Ancoradouro

Renascer] Carnaval diferente conquista Fortaleza

Vista panorâmica do Renascer 2013.

Vista panorâmica do Renascer 2013.

12 mil pessoas comparecem ao ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

 O Renascer 2013 em seu primeiro dia de realização mostra a que veio. Uma média de 12 mil pessoas participaram da Missa pelos enfermos, presidida pelo Pe. Antonio Furtado.  Já são 27 edições consecutivas e o apelo do Retiro mostra-se cada vez mais atual. “As pessoas tem sede de Deus por isso aprovam o carnaval diferente”, declara Tobias Cortez, um dos organizadores do evento.

Os números do evento, além do público, também surpreendem. Foram coletadas 71 bolsas de sangue, cada unidade pode salvar até 3 vidas. Nesta edição do Renascer o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) ampliou o atendimento em 150%, passando de quatro para dez, o número de bolsas de sangue que podem ser coletadas simultaneamente.

A organização também registou o recebimento de 700 quilos de alimentos não perecíveis, donativos que serão revertidos para as obras de promoção humana e missionária da Comunidade Católica Shalom que mantém em Fortaleza diversos projetos sociais, como o Albergue “Casa São Francisco”, um dos beneficiados com os alimentos.

Mais de 70 caravanas de diversos bairros de Fortaleza e região metropolitana compareceram ao ginásio poliesportivo numa demonstração pública de fé. “É o povo da segunda capital mais católica do país que mostra sua força em pleno do período do carnaval”, avalia Cortez.

Missa pelas vítimas da tragédia de Santa Maria

Para segunda-feira, dia 11, a programação do Renascer começa às 8h e traz como principais atividades a adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã (9h30).

A santa Missa desse dia será pela juventude. Na ocasião se rezará pelos jovens vítimas da tragédia de Santa Maria|RS e pelas vítimas da violência na capital cearense.

O Renascer tem entrada franca e aberto a todos os públicos que desejam fazer a experiência de um carnaval diferente.

Confira imagens (Por Wallace Freitas)

foto (45) DSCN0033 DSCN0034 DSCN0058 DSCN0059 DSCN0065 DSCN0106 DSCN0121 DSCN0155 DSCN0180 DSCN0194 DSCN0204 DSCN9926 DSCN9934

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =