Ancoradouro

Padre Zezinho tem alta médica

383 29

Após sofrer um leve AVC e ficar internado por cinco dias, o escritor e cantor Padre Zezinho, de 71 anos, recebeu alta médica do Hospital Pio XII em São José dos Campos.

De acordo com a assessoria da unidade médica, o paciente apresentou boa evolução clínica, já mostrando sinais de recuperação e foi liberado no último domingo, 23 de setembro.

Leia também: JMJ Rio2013] Fortaleza recebe réplica do Cristo Redentor

Ainda segundo o hospital, os exames realizados não mostraram alterações significativas e o estado de saúde é estável, com melhora progressiva.

Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico na noite da última quarta-feira (19). O paciente foi então levado da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, local onde vive em Taubaté, para o hospital Pio XII, em São José dos Campos, para tratar da recuperação.

O religioso é autor de 1.500 canções religiosas, tendo gravado 120 discos e escrito pelo menos 55 livros.

Mais sobre Padre Zezinho

Pe. Zezinho, SCJ, cujo nome de nascimento é José Fernandes de Oliveira, é um padre católico mineiro muito conhecido no Brasil, e mesmo fora dele, por suas habilidades como escritor e músico. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência a família. Zezinho é o caçula de seis irmãos e seus pais morreram paralíticos.Ordenado padre aos 25 anos de idade em 1966 nos EUA, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música em 1967 e os meios de comunicação em 1969.Pe. Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, reconhsempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou “Shalom”, seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações.Algumas de suas músicas mais famosas são: “Um Certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “Amar Como Jesus Amou”, “Oração da Família”, “És Água Viva”, “Maria da Minha Infância”, “Alô Meu Deus”, “Ilumina, Ilumina”, “Estou Pensando em Deus”, “Utopia”, “Eu Vim Para Escutar”, “Mãe do Céu Morena”, “Um Coração Para Amar”, “Quando Jesus Passar”, “Cidadão do Infinito”, “Nova Geração”, “Minha Vida Tem Sentido”, “Daqui do Meu Lugar”, “De Lá do Interior”, “Palavra de Salvação” e “Glória a Deus na Imensidão”.

Assista  a um dos primeiros sucessos de Padre Zezinho.

Fonte: Portal Um

Recomendado para você

29 Comentários

  • Juciara Lima disse:

    Fico muito feliz com a recuperação desse missionario muito amado de DEUS!!! Pe. Zezinho é um amigo que nos convida a amar as pessoas como Jesus amou…Ele evangeliza as familias brasileiras com canções e discursos que entram em nossos corações atravez de uma linguagem simples e concreta

  • Manoel Chaves França disse:

    Louvado saeja o Senhor Jesus pela recuperação rápida do querido padre Zezinho. Que o Senhor dê a Ele muita saúde para que possa evangelizar ainda por muitos e muitops anos e, nos brindar com novas canções lindas. Fique com deus padre.

  • Francico José disse:

    QUE JESUS O ABENÇOE E CURE.

  • Robson disse:

    Um verdadeiro anjo das famílias para a religião e população católica brasileira.
    Que Deus conserve e guarde sua saúde.

  • José Arlindo Vasoncelos disse:

    Tive oportunidade de conhecer o Pe. Zezinho pessoalmente em Canindé-CE. Na oportunidade fazia uma entrevista para uma Rádio da minha cidade (Pentecoste-CE) e pude perceber nele um homem manso e humilde. Força Padre! Estamos rezando por você. Que N. Sra. da Saúde o proteja hoje e sempre.

  • mariaantonia disse:

    fiquei fez com anoticia que deus abeçõe

  • lucilandia disse:

    muita saude para o padre zezinho,que deus o acompanhe sempre nesta rande jornada.

    .

  • Socorro Oliveira disse:

    Fiquei feliz com a noticia da recuparação do Padre Zezinho,que Deus te cure e te der uma boa recuperação,pois o senhor merece,és um servo de Deua a serviço do teu povo.

  • VAMILDA DE ARAUJO ALVES disse:

    Fiquei muito feliz em saber que pe. Zezinho ja esta se recuperando graça a nosso DIVINO PAI ETERNO.

  • marinete disse:

    Pe.Zezinho é joia preciosa criado por Deus para servir a Igreja de Jesus.Boa recuperação.

  • maria angela disse:

    Que a Virgem de Nazaré, dê ao querido padre Zezinho saúde para que ele continue com sua missão evangelizadora fortalecida na palavra divina de Cristo, pois é na palavra que encontramos força para praticar a bondade e caridade ao nosso próximo

  • Belarmina de Souza disse:

    O pe Zezinho é o responsável pela formação de jovens da minha faixa etária. Tenho um carinho enorme por ele. Ele não conhece a influencia do seu trabalho na vida de milhões de pessoas que como eu se formou ouvindo e cantando o seu trabalho. Fique firme e que Deus lhe abençoe.

  • EDUARDO DE BELEM-PA disse:

    QUE A VIRGEM DE NAZARÉ, PADROEIRA DOS PARAENSES LHE PROTEJA E LHE DÊ SAÚDE.

  • Taibo Mucobora (Mocambique) disse:

    Que Deus continue a proteger Pe Zezinho, cristao e padre que, com a sua inteligencia e humildade, tem ajudado as pessoas a viverem uma fe esclarecida.

  • Maria Ivonisete de Sousa disse:

    querido Padre Zezinho, que Deu te abençoe e te der muita saúde,amo suas música ,seu geito de falar de Deus,de nos aconselhar,n´s te amamos, suas músicas são lindas como o raiar da aurora, seu ensinamentos inigualaveis . Temos que fazer nosso percursso na vida não é padre, paramos quando Deus manda, que Deus te der muita serenidade e aceitação.AMém.
    Nova Xavantina- MT

  • angela disse:

    que deus abençoe esse homem que é evangelizador e tem na palavra de Deus o seu alimento espiritual.Desejo que tenha saúde para que continue seu trabalho e missão evangelizadora, levando a palavra de Cristo com amor no caração

  • Suzana Melo disse:

    Pe. Zezinho espero que fiques melhor a cada dia, que DEUS te abençõe sempre, para que continues na caminhada de seus ensinamentos religiosos. Sua benção.
    Suzana Melo / Olinda — PE

  • VERA FAGUNDES disse:

    Que Deus abençõe e dê muitos anos de vida e saúde ao querido padre Zezinho,que tanta alegria e amor tem trazido às nossas vidas,com a Palavra de Deus cantada e, com pregações consistentes com estudos profundos embasados na teologia cristã, do Deus Único e Eterno!

  • VERA FAGUNDES disse:

    Que Deus dê muitos anos de vida e saúde ao nosso querido pe.Zezinho,que tantas alegrias tem trazido às famílias,pregando com tanta sabedoria e sensibilidade o amor à Deus através de suas músicas e relatos embasados nos ensinos teológicos cristãos,sobre o Deus Único e Verdadeiro.

  • Ailton Cerqueira disse:

    Que Deus abençoe esse grande e amado servo o mundo precisa de pessoas assim entregue de corpo e alma. Levou e levara muitas almas ao reino de DEUS.

  • Norma Lucia Botti Schmitt disse:

    “Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito!
    E levo a Paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho”
    Com esse mundão de Deus em turbilhão onde nós só escutamos reportagens de violências tanto morais quanto físicas (guerras, crimes e corrupções) no mundo, precisamos ser Cidadãos do Infinito e do Céu para espalharmos a Palavra de Deus a todos os povos e nações, mas com a ajuda dos servos de Jesus, os sacerdotes, para nos guiar no Caminho de Jesus como por exemplo esse grande pastor de corações e almas para Deus que é o padre Zézinho e os outros mais filhinhos de Nossa Senhora.. Que Jesus o abençoe e derrame muitas e muitas bençãos e graças e a Nossa Senhora o cubra com o seu Manto Sagrado. Paz e Bem!

  • jacira barbosa disse:

    QUERO SABER COMO ESTÁ A SAÚDE DO PADRE ZEZINHO?

    ESPERO QUE JÁ ESTEJA BOM E VENHA FAZER LOGO UM SHOW AQUI

    EM RECIFE.UM ABRAÇO CARINHOSO,JACIRA

  • Jose Maria Cassimiro disse:

    Este homem é um sábio da música católica que o acompanho desda a época do grupo de jovens em viçosa-al,nos anos de 1977 a 1980.Ele tem o dom de transformar suas músicas numa verdadeira oração,pois são simples de serem tocadas e com melodias belíssimas.Eu quando estou tocando e cantando suas músicas,minha alma se enche de amor e paz. Que o nosso JESUS o abençoe e continuar a lhe guiar nessa sua trajetória vitoriosa.Estamos orando pela sua recuperação logo,logo!

  • padre zezimho eu tenho vc como referecia da minha infacia desde 9anos de idadetinha um amigo que estudava colegio enterno em juis de foraquando voltava de ferias agente ia para igreja cantar suas musicas entao marcou muito minha vida na infacia estou resando muito para vc melhorar de saude vc ten muito que ensinar para as pessoas os jonveso que e a vida com deus que deus te abeçoes te de muita forsa para superar que o espirito santo te cure com abeçoes de deus na enpoca eu morava em minas gerais na cidade sao domingos depois de juis de fora que deus te abeçoe ame

  • Margarete Amorim Sena disse:

    Estava muito preocupada com a saúde do senhor fico muito feliz em saber que o senhor está bem graças ao nosso bom Deus.

  • EDITE disse:

    EU ESTAVA PREOCUPADA COM A SAÚDE DO PADRE ZEZINHO, ELE FOI E CONTINUA SENDO UM GRANDE FORMADOR E EVANGELIZADOR.
    QUE DEUS LHE DE SAÚDE PARA CONTINUAR EVANGELIZANDO ATRAVÉS DA MÚSICA.
    EDITE

  • Regina disse:

    Alguém tem noticias desse Padre que tanto nos ensina com suas canções?

  • Regina disse:

    Gostaria de saber noticias do Pa. Zézinho.
    Regina – RS

  • angelita j machadoa disse:

    FICO MUITO FELIZ PELA SUA RECUPERACAO QUE DEUS LHE DE MUITA SAUDE PARA SEGUIR NESTA JORNADA FAZENDO A GENTE MUITO FELIZ ABRACO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quinze =