Ancoradouro

Cearense em Roma] Moysés Azevedo fala sobre Conclave e JMJ

moysesO mundo todo está com o olhar voltado para o Vaticano, mais precisamente para a Capela Sistina, onde na tarde desta terça-feira,12, terá início o Conclave que irá escolher o novo Sumo Pontífice.

Presente nestes dias em Roma, o fundador da Comunidade Católica  Shalom, Moysés Azevedo conversou com  Silvonei José, da Rádio Vaticana, sobre o Conclave e a possível visita do novo Papa ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

“Como Comunidade estamos unidos a toda a Igreja em oração pois acreditamos que o próximo Papa que nos será dado é verdadeiramente um dom do Espírito Santo para a Igreja e o mundo de hoje”, disse o cearense que está na missão da Comunidade Shalom de  Roma desde o dia 26 de março.

A expectativa segundo Moysés é de esperança. “Ainda ressoam em nossos ouvidos as palavras do Papa emérito Bento XVI em sua última quando afirmava que a Igreja é viva. ” A Igreja é um dom de salvação para a humanidade”, frisa o fundador.

“Nós do Brasil temos uma missão histórica na evangelização do homem do terceiro milênio, de anunciar a alegria de ser cristão”, disse Moysés. Quando o assunto é a Jornada Mundial da Juventude a expectativa é que esta seja a primeira viagem internacional do novo pontífice.

A Associação Shalom se prepara em todas as suas missões no Brasil e no exterior pra a JMJ. “Como Comunidade nos preparamos em moyses200oração, evangelização e missão  para a JMJ, esta intuição profética do Beato João Paulo II que se propõe ir ao encontro dos jovens e escutá-los”.

“E se o Papa for brasileiro?”, pergunta o locutor. Moysés sorri e diz que alegria será grande, mas explica que existem dois conclaves o da imprensa e o real. “Quando o novo despontar no Balcão da Basílica de São Pedro não importará seu rosto, todos nós gritaremos Viva o Papa!”.

Escute a íntegra da entrevista, aqui.

Moysés Azevedo é cearense e Fundador e Moderador da Comunidade Católica Shalom. A instituição surgiu em Fortaleza em 9 de julho de 1982 e em 2012 foi reconhecida pelo, então papa Bento XVI, como Associação Internacional Privada de Fieis, hoje presente em 64 cidades no país e em 18 países.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =