Padre Reginaldo Manzotti é um dos sacerdotes mais atuantes nos meios de comunicação no país. Sua participação em rádios é retransmitida por mais de 1.200 emissoras espalhadas por todo território nacional. Ainda mantém programas de TV, webTV, site, também é escritor e com frequência lança mão das redes sociais para evangelizar.

Sobre os meios  de comunicação sua visão é positiva e incentiva os demais católicos a se utilizarem destes recursos para o anúncio do Evangelho. ” A rádio de Recife, por exemplo, chega a mais de 400 mil ouvintes por minuto. É o melhor programa de toda a Recife e não é [de uma emissora] católica. Porém, ganhamos com isso a missão de Jesus propagada”, ressaltou o padre.

O conselho que Pe. Reginaldo dá para às expressões religiosas que queiram trabalhar com comunicação é que se unam em parcerias. ” Quem quer caminhar sozinho já está fadado ao fracasso”, pontuou. Ainda deu um recado direto, “ou nos damos as mãos para evangelizar os meios seculares ou continuamos a pescar dentro do aquário”.

Assista a trecho da entrevista coletiva de Pe. Reginaldo (cedido pelo site do Bairro do Antonio Bezerra)

 

Padre Reginaldo Manzotti

Considerado um dos sacerdotes mais atuantes na evangelização pelos meios de comunicação no Brasil, Padre Reginaldo Manzotti marcou a sua trajetória na música católica na noite de 16 de maio de 2012. Ele gravou, pela Som Livre, seu oitavo CD e terceiro DVD dentro de em um dos principais monumentos religiosos do Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Para o sacerdote, esse é um trabalho que busca valorizar o espaço litúrgico e reforçar que as igrejas são locais de celebração “onde Deus se dá em sacrifício e ao mesmo tempo as pessoas se transcendem para Ele”.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles