Definitivamente, zombar da Igreja Católica e de seus elementos de culto se tornou um trunfo nas mãos de pessoas e grupos mal intencionados que desejam gratuitamente agredir a fé de milhões de pessoas.

Vem para Fortaleza mais uma edição da balada chamada Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma, abreviado propositalmente com as iniciais M.I.S.S.A. As referências à Igreja Católica não para neste trocadilho infame, utilizam na divulgação a chamada “Mais que uma festa, uma celebração!” e ainda: “M.I.S.S.A quem disse que ninguém te chama?”. Um despropósito incabível!

O inciso VI, do art 1 da Consituição brasileira é claro, “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Na m.i.s.s.a, conforme fotos que circulam pela internet, os Dj’s se vestem  como padres e bispos, mulheres seminuas como freiras fazendo deste modo a profanação dos elementos sagrados.

Em Manaus (AM) a organização do evento desistiu de realizar a balada com este nome e retirou os elementos de culto como vestes de padres, freiras e bispo da boate, depois da conversa com o arcebispo daquela cidade.

Os católicos de Fortaleza se mobilizam e  manifestam  seu descontentamento com a utilização indevida do culto mais sagrado do grupo,celebração em que acontece o mistério máximo conhecido como transubstanciação em que o pão e o vinho são transformados no corpo e no sangue de Cristo.

O telefone para que as pessoas  expressem sua opinião contra a balada é 9695.4949.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles