Espetáculo aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate e reuniu mais 11 mil pessoas tendo participação de Dom José Antônio encerrando a noite com a celebração da Santa Missa.

 A Comunidade Católica Shalom abriu nesta noite de domingo, 08, o mês de celebrações do aniversário de 30 anos da instituição. A abertura das comemorações trouxe a apresentação do espetáculo “Encontro”, realizado pela Companhia de Artes Shalom, bem como missa presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio A. Tosi Marques que  uniu 11 mil pessoas no Ginásio poliesportivo   Paulo Sarasate em Fortaleza.

Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom saudou os presentes, convidados e bispos provenientes de várias dioceses, como Dom Claudio Hummes, prefeito emérito da Congregação para o Clero, Dom Aldo Pagotto, bispo da Paraíba, Dom Raul Chau, bispo de Lima no Peru, Dom José Ascona, da prelazia de  Marajó. Saudou ainda os representantes de movimentos eclesiais e comunidades novas e ainda todos os peregrinos que vieram celebrar os 30 anos da comunidade das mais diversas missões da Comunidade espalhadas no Brasil e no exterior.

Moysés ainda falou sobre a Convenção Shalom 30 anos em Roma e mostrou um vídeo com as palavras do Papa Bento XVI dirigidas à comunidade, que celebra além do 30º aniversário, a aprovação definitiva de seus estatutos pela Santa Sé.

O espetáculo, que foi preparado exclusivamente para as comemorações de 30 anos da comunidade e sairá em turnê por todo o país no segundo semestre tem como diretor e roteirista Wilde Fábio. “Em cada encontro que o personagem vive, vai sendo introduzido em uma nova fase de sua história. O primeiro Encontro é com o “Amor”, em seguida o encontro com o “O Outro”, o terceiro encontro é com a “Fragilidade Humana” e, por fim, o encontro com a morte e a descoberta que a existência humana não pode reduzir-se a essa terra”, conta Wilde Fábio, sobre o espetáculo.

O “Encontro” aborda com beleza e simplicidade temas como o amor, amizade, relacionamentos, conflitos interpessoais, autoconhecimento e a própria morte e é formado por pessoas do Brasil inteiro e proporciona ao público uma superestrutura de palco, som e luz. Logo após o espetáculo, a co-fundadora da Comunidade Emmir Nogueira dirigiu uma palavra a todos, convidando para a programação especial, que acontecerá até o próximo dia 15. “A graça do Senhor é o que nos sustenta” , disse Emmir sobre os 30 anos da comunidade.

A Missa de Ação de Graças pelos 30 anos da comunidade foi celebrada por Dom José Antônio Tosi Marques, que se direcionou a comunidade e a todos os presentes com gratidão a Deus. “Agradecemos a Deus pelos 30 anos dos frutos do carisma da Comunidade Shalom” , falava Dom José aos milhares de peregrinos de diversos lugares do Brasil e do mundo que estiveram presentes no ginásio, bem como padres e bispos de diversas dioceses que acompanham a Obra Shalom em suas missões.

A celebração dos 30 anos da comunidade contará ainda com uma edição histórica do Halleluya, que acontecerá nos dias 18 a 22 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru em Fortaleza/CE.

 

Confira a programação:


8 DE JULHO

18h00 – Espetáculo “Encontro”

Local: Ginásio Paulo Sarasate

19h00 – Missa em ação de graças pelos 30 anos da Obra Shalom. Presidida por Dom José Antonio Tosi Marques.

Local: Ginásio Paulo Sarasate

 

9 DE JULHO

19h00 – Missa e lançamento do DVD da Convenção Shalom 30 anos em Roma.

Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

 

10 e 12  DE JULHO

Obra Tour: Passeio pelas residências da Obra Shalom.

 

 

11  DE JULHO

19h30 – Noite de exposição histórica e de testemunhos.

Lançamento da publicação do selo dos trinta anos.

Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

 

13  DE JULHO

Das 19h00 às 23h00 – Missa e vigília

Local: Diaconia Geral (Rod. CE 040 KM 16 s|n Aquiraz-CE)

 

 

14  DE JULHO

19h30 – Flash Mob “Halleluya Shalom 30 anos”

Local: Avenida Beira-Mar, pela manhã.

 

18 a 22 de julho

 

Festival Halleluya 2012

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles