Após sofrer um leve AVC e ficar internado por cinco dias, o escritor e cantor Padre Zezinho, de 71 anos, recebeu alta médica do Hospital Pio XII em São José dos Campos.

De acordo com a assessoria da unidade médica, o paciente apresentou boa evolução clínica, já mostrando sinais de recuperação e foi liberado no último domingo, 23 de setembro.

Leia também: JMJ Rio2013] Fortaleza recebe réplica do Cristo Redentor

Ainda segundo o hospital, os exames realizados não mostraram alterações significativas e o estado de saúde é estável, com melhora progressiva.

Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico na noite da última quarta-feira (19). O paciente foi então levado da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, local onde vive em Taubaté, para o hospital Pio XII, em São José dos Campos, para tratar da recuperação.

O religioso é autor de 1.500 canções religiosas, tendo gravado 120 discos e escrito pelo menos 55 livros.

Mais sobre Padre Zezinho

Pe. Zezinho, SCJ, cujo nome de nascimento é José Fernandes de Oliveira, é um padre católico mineiro muito conhecido no Brasil, e mesmo fora dele, por suas habilidades como escritor e músico. Seu pai era violeiro e foi dele que herdou o amor pela música. Quando criança, José Fernandes passou a conviver com os padres, que davam assistência a família. Zezinho é o caçula de seis irmãos e seus pais morreram paralíticos.Ordenado padre aos 25 anos de idade em 1966 nos EUA, logo assumiu como meios de evangelização o teatro e a música em 1967 e os meios de comunicação em 1969.Pe. Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, reconhsempre lotando suas apresentações. Foi um dos pioneiros da música católica popular, fruto do Concílio Vaticano II. Começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou “Shalom”, seu primeiro compacto, pela Paulinas COMEP. O sucesso das canções de Zezinho foi imediato entre os fiéis católicos, sendo reconhecido por eles como um profeta de várias gerações.Algumas de suas músicas mais famosas são: “Um Certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “Amar Como Jesus Amou”, “Oração da Família”, “És Água Viva”, “Maria da Minha Infância”, “Alô Meu Deus”, “Ilumina, Ilumina”, “Estou Pensando em Deus”, “Utopia”, “Eu Vim Para Escutar”, “Mãe do Céu Morena”, “Um Coração Para Amar”, “Quando Jesus Passar”, “Cidadão do Infinito”, “Nova Geração”, “Minha Vida Tem Sentido”, “Daqui do Meu Lugar”, “De Lá do Interior”, “Palavra de Salvação” e “Glória a Deus na Imensidão”.

Assista  a um dos primeiros sucessos de Padre Zezinho.

Fonte: Portal Um

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles