Vista panorâmica do Renascer 2013.

Vista panorâmica do Renascer 2013.

12 mil pessoas comparecem ao ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

 O Renascer 2013 em seu primeiro dia de realização mostra a que veio. Uma média de 12 mil pessoas participaram da Missa pelos enfermos, presidida pelo Pe. Antonio Furtado.  Já são 27 edições consecutivas e o apelo do Retiro mostra-se cada vez mais atual. “As pessoas tem sede de Deus por isso aprovam o carnaval diferente”, declara Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.

Os números do evento, além do público, também surpreendem. Foram coletadas 71 bolsas de sangue, cada unidade pode salvar até 3 vidas. Nesta edição do Renascer o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) ampliou o atendimento em 150%, passando de quatro para dez, o número de bolsas de sangue que podem ser coletadas simultaneamente.

A organização também registou o recebimento de 700 quilos de alimentos não perecíveis, donativos que serão revertidos para as obras de promoção humana e missionária da Comunidade Católica Shalom que mantém em Fortaleza diversos projetos sociais, como o Albergue “Casa São Francisco”, um dos beneficiados com os alimentos.

Mais de 70 caravanas de diversos bairros de Fortaleza e região metropolitana compareceram ao ginásio poliesportivo numa demonstração pública de fé. “É o povo da segunda capital mais católica do país que mostra sua força em pleno do período do carnaval”, avalia Cortez.

Missa pelas vítimas da tragédia de Santa Maria

Para segunda-feira, dia 11, a programação do Renascer começa às 8h e traz como principais atividades a adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã (9h30).

A santa Missa desse dia será pela juventude. Na ocasião se rezará pelos jovens vítimas da tragédia de Santa Maria|RS e pelas vítimas da violência na capital cearense.

O Renascer tem entrada franca e aberto a todos os públicos que desejam fazer a experiência de um carnaval diferente.

Confira imagens (Por Wallace Freitas)

foto (45) DSCN0033 DSCN0034 DSCN0058 DSCN0059 DSCN0065 DSCN0106 DSCN0121 DSCN0155 DSCN0180 DSCN0194 DSCN0204 DSCN9926 DSCN9934

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles