Com a Igreja Sé repleta de jovens o arcebispo Dom José Antonio ministrou a terceira Catequese quaresmal, evento que marca atividades do Ano da Fé e prepara a juventude para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho deste ano.

Dom José Antonio é o pastor do segundo rebanho mais católico do país.

Dom José Antonio é o pastor do segundo rebanho mais católico do país.

Com linguagem simplificada e metáforas certeiras, o pastor do segundo maior rebanho católico do país falou sobre o sentido da vida humana baseado no Youcat, versão jovem do Catecismo da Igreja Católica.

“Se para um aparelho eletrônico é preciso verificar as operações da máquina, quanto mais para nós pessoas humanas, criadas por Deus. Precisamos de um manual de instruções. Por isso, nosso Criador nos deu sua carta de instruções, não apenas no papel, mas encarnada em Cristo”, disse Dom José frisando que o sentido da vida de cada homem está em Cristo, o Filho de Deus encarnado.

No caminho da fé, ensinou o arcebispo, há o que pode paralisar a pessoa. ” É o pecado que  destrói as possibilidades em nós e nos outros”, explicou. É preciso fazer a escolha: “O caminho que leva para a vida é como árvore plantada à beira de terreno fértil, como diz o salmista. Jesus, no Novo Testamento, afirma: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

“Não é só o iphone que tem manual de instruções”, disse o arcebispo aos jovens

A última Catequese com o arcebispo acontecerá no próximo sábado, dia 16, às 16h, também na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles