App acompanha em tempo real acontecimentos relativos ao Conclave

App acompanha em tempo real acontecimentos relativos ao Conclave

Na era digital, dos aplicativos e acompanhamento em tempo real dos fatos foi lançado um Aplicativo (APP) que acompanha passo a passo o cotidiano do papa. Com a renúncia de Bento XVI o APP passa a informar sobre eventos relacionados ao Conclave.

O The Pop APP pode ser baixado gratuitamente e se encontra nas versões Android e para IOS.

Uma das funções do aplicativo é informar ao usuário sobre a emissão da fumaça, resultado da queima dos votos após os escrutínios que visam a escolha do novo papa.

Também são transmitidas as entrevistas coletivas, eventos e o momento em que o novo papa se apresentará ao público no Balcão de São pedro.

Mais sobre o aplicativo

Uma aplicação centrada na figura do Papa. Permitirá que você siga ao vivos suas intervenções, além de receber um aviso comunicando que está para começar um evento pontifício.

Também será possível acessar todo o conteúdo oficial relacionado com o Papa em qualquer formato: notícias e discursos oficiais, galeria de imagens e vídeos, acesso a sua agenda e links para outros serviços da Santa Sé.

Além disso, a aplicação permitirá um acesso exclusivo aos lugares chaves do Vaticano através das webcams distribuídas na Praça de São Pedro, transmitindo imagens em tempo real.

É gratuito

Católicos conectado

A peregrina e missionária Élena Arreguy, brasileira da Comunidade Católica Shalom, que acompanha os acontecimentos em Roma falou descreveu ao portal Comshalom o uso das novas tecnologias nos atos públicos. “Celulares que fotografam e iPads se misturavam às câmeras digitais profissionais e eram vistas nas mãos de todos. Um show de teconologia acompanhando uma milenar Tradição”, disse.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles