Ancoradouro

Ex-morador de Albergue festeja formatura

262 12

Rangel se formará em letras, fala inglês e passou em concurso para ensinar francês em Macapá.

Raimundo Rangel terá festa de formatura neste mês

Administradora de um albergue, a Comunidade Católica Shalom coleciona histórias de superação de moradores da casa que tomaram a resolução de mudar de vida.

São histórias como a de Raimundo  Rangel, um paraense que a busca de dias melhores veio morar em Fortaleza no início de 2003, mas que viu suas esperanças ruírem ao não encontrar emprego. “Quando  tinha um real  almoçava em um restaurante popular no Centro da cidade, quando não tinha ficava com fome”, relata. Foi neste restaurante que ouviu falar pela primeira vez do Albergue Shalom.

À beira do despejo Rangel encontrou abrigo no Albergue. “Foi um Porto Seguro”, descreve.  Morou dois períodos na casa. “Logo que algumas oficinas começaram a funcionar no Albergue eu me engajei em uma delas”, disse o homem que de morador passou a ser funcionário da Casa.

Mas os sonhos de Rangel eram maiores. Em 2008 ingressou no Curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará e em questão de meses estava lecionando no cursinho oferecido pela Universidade. Ano passado concorreu com mil pessoas e foi classificado em concurso para professor de francês no estado do Amapá para onde viaja após a formatura que acontecerá dia 25 de janeiro.

“Já fiz o convite da formatura ao coordenador do Albergue e aos moradores da casa, espero que compareçam à Festa”, disse. “Rangel é um exemplo para todos nós. Sua história nos comove e nos faz ir adiante em nossa missão de acolher os moradores de rua, pessoas que trazem uma riqueza singular, o dom de si”, afirma Antonio Pereira, coordenador do Albergue Shalom.

O Albergue Shalom situa-se à Rua Conselheiro Tristão, 138 , Centro, Fortaleza.

Recomendado para você

12 Comentários

  • manoel soares de lima disse:

    Em tudo eu posso naquele que me fortalece

  • Talita Ferreira disse:

    É isso aí, Rangel! Foi meu colega nos bancos da universidade e nunca o vi desestimulado. Soube agora da sua realidade e fico feliz por ter presenciado a vitória desse campeão. Sucesso!

  • Sofia disse:

    Acho muito interessante esse fato…há alguns meses encontrei uma mulher com sua filha, de 3 anos, sentadas no meio fio de uma avenida movimentada, ambas visivelmente cansadas e carregando um saco de roupas. Fui até a mulher perguntar se estava tudo bem e a mesma informou que estava cansada de tanto andar com a menina depois de procurar a comunidade acima citada e não obter ajuda de nada…ela foi despejada de sua casa e informaram que nessa comunidade ofereciam ajudas, alimentos,roupas usadas,orientações…mas ela e sua filha não receberem nada. Ela pediu a passagem de ônibus para a casa da sua irmã, um prato de comida e um banho p/ sua filha…eu atendi seus pedidos e rezo p/ que ambas hj estejam em paz.

  • Araujo disse:

    O albergue shalom é um exemplo para todos. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido ali e fiquei encantado com a doação e o desprendimento das pessoas que trabalham lá e o modo como eles tratam os albergados. Tudo sem nenhuma ajuda do governo. Parabéns pessoal.

  • Emilio Amarante disse:

    Parabéns Rangel! Você é um grande exemplo para todos os moradores de rua e uma grande motivação para continuarmos firmes nesse obra de Deus!

  • Tainá Peixoto disse:

    A Comunidade Católica Shalom não vive só do anuncio do Evangelho, ela também edifica o reino de Deus com suas obras!!
    Fico muito orgulhosa de ser parte dessa comunidade que faz a diferença na vida de tantas e tantas pessoas.

  • WELLINGTON ANDRADE - FORTALEZA/CE disse:

    Repasso com muita alegria e certeza que Deus fez maravilhas na vida do RANGEL. Eu não poderia jamais deixar que este relato ficasse sem ser encaminhado, apreciado, conhecido. Basta de tantas notícias depreciativas, caluniosa, mentirosa, estúpida e sem valor. A imagem do ser humana precisa ser mais resgatada, pois está perdida entre sangue e morte.
    Faço ainda um comentário muito especial sobre o atual responsável pelo ALBERGUE, nosso grande SGT QESA PEREIRA R1 (BAFZ). Ele é muiot simples e já passou por poucas e boas, eu o conhecii dessa época e e depois pude ver em Espírito e em verdade sua total e completa transformação. Ele é um vitorioso vencedor. deus o tirou da sargeta, da lama. Por isso hoje ao coor5denar o ALBERGUE ele reproduz o que recebeu de graça da parte de Deus. A vitória na vida do Rangel é tambem uma grande vitória na vida do PEREIRA. Deus abençoe profundamente e seja louvado pela sua vida, Rangel.

    WELLINGTON ANDRADE

  • linda história de vida!! Valeu Rangel, agora será exemplo para outros. disse:

    Linda história!! Valeu!

  • José Ricardo disse:

    Parabéns Sr. Raimundo! Parabéns Albergue Shalom por ser um abrigo seguro, um refúgio para quem não tem onde passar as noites. Parabéns pelas oportunidades oferecidas a tantas pessoas nestes anos de sua existência. Que o Senhor Jesus abençoe o trabalho do Pereira e sua equipe.

  • Inacio Carlos G.Negreiros disse:

    Deus sempre fez,e continua fazendo sua obra no coração dos homens,e nós cristãos temos que atenter ao seu chamado ao serviço da Igreja.Assim como o Rangel,existe o Edson,que hoje é médico foi um morador do Albergue em 2008 que alcançou um grande degrau na vida.
    Deus nos chama a servi-lo como Igreja. Eu tenho a felicidade de ser um soldado de Cristo,no Ministério de Promoção Humana no Albergue do Shalom. Edson se vc ler essa materia faça contato conosco para ir a festa do Rangel.99872385.Inacio.

  • Alexsandra disse:

    Para Deus nada é impossível e nada está perdido, basta que as pessoas se abram ao amor de Deus para verem suas vidas transformadas! E a Comunidade Católica Shalom é uma ferramenta incrível de salvação de muitas vidas, pois lá Deus está presente e realiza Suas obras através do serviço e doação de vida e tempo das pessoas. Parabéns ao Rangel que deixou-se ser conduzido por Deus e agora colhe os frutos. Parabéns ao Shalom pelo trabalho!

  • ALBETISA disse:

    Parabéns ao Rangel e ao albergue do Shalom, que faz um trabalho maravilhoso acolhendo e cuidando de moradores de rua. Eu já visitei o albergue e vi de perto a doação das pessoas…Que Deus abençoe a todos que doam suas vidas ao próximo!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *