher como amar e servir a Deus não importa a religião, quem tem Jesus em seu coração e como seu Salvador, não julga, não condena, quem somos nós seres humanos diante da sabedoria e julgamento de Deus? Levar o evangelho aos necessitados de amor e fé é o nossa verdadeira função como filhos de Deus. Deixemos a Deus julgar, pois nos deu livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos!

  • Divisões, rebeldias , indisciplinas, cismas, novas igrejas…. Poder,poder,poder…Dinheiro, dinheiro,dinheiro…
    A Bíblia já dizia: “o dinheiro é a raiz de todos os males…” Poder traz dinheiro, dinheiro,dinheiro… “E o Filho do Homem não tinha nem onde reclinar a cabeça”

  • DANIEL SOARES DE MELO disse:

    TEM MUITAS DIFERENCIAS DE RELIGIÃO PARA RELIGIÃO — SURGIU NESTE ÚLTIMOS TEMPOS VÁRIOS RAMAIS NO CATOLICISMO — MINHA PERGUNTA É QUEM FALOU PELA A PRIMEIRA VEZ A PALAVRA CATÓLICO—PERGUNTA –SE SE A BÍBLIA É O DOCUMENTÁRIO MAIS CONFIÁVEL PARA A RELIGIÃO, ONDE SE ENCONTRA NA BÍBLIA QUE PEDRO ESTEVE EM ROMA?—PERGUNTA–SE QUEM SERIA MELHOR PRA JESUS DEIXAR EM SEU LUGAR PEDRO O MORTAL? OU O ESPIRITO SANTO IMORTAL

  • josedeandrade disse:

    só a um a quem devemos adorar Deus Jeova atraves do seu filho Jesus( mas isso não acontece

  • José disse:

    Quanto blá! blá! blá.
    “Amai-vos uns aos outros como assim eu vós amei.”
    Isso não basta?

  • Leonardo Matarazzo disse:

    Irmãos vim parar neste blog, por sinal muito democrático. Mas na Argentina o Papa Francisco enquanto Cardeal manteve relações boas com as outras Igrejas católicas. E a primeira divisão aconteceu em 1054 pelo Cisma do Oriente. A Igreja Ortodoxa é considerada a primeira Igreja Católica no mundo. Mas é tempo de se viver nos passos de Maria. Estas brigas já ficaram para trás. Deus proteja o papa Francisco pois ele é o apóstolo da unidade.

  • Irmão Jorge disse:

    Meus caros o que diz a bíblia sobre as igrejas ? segundo a constituição cidadã tb é clara ,então meus caros vamos repeitar nem na biblia e muito menos na constituição qual é a verdadeira ou falsa o certo é a igreja catolica romana sustentou por muitos anos como a igreja oficial só que foi disvinculado a igreja do estado e a igreja catolica não mais a religião oficial depois Deus não disse que a unica igreja a pregar o evangelho seria a catolica romana ou a unica a ministrar os sacramentos seria a catolica romana. vamos brigar ou gastar nossas eneregias denunciando os politicos corruptos fiscalizando o nssso dinheiro e ajudando o povo a ser mais exclarecido e conhecedor dos seus direitos. abraços irmãos

  • Irmão Jorge disse:

    obrigado pela oportunidade um abraço atodos

  • Irmão Jorge disse:

    vamos respeitar ajudar o povo menos esclarecido a conhecer os seus direitos a fiscalizar o dinheiro publico e denunciar os politicos corruptos de nosso país, vamos pras ruas dizer não a corruptção vamos ser a favor da vida e contra as injustiças e contra as formas de exploração e morte

  • Israel Mariae disse:

    Só existe uma Igreja Católica! Ela é Apostólica e Romana, o resto é papo furado. Artimanha do diabo pra enganar, Deus conceda a graça prós que vivem na mentira religiosa das seitas.

  • Lui Paim Pamplona Luis disse:

    Sou Italiano e sou Anglicano. A Igreja Católica Apostólica Romana e guiada pelo Satanás.

  • ARNALDO disse:

    ADORADORE(A)S , DISCÍPULO(A)S , FILHO(A)S , SERVO(A)S DO SENHOR E IRMÃO(A)S EM CRISTO , NÃO ESTEJAMOS PRESOS NO AUTORITARISMO , INDIVIDUALISMO OU EXCLUSIVISMO . 1PE2 * MC9.38-41/50 * JO14.23 * EF2.18-22 * 2COR6.16 * JO13.34-35 * 1JO4.8/11-12/16/20-21 * IS55.9-10 * 1COR12.11 * ML2.10 * MT18.18-20 * EF4.1-6 * JO3.6-8 * MT22.37-40 * AP2.7/29 * AP3.6/13/22 * SL133 * EM NOME DO PAI + DO FILHO + DO ESPÍRITO . AMÉM !!!

  • Renan disse:

    Bobo de quem pensa que estas Igrejas são Católicas. E quanto a você, Lui Paim Pamplona Luis, sua seita só surgiu porque o Papa não permitiu que o herege Henrique VIII se divorciasse, pois o Papa sabe que divórcio é pecado. Somos guiados pelo Espírito Santo, pois somos a ÚNICA IGREJA de Cristo.

  • Roberto Azevedo disse:

    Os sacramentos ministrados por uma denominação ou outra podem não ser reconhecidos pela Sé romana (Igreja Católica Apostólica Romana), mas dizer que não é válido para o povo e o país é no mínimo querer manipular e distorcer a verdade, tendo em vista que o Brasil é um Estado Laico e a Constituição da República Federativa do Brasil nos garante a liberdade de credo e de culto, consequentemente a livre organização religiosa! Não existe mais uma religião oficial em nosso país há muito tempo (graças à Deus!!!). E JUSTA ADVERTÊNCIA: Preconceito, Perseguição e Discrisminação Religiosa é CRIME!

  • Roberto Azevedo disse:

    Os sacramentos ministrados por uma denominação ou outra podem não ser reconhecidos pela Sé romana (Igreja Católica Apostólica Romana), mas dizer que não é válido para o povo e o país é no mínimo querer manipular e distorcer a verdade, tendo em vista que o Brasil é um Estado Laico e a Constituição da República Federativa do Brasil nos garante a liberdade de credo e de culto, consequentemente a livre organização religiosa! Não existe mais uma religião oficial em nosso país há muito tempo (graças à Deus!!!). E JUSTA ADVERTÊNCIA: Preconceito, Perseguição e Discriminação Religiosa é CRIME!

  • LUCIANA disse:

    Minha filha foi batizada pelo PADRE LUIZ FERREIRA DE LIMA, vigário da PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA que ficava na RUA BARTOLOMEU RAMPINI, 161 (antigamente RUA BARTOLOMEU RAMPINI 100 e antes disso RUA BARTOLOMEU RAMPINI 151) no Parque Maria Fernanda – Santo Amaro – SP.

    Era, COM TODA CERTEZA, uma IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, o padre mantinha até uma entidade beneficente no local, o LAR EDUCACIONAL SÃO TARCÍSIO – só que, depois, quando procurei o telefone para falar com o Padre, o número não existia mais.

    Procurei no Google e vi as fotos – dava até dó -era A MESMA Igrejinha mas estava em petição de miséria, podem olhar no googlemaps – tinha BURACOS NAS PAREDES, uma coisa horrível, coitada. Não achei telefone e desisti.

    Dois anos depois, resolvi ir lá e tentei de novo procurando pelo ENDEREÇO, no Google, mas o nome da Igreja que estava nesse endereço era “Igreja Católica Apostólica Ecumênica Contemporânea”.T

    Vi as fotos de novo mas são de uma IGREJA EVANGÉLICA – Igreja ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA – é a MESMA Igreja que era antes, só que TIRARAM A CRUZ e reformaram – virou uma Igreja Evangélica.

    Como faço para achar o Padre Luiz Ferreira de Lima ? Na Diocese de Santo Amaro ? Procurando pelo nome do Padre, vi uma matéria na Caras, dizendo que ele celebrou o segundo casamento do Sérgio Reis e só.

  • MARCELO DA SILVA VIEIRA disse:

    Muitas podem se dizer católicas, mas só uma é a igreja fundada por Cristo sobre a pedra que é Pedro: a Igreja Católica Apostólica Romana.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + nove =