joelma

Grupo Gay da Bahia pede “cabeça” da cantora por ter emitido opinião pessoal.

Uma entrevista com a cantora Joelma da banda paraense Calypso, publicada na edição desta semana na Revista Época, deu pano pra manga.

O título da entrevista: Joelma compara gays a drogados e diz ser contra casamento homossexual polemiza e  deu margem para a interpretar a postura da artista como homofóbica.

O desafeto da imprensa com a cantora paraense começou desde quado ela se declarou evangélica. Diante de suas palavras, que não passa de uma opinião pessoal, os mais diversos jornais do país pinçaram suas falas como um manifesto contra os homossexuais em geral, o que não  é verdade.

A partir do conteúdo publicado pelo colunista Bruno Astuto, veja o que disse Joelma:

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”.

“lutaria até a morte para fazer sua conversão” [caso tivesse um filho gay].

“Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Sobre estas últimas aspas, uma nota divulgada pela MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, esclarece:

“Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico”.

Ou seja, Joelma caiu na armadilha dos defensores da ditadura gay que não toleram quem pensa diferente da agenda que deseja implantar o casamento entre os pares do mesmo sexo.

Leia também:

Ativistas gays zombam de Cristo crucificado

Preconceito] Rachel Scherezade pode ser punida por ter opinião conservadora

A maioria das manchetes versam sobre a polêmica causada pelas declarações da cantora ao se posicionar  contra a união de pessoas do mesmo sexo.

Mas quem disse que o assunto é unanimidade? É proibido pensar diferente? Por que as minorias não toleram a opinião adversa, mesmo quando emitida com respeito? Joelma terá sua carreira manchada e rotulada de homofóbica porque emitiu uma opinião pessoal e mal articulada – quem sabe propositalmente – por um veículo de comunicação?

"Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô".Reprodução das declarações de Joelma a jornalista da Época.

“Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô”.Reprodução das declarações de Joelma a jornalista da Época.

O Grupo Gay da Bahia publicou nota de repúdio e motivou o público  boicotar a banda. Um dos pedidos é que a música da Banda Calypso seja retirada de um seriado da Rede Globo. Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo,  “a postura pública da cantora destoa com atores e a produção do programa”, que faz apologia ao casamento gay. No especial da Rede Globo sobre sua nova programação em 2o13, as protagonistas desta série, vestidas de noivas, beijaram-se na boca em rede nacional.

Embora Joelma não tenha desrespeitado nenhum gay, o organismo baiano emitiu um juízo de valor sobre a cantora: “[Joelma] […] é uma alma caída na escuridão das trevas […] Ficou doente como relata por ser uma pessoa avarenta apegada ao dinheiro e aos bens materiais, vaidosa porque se preocupa com os atributos físicos para conquistar os outros e subordiná-los”.

No perfil da banda no Twitter a cantora fez um apelo aos seguidores:  “Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô”.

Capturar

Sub- celebridades pegaram carona na polêmica na tentativa de ter visibilidade na  mídia. Foi caso do ex-BBB Serginho e de Geysi Arruda, agarota da Unibam que fez fama com um vestidinho curto na universidade. Já a Apresentadora Adriane Galisteu, que há muito tempo não consegue protagonizar um programa com boa audiência  na TV, detonou Joelma com um tweet: ” De droga ela entende, basta ouvir seu último CD”, escreveu.

Joelma canta música evangélica. Em breve pretende gravar CD Gospel.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VCYK448GWP0[/youtube]

 

 Confira nota completa da Banda Calypso

A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:

– Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.

-Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.

– Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles