O Fundador da Comunidade Canção Nova, Mons. Jonas Abib, completa nesta sexta-feira, dia 21,  76 anos  de idade.

Mons. Jonas Abib completa 76 anos. Imagem de divulgação| Canção Nova

O religioso é conhecido em todo país pelos incontáveis esforços de evangelização que desenvolve, muito, através da Fundação João Paulo II que mantém o Sistema Canção Nova de comunicação e outros organismos como Faculdade e obras de promoção humana.

Mons. Jonas Abib foi um dos precursores da Renovação Carismática Católica no Brasil e quando nem se ouvia falar do estilo de vida, havia fundado uma Comunidade formada por leigos.

Por diversas vezes veio ao Ceará pregar retiros, participar de fóruns. Foi um dos mais entusiasmados  e inflamados pregadores do Queremos Deus, evento que em seus tempos áureos acontecia no estádio do Castelão.

Sacerdote, músico, escritor, pregador e sobretudo um apaixonado por Deus. Eternizou com seu inigualável timbre canções como “Não dá mais pra voltar”! Com forte um carisma ímpar de pregação cativa a audiência da assembleia que de um modo ou outro traz recordações do destemido profeta de Deus.

Distante  dos holofotes, Mons. Jonas Abib vive um tempo de contemplação e recolhimento. “Existe um tempo para cada coisa”, diz Padre Jonas, como é conhecido Brasil afora, em entrevista exclusiva concedida ao Programa Deus Proverá, exibido pela TV Canção Nova.

“Deus me impulsiona a um tempo, não de grandes ações, mas  de estar mais recolhido, em contato com o Senhor. Deus quis uma pausa e estou nas mão da Providência e a Providência sabe o que é melhor para mim, o que é melhor para nosso povo. Eu estou disposto a obedecer a ordem de Deus”, descreve o tempo que vive.

Quando o assunto é a Canção Nova deixa claro que seu crescimento se deve à ação de Deus. “Quando posso tocar no que Deus fez na Canção Nova em todos esses anos só posso dar graças a Deus. Ele é o autor de tudo isso”, confessou.

“O senhor nos quer fieis”, finalizou o sacerdote na entrevista.

Confira a íntegra da entrevista.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2ByDuCtZKpw[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles