Espetáculo acontece no próximo dia 08 de julho no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza e terá encerramento com missa celebrada por Dom José Antônio.

 A Comunidade Católica Shalom celebra 30 anos de evangelização e prepara uma programação especial entre os dias 8 e 15 de julho. A abertura da semana de comemorações será com a apresentação do espetáculo “Encontro”, realizado pela Companhia de Artes Shalom no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza.

“O Espetáculo narra a história de um jovem e sua trajetória de vida. Em cada encontro que o personagem vive, vai sendo introduzido em uma nova fase de sua vida. O primeiro Encontro é com o “Amor”, em seguida o encontro com o “O Outro”, o terceiro encontro é com a “Fragilidade Humana” e, por fim, o encontro com a morte e a descoberta que a existência humana não pode reduzir-se a essa terra”, conta Wilde Fábio, diretor e roteirista do espetáculo.

Repleto de imagens do cotidiano e da vida urbana, o espetáculo aborda com beleza e simplicidade temas como o amor, amizade, relacionamentos, conflitos interpessoais, autoconhecimento e a própria morte. Com uma estrutura de dois palcos sobrepostos (22x12m e 12x8m, respectivamente) e um telão de Led de 14x4m, bem como 10 atores e dezenas de figurantes o espetáculo terá ainda uma grande estrutura de som e luz.

O “Encontro” é formado por pessoas do Brasil inteiro, que se preparam e montam o espetáculo que no segundo semestre sai em turnê pelo país. Fortaleza é a estreia do musical, que já inclui na agenda apresentações em: Natal, João Pessoa, Recife, Aracajú, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belém, entre outras.

Logo após o espetáculo, será celebrada pelo Arcebispo Dom José Antônio Tosi Marques, Missa de Ação de Graças pelos 30 anos da Obra Shalom. “É momento de dar graças a Deus, pois escolheu nesta Igreja particular, pessoas que fossem estivados deste carisma e que pudessem crescer e ser um dom de Deus para a Igreja e a evangelização dos jovens.” – afirma Dom José, Arcebispo de Fortaleza.

São aguardados centenas de peregrinos, membros da Obra nas missões espalhadas pelo Brasil e no mundo, bem como padres e bispos de diversas dioceses onde o Shalom se faz presente. As comemorações do aniversário da comunidade prosseguem até o próximo dia 15 de julho com diversificada programação:

8 DE JULHO

18h00 – Espetáculo “Encontro”

Local: Ginásio Paulo Sarasate

19h00 – Missa em ação de graças pelos 30 anos da Obra Shalom. Presidida por Dom José Antonio Tosi Marques.

Local: Ginásio Paulo Sarasate

 

9 DE JULHO

19h00 – Missa e lançamento do DVD da Convenção Shalom 30 anos em Roma.

Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

10 e 12  DE JULHO

Obra Tour: Passeio pelas residências da Obra Shalom.

11  DE JULHO

19h30 – Noite de exposição histórica e de testemunhos.

Lançamento da publicação do selo dos trinta anos.

Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

 

13  DE JULHO

Das 19h00 às 23h00 – Missa e vigília

Local: Diaconia Geral (Rod. CE 040 KM 16 s|n Aquiraz-CE)

 

 

14  DE JULHO

19h30 – Flash Mob “Halleluya Shalom 30 anos”

Local: Avenida Beira-Mar, pela manhã.

 

Redação Shalom –  Éder Machado

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles