Rangel se formará em letras, fala inglês e passou em concurso para ensinar francês em Macapá.

Raimundo Rangel terá festa de formatura neste mês

Administradora de um albergue, a Comunidade Católica Shalom coleciona histórias de superação de moradores da casa que tomaram a resolução de mudar de vida.

São histórias como a de Raimundo  Rangel, um paraense que a busca de dias melhores veio morar em Fortaleza no início de 2003, mas que viu suas esperanças ruírem ao não encontrar emprego. “Quando  tinha um real  almoçava em um restaurante popular no Centro da cidade, quando não tinha ficava com fome”, relata. Foi neste restaurante que ouviu falar pela primeira vez do Albergue Shalom.

À beira do despejo Rangel encontrou abrigo no Albergue. “Foi um Porto Seguro”, descreve.  Morou dois períodos na casa. “Logo que algumas oficinas começaram a funcionar no Albergue eu me engajei em uma delas”, disse o homem que de morador passou a ser funcionário da Casa.

Mas os sonhos de Rangel eram maiores. Em 2008 ingressou no Curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará e em questão de meses estava lecionando no cursinho oferecido pela Universidade. Ano passado concorreu com mil pessoas e foi classificado em concurso para professor de francês no estado do Amapá para onde viaja após a formatura que acontecerá dia 25 de janeiro.

“Já fiz o convite da formatura ao coordenador do Albergue e aos moradores da casa, espero que compareçam à Festa”, disse. “Rangel é um exemplo para todos nós. Sua história nos comove e nos faz ir adiante em nossa missão de acolher os moradores de rua, pessoas que trazem uma riqueza singular, o dom de si”, afirma Antonio Pereira, coordenador do Albergue Shalom.

O Albergue Shalom situa-se à Rua Conselheiro Tristão, 138 , Centro, Fortaleza.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles