Ancoradouro

Cantora é rotulada de homofóbica por se declarar contra casamento gay

320 7
joelma

Grupo Gay da Bahia pede “cabeça” da cantora por ter emitido opinião pessoal.

Uma entrevista com a cantora Joelma da banda paraense Calypso, publicada na edição desta semana na Revista Época, deu pano pra manga.

O título da entrevista: Joelma compara gays a drogados e diz ser contra casamento homossexual polemiza e  deu margem para a interpretar a postura da artista como homofóbica.

O desafeto da imprensa com a cantora paraense começou desde quado ela se declarou evangélica. Diante de suas palavras, que não passa de uma opinião pessoal, os mais diversos jornais do país pinçaram suas falas como um manifesto contra os homossexuais em geral, o que não  é verdade.

A partir do conteúdo publicado pelo colunista Bruno Astuto, veja o que disse Joelma:

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”.

“lutaria até a morte para fazer sua conversão” [caso tivesse um filho gay].

“Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Sobre estas últimas aspas, uma nota divulgada pela MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, esclarece:

“Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico”.

Ou seja, Joelma caiu na armadilha dos defensores da ditadura gay que não toleram quem pensa diferente da agenda que deseja implantar o casamento entre os pares do mesmo sexo.

Leia também:

Ativistas gays zombam de Cristo crucificado

Preconceito] Rachel Scherezade pode ser punida por ter opinião conservadora

A maioria das manchetes versam sobre a polêmica causada pelas declarações da cantora ao se posicionar  contra a união de pessoas do mesmo sexo.

Mas quem disse que o assunto é unanimidade? É proibido pensar diferente? Por que as minorias não toleram a opinião adversa, mesmo quando emitida com respeito? Joelma terá sua carreira manchada e rotulada de homofóbica porque emitiu uma opinião pessoal e mal articulada – quem sabe propositalmente – por um veículo de comunicação?

"Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô".Reprodução das declarações de Joelma a jornalista da Época.

“Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô”.Reprodução das declarações de Joelma a jornalista da Época.

O Grupo Gay da Bahia publicou nota de repúdio e motivou o público  boicotar a banda. Um dos pedidos é que a música da Banda Calypso seja retirada de um seriado da Rede Globo. Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo,  “a postura pública da cantora destoa com atores e a produção do programa”, que faz apologia ao casamento gay. No especial da Rede Globo sobre sua nova programação em 2o13, as protagonistas desta série, vestidas de noivas, beijaram-se na boca em rede nacional.

Embora Joelma não tenha desrespeitado nenhum gay, o organismo baiano emitiu um juízo de valor sobre a cantora: “[Joelma] […] é uma alma caída na escuridão das trevas […] Ficou doente como relata por ser uma pessoa avarenta apegada ao dinheiro e aos bens materiais, vaidosa porque se preocupa com os atributos físicos para conquistar os outros e subordiná-los”.

No perfil da banda no Twitter a cantora fez um apelo aos seguidores:  “Peço aos fãs q n façam c outros o q fizeram comigo, por um erro ou maldade de um jornalista. Bjs Jô”.

Capturar

Sub- celebridades pegaram carona na polêmica na tentativa de ter visibilidade na  mídia. Foi caso do ex-BBB Serginho e de Geysi Arruda, agarota da Unibam que fez fama com um vestidinho curto na universidade. Já a Apresentadora Adriane Galisteu, que há muito tempo não consegue protagonizar um programa com boa audiência  na TV, detonou Joelma com um tweet: ” De droga ela entende, basta ouvir seu último CD”, escreveu.

Joelma canta música evangélica. Em breve pretende gravar CD Gospel.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VCYK448GWP0[/youtube]

 

 Confira nota completa da Banda Calypso

A MC3 Produções Artísticas e a Great Assessoria, empresas que empresariam e assessoram, respectivamente, a cantora Joelma, esclarecem:

– Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma.

-Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico.

– Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor.

 

Recomendado para você

7 Comentários

  • Luis Silva disse:

    Caro autor deste blog, não é uma ditadura gay o que estamos vendo hoje no brasil mas sim uma ditadura evangélica, como por exemplo escolher o Deputado Marcos Feliciano para a comissão de direito das minorias, e o mesmo proibir a população de participar, na teoria somos uma nação democrática.
    A cantora tem total direito de ser contra ou a favor do que quiser mas o infeliz comentário dela como alguém influenciador da opinião pública, só mostra que devemos tomar cuidado ao falar.
    Sou ateu mas nem por isso saio por aí dizendo barbaridades dos grupos religiosos e suas crenças pois cada pessoa tem sua forma de encarar a vida.
    Você ser contra uma pessoa escolher com quem quer passar sua vida conjugal independente se do sexo oposto ou do mesmo sexo é que uma posição de ditador, querer decidir com quem uma pessoa pode ou não se casar não é ser a favor da liberdade pois ninguém esta querendo forçar ela se casar com uma mulher.
    Me admira que a maioria dos evangélicos querem impedir gays, lésbicas e travestis terem direitos civis, mas só a Marina Silva levantar a bandeira contra as drogas, não são os homossexuais que estão destruindo nossa sociedade e as famílias mas o crack, a maconha, o êxtase… uma pena

  • Rico disse:

    É um absurdo o que a Ditadura Gay faz. Persegue os que se colocam contra o casamento homossexual na mídia como se caçavam as bruxas na antiguidade. Em Romanos 1, que fala que os homens transformaram a verdade de Deus em Mentira é mais do que uma realidade hoje, e o pior é que ferem a constituição federal no seu artigo 226 (que reconhece como unidade familiar a união estável entre o Homem e a Mulher) e ninguém faz nada.

  • Bruno disse:

    Ditadura gay?

    Quem fala que existe uma “ditadura gay” nem sabe o que é ditadura, muito menos o que é ser gay. Santa ignorância.

  • Jacknpoe disse:

    Esse seu site de humor é fantástico. Quase dá pra acreditar que é sério. Mas é tanto absurdo que a gente acaba entendendo o sarcasmo.

    Parabéns por nos mostrar como seria ridículo levar esse site a sério.

  • Marcundino disse:

    Povo homosexual…vamos dar um tempo…ela n ofendeu ninguém..e como vcs querem ter seu direito de liberdade…ela usou o dela de falar o que ela quiser…se ela dissesse q apoiava o casamento gay,ela seria endeusada por vcs…ja q ela disse q é contra..querem detonar com a cantora…vamos parar com frescura e começar a aceitar a opinião dos outros..como vcs querem q aceitem a opinião de vcs…CHEGA DESSA FULERAGEM E VAMOS SE PROCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTES…

  • Vander Meyer disse:

    É notável o ódio que existe nessa geração gay e pró-gays. Mesmo pessoas que não são homossexuais e não gostariam que seus filhos fossem levantam essa bandeira, não sei para quê, se é para parecerem moderninhos, intelectualizados etc. O fato é que a grande maioria dos homossexuais odeiam quem se diz contra qualquer coisa sobre homossexualismo bem como as fontes de suas convicções como a Bíblia, as religiões etc.
    O maior problema desse movimento homossexual é que ele quer mudar as convicções religiosas das pessoas ou até mesmo destruí-las. Há mais de quarenta anos que frequento a minha igreja todos os domingos e nunca vi, nunca, uma só pregação de violência, de exclusão, de preconceito, apenas que o homossexualismo é um pecado, assim como a masturbação, o adultério etc. Passível de perdão e reconciliação com Deus.
    Agora chega a ser rídiculo, quando dizemos que não concordamos com o homossexualismo e suas ramificações e atos, somos rotulados de “homofóbicos” como se fossemos capaz de dar uma paulada no primeiro que encontrássemos na rua.
    Os ativitas gays não querem diálogo. Não querem que os homossexuais sejam respeitados. A única coisa que eles querem é baixaria e mais gays. Duvida? Veja o kit gay, um instrumento de fabricar gays. Veja a PL122, não é para dar direito aos gays mas para proibir a influência dos pais e das igrejas nas tendências homossexuais. Veja as imagens .
    Acordem homossexuais os ativistas estão enganando vocês. Saibam quem os financia e saberá do que falo. Não sigam a fúria e a revolta dessa gente. Usem o diálogo.

  • deyvson carlos disse:

    Isso é uma triste realidade de hoje em dia, os gays pensam que as pessoas falam por maldade , mais não é a verdade, eu sei muito bem que isso é um pecado muito grave que cometemos nesse mundo, por que sabemos que é contra vontade de Deus, eu mesmo sou gay , mais eu acredito em “conversão” por que o poder de Deus pode tudo, eu quero um dia me converter , e assim acredito que serei mais feliz e minha família também, mais o problema dos gays é que eles levam pro lado mal, e assim fica todo esse tumulto.
    Eu amo a Joelma, sou muito fã, e admiro muito ela e o trabalho dela, e sei que Deus esta com ela, e sempre estará até sei ultimo dia de sua vida ! E espero Reeve-la outra vez, desde 2011 não a vejo e estou triste desde essa época, só tive a oportunidade de ir , pq o show aconteceu aqui na minha cidade, vigia de Nazaré -pará.
    Mais eu continuo te esperando…te amo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *