Ancoradouro

CNBB e arcebispo de Santa Maria (RS) manifestam solidariedade com as famílias das vítimas de incêndio

350 2

dom Hélio Adelar Rupert, arcebispo de Santa Maria (RS)

O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB), se une ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, que manifestou nesta manhã solidariedade às famílias das vítimas de um incêndio em uma casa noturna da cidade.

“Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou dom Hélio.

O incêndio, ocorrido durante a madrugada deste domingo, 27 de janeiro, provocou a morte de 180 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Porém o número total de vítimas ainda é incerto. Há centenas de feridos sendo atendidos em hospitais da cidade, e uma campanha pede doações de sangue. Entre as vítimas estão muitos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Todo o estado de luto.

A Igreja no Rio Grande do Sul se solidariza com os amigos e familiares dos mais de 240 jovens mortos no incêndio de uma boate em Santa Maria, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 27 de janeiro. A Arquidiocese de Santa Maria presta sua solidariedade durante todo o dia. Em todas as paróquias, a missa das 10h foi destinada aos falecidos. Às 18h, o Santuário de Medianeira realizará uma Celebração Eucarística em sufrágio das almas dos jovens mortos. No início desta tarde, jovens católicos farão uma vigília de oração no ginásio para onde os corpos foram levados, e onde, a princípio, acontecerá o velório coletivo.

Rezemos solidários!

Equipe Eaí?Tchê/Serviço de Evangelização da CNBB Regional Sul 3

Recomendado para você

2 Comentários

  • Luiz Otávio disse:

    Eu e minha familia estamos consternados com o ocorrido e como não podemos fazer nada para retornar as jovens pessoas que se foram, atentamos aos proprietários de todos os comercios para que verifiquem seus imóveis e façam um pente fino nas instalações de segurança para a devida correção e que isso não aconteça nunca mais.Já pensou o coração dos pais que perderam seus entes queridos desta forma?Nós aqui só temos que pedir ao bom Deus que colham estas pessoas e que dê muita força para que continuem vivendo.Tenho certeza que estas pessoas que se foram, já estão ao lado de nosso senhor.

  • PAULINHO SOLUÇÃO disse:

    “Combati o bom combate, acabei a carreira,
    guardei a fé” (2 Tim 4.7).

    Deixo registrados meus sentimentos às famílias dos falecidos da tragédia de SANTA MARIA – RS no último dia 20 de janeiro. A morte inesperada de nossos amigos podem nos causar grande tristeza. As boas lembranças sempre estarão presentes para ajudar a superar a perda de nossos entequeridos. Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos, parafraseou Bob Marley. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO a todos os familiares e amigos das vitimas. Acabei de depositar na conta de cada um de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. Deus de sua infinita gloria mandará seu espírito santo e consolará a todos.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    PAULINHO Solução
    […]
    Salto/SP

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *