Ancoradouro

Jesus não ganha *Doodle, de novo

363 7

* “Doodle é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. A palavra portuguesa é ‘rabisco’. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas”. (Fonte: Wikipedia)

 

Google (1)No dia de Natal escrevi o pôst, “Jesus não ganha doodle do Google”, questionando o porquê do famigerado motor de buscas não homenagear a Jesus, fonte da comemoração.

Observando a pouco enquanto  navegava vi que o Google fez o mais absoluto silêncio sobre a Páscoa. Nada de doodle. A ferramenta comporta-se como esta sociedade esquizofrênica que renega a Deus e se diz em Paz.

É no mínimo uma incoerência já que o Google se propõe a pontuar datas importantes com aquelas imagens descoladas. Acredito que nem os ateus se sentiram ofendidos se aparecesse um desenho de Cristo entre os nomes do motor, ou mesmo alguns dos símbolos da festa.

 

O rei do baião Luiz Gonzaga, o Nobel Bjørnstjerne Bjørnson´s e o comediante Ernie Coombes’, entre outras personalidades, tiveram direito a doodle no gigante de buscas  por ocasião de suas datas de aniversário.

Mais uma vez o Evangelho atualiza-se, os poderosos deste mundo sentem-se ameaçados pelo reinado de Cristo como se fosse algo deste mundo o seu poder.

 

Recomendado para você

7 Comentários

  • Pois é, então disse:

    O google é uma ferramenta de pesquisa usada no mundo todo, portando tem de se manter neutra. Se ele fosse botar uma imagem de cristo, teria botar uma pros islamicos e uma pros judeus e pros budistas e assim vai. Sem contar que a maioria das datas cristãs são, em fato. compartilhadas com outras religiões/crenças por motivos historico-culturais. Ou você preferia que na pascóa tivesse um coelho, jesus e moisés lado a lado? No hannukah tivesse um candelabro, no quanza tivesse um pastor africano, no dia de visita a meca tivesse um homem de turbante?

    O google não homenagea Jesus porque isso seria por os cristão em privilégio. A internet é um lugar neutro. Com certeza Ateus/Agnosticos não se sentiriam ofendidos por Jesus, mas pessoas de outras religiões talvez se sintam. Não dá pra se agradar todo mundo na Internet.

  • Narrativa Biblica disse:

    Discordo do colega aí acima, Jesus é também um personagem histórico de grande importância para o ocidente, é inclusive o percussor dos direitos humanos, o Google homenageia personagens históricos, homenegear Jesus poderia estar dentro desse contexto, deixando a fé como uma decisão pessoal de cada um, Maomé só insinou intolerância, este sim, só tem “valor” dentro da religião muçulmana, ao mundo nada acrescentou.

  • Myriam disse:

    Que surpresa agradável ! Ha muito tempo eu ja observava que o Google não colocava a data de nascimento de Jesus Cristo como inspiração para um Doodle. Afinal de contas a historia ocidental INTEIRA está dividida em antes e depois de Jesus Cristo; homem nascido em Belem, de mãe Maria e pai Josè.Isto só pra falar humanamente; pois para quem for bem entendedor, observador, vai ver que Ele tem algo muuuuito extraordinario. Não ha biografia semelhante a dele, com tantos sinais extraordinarios.
    E para quem tem fé, como eu(pouca, mas tenho, graças a Deus)SABE que Ele é o criador e restaurador , o SALVADOR da humanidade.
    Obrigada,Vanderlúcio, pela propriedade de sua observação e colocação na net.

  • Atila disse:

    A pedido de jesus “Não quero que me exaltem”

  • DAGC david augusto disse:

    Respondendo ao colega de cima, que publicou em 2014… a google fez homenagem aos islamicos sim… O motivo parece cada vez mais obvio, e se chama LOBBY.

  • albert guedes disse:

    Google é anti-cristão mesmo confessa.

    Não tem essa desculpa de que um doodle para cada religião criaria briga, já que os doodle são liberados na região e na época que eles quiserem. Poderiam até soltar doodles personalizados ( fazem isso já no G+ com posts recomendados ).

    Eles já possuem um sistema de computação quântica e um sistema de inteligencia artificial que filtra tudo que os usuários deles fazem, e eles não conseguem liberar um simples doodle cristão personalizado ? Não engulo essa.

  • Jonatas Sanches disse:

    eu notei isso irmãos hoje eles prefiram comemorar o dia da mentira que a verdade entre todas as verdades.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *