Ancoradouro

Mais uma vez] Universal ataca Igreja Católica

226 3

“Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem “kits” distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays”.

Russomanno e Edir Macedo de mãos dadas

Este é um trecho do artigo escrito pelo “bispo” da Universal,Presidente do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomano (São Paulo) Marcos Pereira que atribui a criação do denominado Kit Gay à Igreja Católica. A articulação encontra-se reproduzida no blog de Edir Macedo e no R7, portal de notícias da Record.

A difamatória acusação da procedência do Kit  gay tem sido utilizada na Campanha de Celso Russomano, candidato ligado à Universal, como meio de neutralizar Fernando Haddad, candidato pelo PT.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer fez severas críticas ao artigo que busca atacar gratuitamente a Igreja Católica. “Muito nos entristeceu, no contexto da propaganda eleitoral partidária, ver a Igreja Católica Apostólica Romana atacada e injuriada, de maneira injustificada e gratuita, justamente num artigo do chefe da campanha de um candidato à Prefeitura de São Paulo. Coisas ali ditas sobre a Igreja Católica são difamatórias e beiram ao absurdo, merecendo todo o repúdio”, desabafou o cardeal.

Ainda segundo Dom Odilo a ofensa da Campanha de Russomanno arquitetada com o apoio da Universal e seu conglomerado de comunicação não restringe aos fieis de São Paulo. “Não foram ofendidos e desprezados apenas os fieis católicos da Arquidiocese de São Paulo, mas de toda a Igreja Católica no Brasil, uma vez que o autor do infeliz escrito também é chefe nacional do partido que representa”, destacou.

Íntegra da nota de repúdio escrita por Dom Odilo.

Diferente das denominações evangélicas a Igreja Católica não orienta a política partidária em seus templos. Sua missão é formar as consciências . A Folha de São Paulo denunciou que a campanha de Russomanno é chefiada por pastores da universal.

Veja o infográfico da Folha de São Paulo explicando a participação de líderes da Universal na Campanha de Russomanno.

Infográfico publicado na Folha de São Paulo

Sobre a nota, Celso Russomanno  quis minimizar a situação e afirmou que se trata de um texto requentado. “Ele (Dom Odilo) deve estar magoado com o que leu, apesar de isso ter acontecido em maio de 2011. Estive com d. Odilo já, vou ligar para ele para explicar, quem vai governar São Paulo é o Celso Russomanno”.

3 Comentários

  • stefan disse:

    VOTAR EM RUSSOMANNO DO PRB DO SECTÁRIO-ABORTISTA EDIR MACEDO ARQUIINIMIGO DA IGREJA OU NO PT É O ” CATÓLICO IR AO CARTÓRIO E PASSAR PROCURAÇÃO PARA SATANÁS AGIR EM SEU NOME”
    Isso mesmo; será demonstração explícita de descompromisso com Jesus e sua Igreja, grave pecado de apostasia, de votar em partido do naipe do PRB, de propriedade do sectario-abortista Edir Macedo da Igreja Universal, cujos comprtamentos à sua pessoa e como suposto religioso são extensamente conhecidos por inúmeras denúncias.
    Será idem favorecer o comunista PT, sobre que dispensam-se desconsiderações pois os fatos têem evidenciado a que veio, idem feroz adversário de Jesus e sua Igreja e de toda ética-moral cristã; até mesmo um cristão de igrejas paralelas à católica deveria considerar em não votar no PRB e PT, pois são ideologias totalmente contrárias aos mínimos princípios cristãos, simpatizam-se um com outro à base de “meu inimigo me ajuda contra meu inimigo”, prova-o o conhecido casuísmo Lula-Maluf e a suposta amizade de Edir Macedo com Lula e Dilma. Ambos partidos têem em suas agendas oficiais a aprovação do aborto; a tática do Edir e do PT é de dividir os católicos mal informados ou deformados contra a Igreja com calúnias é normal, pois o mentir entre eles é oficial, quando se pronunciam precisamos medir a extensão das mentiras, as armadilhas embutidas e os danos que causarão; inspiram-se no satanista Marx: “nada há de absoluto, definitivo ou sagrado”. Tudo que nos repassam é fruto de laboratorio de engenharia social para domesticar as mentes e seus pronunciamentos são ardilosos.
    A questão dos kits gays, aprovação e distribuição são ações do diabólico-comunista PT-Haddad, porém o atribuem à Igreja! Dividir para apresar, ou seja, para vencer seus adversário joga uns contra os outros, e totalmente se batendo entre si, velha e manjada tática comunista de dominar. O PRB do Edir Macedo-Russomanno compartilha, parecendo que um ou outro vencendo dará no mesmo.
    E v. duvidaria que o sectário-abortista Edir Macedo da Igreja Universal para vencer não apele a qualquer método? Ele é um ateu enrolado nas capas da bíblia.
    É o estilo do Lula: alheio a todas as acusações: cara de pau, sorridente, não sabia de nada, não viu nada e assinou os documentos sem os ler… O Valério parece que se dispõe a soltar os cachorros…
    A não ser que o católico tenha se alienado à fé, por ex., como um membro da esquerdo-comunista Teologia da Libertação e já dominado pelo “Marxismo Cultural”; aí sim, terá perdido a fé, conspurcado seu batismo, preferindo servir os interesses pessoais ao Reino de Deus e incluindo-se no título acima, aquele que dá voto de confiança ao diabo.

  • Alexandre disse:

    O Sr. Don Odilo só pecou em um comentário, o de dizer sobre as denominações evangélicas. Para muitos Teólogos e cadeiras de estudos evangélicas, a IURD já não é considerada nem protestante nem evangélica, por que nós evangélicos repudiamos muitas das ações e atitudes do Sr. Macedo. Votar é um direito líquido e certo de todo cidadão. A Igreja evangélica não tem partido, ela somente esclarece a maneira certa de votar, ou seja, não vender seu voto em troca de nenhum benefício, mas votar com consciência em quem tem compromisso com a família, a liberdade de expressão, liberdade religiosa e principalmente quem tem compromisso com Deus e também seja competente para assumir uma função tão importante.

  • Anderson disse:

    Respondendo ao Sr.Alexandre. Mas quando vierem as pesquisas repentinamente a IURD voltará a integrar o grupo dos “salvos” e todos irão comemorar o crescimento da “una” Igreja Evangélica. Fique certo disto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =