Evento espera reunir 50  mil pessoas no CEU e integra preparação da Jornada Mundial da Juventude.

Terço da misericordiaA Comunidade Católica Shalom promove no próximo domingo, dia 7, a sétima edição da Festa da Misericórdia no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a partir das 14h, com entrada franca.

A Festa da Misericórdia 2013 conta com as presenças  das duplas Ítalo e Renno, Jorge Pai e Jorge Filho, Ana Gabriela, Naldo José, Marcelo Braga e Ministério de Música Shalom. Padre Antonio Furtado conduz todas as atividades e exporá para o público relíquias de Santa Faustina, a freira que iniciou e propagou a Festa da Misericórdia no segundo domingo da Páscoa.

A expectativa da organização é receber 50 mil visitantes na tarde de fé, oração e celebração da Misericórdia. “Para nós é uma alegria celebrar a misericórdia de Jesus ainda mais neste tempo especial para a Igreja, onde o Papa Francisco tem constantemente falado sobre esse dom que é a Misericórdia que alcança a todos os filhos de Deus”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador da Festa.

Ano passado o evento reuniu 40 mil pessoas. Para esta edição, a organização do evento já fechou parceria com os órgãos públicos de segurança e controle de tráfego para facilitar a locomoção dos participantes ao Condomínio.

IMG_7091

A programação também integra os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, encontro que acontecerá em julho com o Papa Francisco, na cidade do Rio de Janeiro. “Queremos levar pelo menos 10 mil peregrinos. Durante a Festa teremos um momento especial e tocante sobre a JMJ”, garante Paulo Henrique, responsável geral pela peregrinação dos jovens à JMJ.

História

A Festa acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina de kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia que rapidamente se espalhou pelo Brasil.

O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011 João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente do domingo da misericórdia

SERVIÇO:

Festa da Divina Misericórdia

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)

Data: 7 de abril de 2013

Entrada: Franca

Atrações: Ítalo e Renno, Jorge Pai e Jorge Filho, Ana Gabriela, Naldo José, Marcelo Braga, Ministério de Música Shalom.

Às 15h será recitado e meditado o Terço da Misericórdia.

Haverá momento especial sobre a JMJ (ainda não foi divulgado o horário)

Mais informações: 3261.4444

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles